Rei de Copas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Olhem só o repeteco número três da semana quem é: sim, sim! É ele! O cara que manda nas águas! Ele voltou para nos dar uma nova chance de lidar com as emoções e, principalmente, lidar com as emoções de uma forma mais madura.

Gosto sempre de lembrar a relação que existe entre cada personagem da corte e os elementos. Quando temos consciência disso, fica mais fácil compreender o mix que acontece nesta união personagem + naipe.

As Princesas são Fogo, são o começo, o "espírito", a criação. Os Príncipes são o Ar, aqui temos o pensamento, a estruturação mental, temos a velocidade (como o vento). As Rainhas são Água, elas fluem, estão conectadas com as emoções e, por fim, os Reis são a Terra, são mais sólidos e estruturados. Além disso, é importante perceber que estamos em um processo de materialização ou de amadurecimento. Começamos nas Princesas mais sutis ou no começo, no nascimento de algo, e vamos nos encaminhando para os Reis quando aquilo que "nasceu" cresceu, amadureceu e ganhou firmeza.

Quando olhamos para o Rei de Copas estamos vendo o elemento Água em seu ápice de maturação ou de concretização. Ou seja, aqui as emoções não são tão intensas, ao contrário, aqui encontramos uma certa estabilidade, uma plenitude calma. E este parece ser o poder que teremos acesso nesta quinta-feira, cujo regente planetário é o Grande Benéfico Júpiter. Pra quem chegou por aqui agora e não entendeu o que Júpiter tem a ver com o Rei de Copas, é bom explicar: cada dia da semana é regido por um planeta e por conta disso em cada dia da semana colocamos mais foco nos temas relacionados à energia deste planeta. Júpiter tem muito a ver com poder, poderes, autoridades... E estamos falando do nosso poder pessoal e também do poder externo, o poder alheio, os poderosos que surgem pelo caminho. Então, podemos juntar estes conceitos: o amor maduro é um grande poder que hoje podemos e devemos absorver.

Mas como Júpiter também é o planeta da sorte, vai que aparece um Reizão de Copas lindão pelo caminho? rs Tá valendo prestar atenção...rs Brincadeiras à parte, o Rei de Copas é a inspiração do dia: sensibilidade, a poesia que se encontra nas coisas simples do dia a dia, as artes, boa música, bons filmes, lembranças doces que trazem um sorriso aos lábios e aos olhos.

A quinta será ótima, não tenho dúvida! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: