7 de Ouros

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Bom dia, 2017! :-)

É preciso compreender que para usufruir de uma boa colheita é preciso dedicação. Não estou falando somente do trabalho árduo, mas também de amor em cada coisa que se faz. Reparem que o sétimo pentagrama da imagem tem um coração desenhado junto com ele.

A semente precisa de água, terra fértil, nutrientes, sol, mas eu diria que também precisa de muito amor. Quem já teve a oportunidade de cuidar de um jardim, uma horta, um quintal com frutíferas, sabe que não basta cumprir uma obrigação, é preciso conversar com as plantas, expressar o amor e o carinho que se tem por cada espécie. A Natureza responde com a mesma energia.

Neste primeiro dia útil de 2017 (que estranha é a expressão "dia útil", levando-se em conta que todos dos dias de nossa vida são úteis), o 7 de Ouros chega no Via Tarot para mostrar o quanto será importante a nossa dedicação amorosa a tudo que pretendemos materializar durante todo o ano.

Sempre gosto de destacar os Arcanos que aparecem na primeira semana de um ano, pois eles darão o tom de cada tema (de cada dia da semana) no decorrer dos próximos 365 dias. Nesta semana teremos: 2 cartas de Ouros, 2 cartas de Copas, 1 carta de Espadas e dois Arcanos Maiores. O fato de não termos cartas de Paus já demonstra o quanto precisaremos economizar a nossa energia, evitando desgastes por coisas tolas e procurando atividades e posturas interiores que nos realimentem. Os dois Arcanos Maiores falam de mudanças, e o jogo de cintura necessário para lidar com elas, e concretização, base sólida e senso prático, o que aponta para um ano de muitas realizações no setor material.

O fato de termos em uma segunda-feira de regência lunar, dia vinculado à magia e à espiritualidade, uma carta de Ouros tão prática, que fala de trabalho contínuo, que certamente trará resultados positivos, deixa bem claro que este será um ano para encarar a magia e a espiritualidade no cotidiano. Vamos tirar a vida espiritual do altar e colocá-la no aspecto profissional, na casa, na relação com as pessoas, em nós mesmos. Vivenciar a espiritualidade é consagrar cada ato, mesmo os mais simples e rotineiros.

Tudo que conseguirmos trabalhar em relação ao nosso crescimento espiritual trará bons frutos, mesmo que não de forma tão rápida e imediata quanto gostaríamos. Com isso, temos mais um recado: tenhamos paciência. O crescimento espiritual acontece no seu próprio tempo. Nossa tarefa é somente continuar o trabalho interior rumo ao equilíbrio e à harmonia. O retorno disso cabe à Divindade.

Ótimo começo de semana, ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: