Rainha de Copas

domingo, 29 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Mais um pouco de água na nossa vida! Mais uma carta de Copas e coisas bem estranhas pelo caminho. Ontem, fui na reciclagem do mestrado de Reiki. Tudo muito bom e, além disso, encontro com amigas/irmãs muito queridas e de quem eu sentia muita saudade. No entanto, ao chegar em casa eu estava exausta, exatamente o oposto do que costuma acontecer comigo sempre que vou a uma atividade do grupo de Reiki. Em torno das 19h eu simplesmente apaguei... E só fui acordar às 8h da manhã de hoje. Foram 13h ininterruptas de sono. Acordei bem, acordei descansada, mas confesso que acordei meio desconfiada, me perguntando o que andou acontecendo e que eu não captei. Talvez, a Rainha de Copas seja capaz de me explicar tal processo, levando-se em conta a sua capacidade de adentrar o mundo dos mistérios.

Existe uma tendência de se olhar para a Rainha de Copas como a mulher amorosa, apaixonada... ou, ainda, como a mãe dedicada. Mas poucos enxergam nesta Rainha o ser misterioso, que pertence às águas profundas e escuras do mar. Sim, a Rainha de Copas pode representar tanto o aspecto mais doce, amoroso e maternal da mulher quanto todos os aspectos mais inexplicáveis... e por serem inexplicáveis sempre trazem um certo temor. Ciclos, mudanças, mistérios... tudo isso pertence à Rainha de Copas.

Como o regente do domingo é o Sol, temos hoje duas oportunidades: 1) colocar luz nas sombras da Rainha de Copas... esclarecer, clarear... 2) trabalhar o autoconhecimento sob o aspecto mais emocional e feminino. Os dois caminhos me agradam bastante, confesso...

Minha dica para hoje envolve tudo que é delicado, sutil, suave. Conversas, partilhas, músicas, filmes, trabalhos manuais, cozinhar, desenhar ou pintar... tudo com este toque ou motivação: o feminino. E para nós, mulheres nem tão mulherzinhas, recomendo um mergulho nas águas profundas, uma viagem por lugares de sonhos, sem pressa para retornar. Vamos?

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do meu arquivo...rs

Nenhum comentário: