A Morte

terça-feira, 18 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Depois de um ciclo relâmpago de Força, cá estamos nós com um novo ciclo de Morte, ou seja, um verdadeiro ciclo transformador!

Agora há pouco eu terminava a gravação de uma consulta e falei bastante sobre o Arcano da Morte. Quando ele aparece, trabalhamos com os seguintes conceitos: transformações, encerramentos, desapego, transição de ciclos. Fácil, né? Não... Não é! rs

Nestes quase 20 anos trabalhando com consultas de tarot e terapias, posso dizer que são raras as pessoas que lidam facilmente com mudanças. Mais raras ainda as que conseguem se desapegar com facilidade. Pra ser sincera, de um modo geral, nos agarramos desesperadamente a tudo aquilo que nos é familiar, resistimos a sair da zona de conforto, que é o território de segurança que cultivamos dia-a-dia.

Aconselho, com todo amor e carinho, o trabalho interior profundo e sincero em favor da transformação e do desapego daquilo a que mais nos agarramos (grudamos, colamos): nosso ego! Ouço pessoas falando de destruir o ego e isso sempre parece algo do tipo "deixem de ser vaidosos". Poucas pessoas percebem que o ego é uma definição de Eu construída através dos anos e através de influências diversas. Ou seja, o ego não é o Eu, mas muitas vezes nós defendemos o ego como se fosse a nossa mais profunda e legítima essência...rs

Aceitemos as transformações, os encerramentos, as mudanças... É fundamental deixar para trás aquilo que não nos pertence mais! Somente assim conseguiremos a leveza suficiente para seguir em frente com agilidade, com uma certa velocidade e com abertura para tudo de novo que a vida pode nos oferecer!

Como hoje é terça-feira, dia da semana com regência de Marte, um dia em que a energia é mais intensa e decisiva, a grande dica é: entregue-se à transformação com confiança e muito amor no coração!

Vamos?

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: