8 de Copas

sábado, 21 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

O que deixamos pelo caminho? Que tipo de marcas deixamos conforme caminhamos, no decorrer dos anos, no decorrer de uma vida? Olhando para esta imagem, tive uma percepção curiosa... As marcas ficam mas são as águas da emoção que são capazes de apagar esses registros ou, divagando um pouco mais, são capazes de transformar essas marcas.

O 8 de Copas é uma carta que fala da necessidade de realizar um mergulho interior para conseguir curar memórias negaticas no contexto emocional. No passado, reagimos de determinada maneira e não tivemos um resultado muito bom, agora temos a oportunidade de lidar com isso, novamente, e agir de uma forma que nos proporcione a cura. Em termos práticos, a vida nos oferece situações e vivências semelhantes, mas com um grau de consciência mais elevado, que nos permite agir e reagir de forma diferente.

Gosto do 8 de Copas... Mesmo que em alguns momentos ele seja meio melancólico. Se ficamos presos na memória negativa, vem a melancolia... Se percebemos a excelente oportunidade de crescimento e cura, conseguimos extrair da experiência um tipo de alegria tranquila, um pouco de paz.

Olhando para uma situação passada difícil, não temos mais o que aconteceu, porque não somos mais a mesma pessoa e nem vivemos mais a mesma situação. A magia começa aí! Algumas pessoas dizem "não podemos mudar o que já passou". Eu contesto isso... Sim, podemos mudar o que já passou dentro de nós! Se transformamos essa memória negativa, se olhamos para a situação sob um novo aspecto, mais consciente, efetivamente mudamos o registro que ficou em nós, mudamos a "marca" que deixamos pelo caminho. Com isso, transformamos não somente o passado subjetivo em nós, mas também o presente e o futuro. Sempre há tempo para mudar. Sempre há formas de transformar, a nós mesmos ou a vida.

Como o sábado é de Saturno, assumimos este compromisso com responsabilidade e profundidade: transformar nosso passado, transmutar nossas emoções, curar memórias negativas e com isso realizar uma alquimia poderosa em nosso ser.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: