O Mago

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Irresistível repetir esta imagem maravilhosa por aqui! E extremamente sedutora esta união de Diabo com Mago, porém, temos muito que conversar sobre isso...rs

Como costumo dizer sempre, precisamos sair deste bate bola antiquado e maniqueísta que nos impele a olhar os Arcanos como bons ou maus. Eu até costumo usar outras palavras, como enjoados, chatinhos, desafiadores... Só para não usar "ruim" ou "mau'. Na verdade, todos os Arcanos têm muito a nos ensinar. Todos! E cada pessoa absorve a energia dos Arcanos de uma forma diferente. Canso de dizer que eu adoro o 8 de Copas, enquanto a maioria torce o nariz pra ele. Também tenho especial simpatia pelo 4 de Espadas, enquanto muitos ficam entre o desdém e o tanto faz.

Então, antes de tudo, devemos nos perguntar: o que tal carta tem a me ensinar? Como eu lido melhor com esta energia? Como serei capaz de cumprir o que este Arcano me propõe da maneira mais tranquila e harmoniosa possível?

Dito isso, vamos lá...

Todos concordam que o Mago é um querido. Ok. No entanto, é bom lembrar que em seu aspecto mais sombrio ele é o ilusionista, o cara que tem as mãos mais rápidas que a visão e nos dá a impressão de que estamos enxergando algo que, realmente, não estamos. Se lembrarmos que o Diabo, Arcano de ontem, mostra o carinha de rabo e chifre manipulando seres como marionetes, é fácil deduzir que a mistura destas duas energias, por um lado, tem um potencial de realização impressionante, mas, por outro lado, tende a algum engano, erro, ilusão, armadilha ou manipulação. Eu confesso para vocês que fiquei um bom tempo aqui refletindo em relação ao que, especificamente, estas duas cartas estão falando e não encontrei resposta clara. Se houver algo sendo feito às escondidas, está sendo muito bem escondido mesmo

 Enfim... É apenas um alerta...

Mas não vamos nos esquecer que o Mago é o cara que faz ventar e faz chover. Portanto, hoje, quarta feira de Mercúrio é um dia em que nossas palavras terão imenso poder. Atenção para cada coisa falada ou escrita, porque isso pode ser como um comando mágico, uma senha para abrir um portal de realização.

Ontem,  uma certa hora, no final da tarde, senti um movimento energético diferente. Algo que me agradou, mas eu diria que é diferente e inesperado. É o máximo que eu posso descrever...rs Devia ser a energia do Mago já acoplando na energia do Diabo...rs

Pois bem, aproveitemos esta bênção. Que o Mago nos dê o poder de realização!

Que assim seja!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: