8 de Copas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

O 8 continua, mas agora em sua versão Copas, com o elemento água nos pedindo aprofundamento nas questões emocionais. Como nada nesta vida acontece por acaso, hoje será um dia especial para mim, que tem muito a ver com a energia do 8 de Copas. Farei uma reciclagem do mestrado de Reiki, será a segunda reciclagem desde que fiz o mestrado, lá pelo idos de 2012.

Já escrevi aqui, por várias vezes, que o 8 de Copas é uma carta de cura. Cura geral, mas com um foco maior no aspecto emocional. É o momento de mergulhar para dentro de si, deixando toda a racionalização e todo o julgamento de lado. A ideia aqui é perceber o que está nas sombras, o que estamos escondendo do nosso consciente e que está colocando o nosso emocional em desequilíbrio.

É incrível como criamos armadilhas para nós mesmos. Como criamos o problema ao invés de nos concentrarmos somente em encontrar soluções para os problemas que vêm de fora. Uma análise muito sincera, tenho certeza, é capaz de mostrar o tanto que dificultamos nosso caminhar nesta vida, com a formação de traumas, complexos, medos, raivas, inseguranças e outro tanto de tranqueiras emocionais. Façam um teste! Olhem para o seu passado e percebam quais foram os problemas realmente sérios que aconteceram. Uma doença mais grave, a perda de uma pessoa querida, uma situação de escassez financeira significativa (não ter onde morar, não ter como comprar comida), um acidente grave... eu diria que considero esses como problemas realmente graves. Fora isso são situações corriqueiras, mais ou menos dolorosas, que se usarmos equilíbrio, ponderação, sensatez... com certeza daremos solução, enfrentaremos naturalmente.

Hoje, dia de Saturno, dia em que as responsabilidades, trabalhos e projetos se destacam, creio que o uso mais sábio deste 8 de Copas é tratar esta cura emocional da forma mais responsável, séria e profunda possível. Damos valor exagerado a tantas coisas e esquecemos o que é mais importante: encontrarmos dentro de nós um ponto de equilíbrio para termos, saúde, paz, harmonia e amor. O restante vem como resultado deste patamar de evolução alcançado.

Ótimo sábado para todos nós e que a energia Reiki possa alcançá-los, iluminando o dia.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: