A Força

sábado, 15 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Olha quem veio nos visitar de novo! Creio que o tarot está dizendo, claramente, que não devemos sair ainda da energia deste Arcano. Se antes ele estava misturado com a Sacerdotisa, expressando um tom mais espiritual e interiorizado, agora ele está purinho, manifestando a força feminina, delicada e cheia de malemolência em termos bem práticos e pra fora.

A Força é o Arcano da estratégia e da diplomacia, ele mostra como podemos dominar uma fera, seja leão ou dragão (como o da imagem), com muita tranquilidade. Aliás, é bom que se diga, esta fera muitas vezes está dentro de nós e não fora. São os nossos instintos mais selvagens e agressivos, que podem se manifestar de forma desequilibrada. A Força nos mostra a importância de ter consciência deles, de saber utilizá-los, mas sem se deixar dominar por eles.

Hoje, sábado de Saturno (e de Aleluia), será um bom dia para exercer este poder, resultado de todo o potencial interior filtrado pelo bom senso, pelo equilíbrio, pela diplomacia. Temos a falsa impressão de que ter força é impor seu próprio poder sobre os outros... Pois bem, muitas vezes, ter força é simplesmente não precisar usar o seu poder em relação aos outros. E isso é de uma sabedoria incrível!!!

Vamos juntar a egrégora do Via Tarot com a egrégora que temos em volta de nós e aproveitar este período de Páscoa, período de renascimento, para tranformar a maneira como expressamos (ou não expressamos) a nossa agressividade interior. Este é um dispositivo precioso que, se usado com sabedoria, pode trazer excelentes resultados. Sejamos sábios então!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: