7 de Paus

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Olha o 7 de Paus nos visitando de novo! Eu já levanto a minha mãozinha aqui, porque eu creio ser muito responsável pela presença dele aqui. O meu dia hoje é um verdadeiro desafio ao tempo! Resumidamente, é esta a agenda: sair de casa às 7h 30min para passar no caixa eletrônico e resolver questões de banco antes de ir pro trabalho. Entrar na escola às 8h, sair 15 minutos antes do meu horário normal (14h) para poder chegar em casa e fazer uma consulta de tarot das 14 às 15h 30min, sair correndo de casa para ir para a consulta com minha médica homeopata, que está marcada para às 15h 30min, mas que eu já avisei que chegarei 10 minutos atrasada (tempo que levo de carro, de casa até o consultório. Graças aos deuses todos moro em uma cidade pequena!). A consulta deve terminar às 16h 30min e de lá eu vou correndo para a academia, coisa que só consegui fazer uma vez na semana passada. Depois disso, ir pra casa, tomar um banho, comer alguma coisa (repararam que não citei a palavra "almoço" em nenhum momento? rs) e, provavelmente, me largar na cama para tentar relaxar um pouco, descansar e me preparar para amanhã, voltar à rotina... menos corrida, já que não terei nem consulta médica e nem academia. Ufa... Deu para entender o meu 7 de Paus? Pois é... Eu detesto correria! Um dia assim, pra mim, é um dia que eu quero que termine logo. Sou capaz de trabalhar por horas a fio, sem stress e sem reclamação. Mas quando sou obrigada a correr, pipocar contando minutos, aí o desgaste é grande.

O 7 de Paus é sempre um desafio! Apesar de nem sempre ser algo ruim... Aliás, normalmente, não quer dizer uma coisa ruim. Quer dizer uma oportunidade de superar nossos limites, nossas fragilidades, obter bons resultados e aumentar nossa confiança em nossas capacidades.

Em um dos vários livros de tarot que eu já li - e nunca me esqueço disso - o 7 de Paus está associado à coragem. Diz que uma situação aparece, de certa forma nos deixa desconfortáveis ou inseguros, mas possuímos os recursos interiores para resolver a questão, só precisamos colocar nossa coragem para funcionar. Então, como eu parto do princípio que cada Arcano nos traz uma proposta e um conselho. Temos no 7 de Paus a proposta de enfrentar desafios e o conselho de usar a coragem e ter confiança de que somos capazes.

Se trouxermos tudo isso, especificamente, para as questões espirituais e mágicas, por conta da regência lunar da segunda-feira, é possível incluir a palavrinha fé e o conceito de realizar coisas não pelas vias racionais e lógicas, mas transitando pelos atalhos da magia (capacidade de moldar energéticamente as coisas). A partir disso, usarei minha magia para alongar os minutos que terei entre uma atividade e outra nesta segunda-feira...rs

Que o dia seja de superação!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: