Príncipe de Espadas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Se ontem a energia era mais introspectiva e emocional, hoje estamos mais racionais e ativos, comunicativos. O Príncipe de Espadas costuma trazer para os nossos dias conversas interessantes, percepções ágeis, atitudes objetivas e lúcidas. Esse é o melhor aspecto deste personagem.

Como estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, todas as capacidades comunicativas se expandem e a presença do herdeiro do Reino do Ar reforçam suas características pessoais.

Por aqui será um dia de trabalho bastante corrido, como tem sido nos últimos tempos, com a perspectiva de, a partir de amanhã, poder ususfruir de 30 maravilhosos dias de férias. O balanço do trabalho na escola, nos últimos 12 meses, se resume a: muito serviço, muitos desafios, raros momentos de perda de eixo e a maior parte do tempo sendo muito produtivo. Só posso agradecer. Quando realizamos um trabalho que nos dá prazer, fazendo coisas que amamos (como o trabalho com as terapias e o tarot) é fácil encontrar motivação... Mas quando se trata de um trabalho repetitivo e burocrático, o desafio está em manter a leveza, o bom humor, realizar cada atividade como se fosse uma meditação, focada no aqui e agora. Creio que me saí bem.

O Príncipe de Espadas pede mais ousadia em relação a contatos, negociações e projetos que estejam associados à comunicação. Pretendo pensar com carinho nesta orientação e aconselho que todos façam a mesma coisa.

Que a quarta-feira seja de ação e vitórias.

A imagem veio daqui


8 de Copas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Sempre que penso em um 8 de Copas vejo um dia chuvoso, cinza, não tão frio... Mas aqueles dias em que a chuva interrompe um período de calorzinho, por vários dias, caindo suavemente e nos deixando mais reflexivos. Uma xícara de chá na mão, os olhos perdidos através de uma vidraça. Assim o 8 de Copas costuma se manifestar.

No momento em que escrevo esta postagem não tenho ideia de como estará o tempo nesta terça-feira. A lógica diz que será como nos últimos dias, ensolarado, quente durante a tarde e friozinho ao anoitecer. Mas pairando no ar, certamente, estará esta energia do 8 de Copas e gostaria que todos encarassem isso de forma positiva.

Eu tenho simpatia por esta cartinha... Ela é uma carta de cura, uma carta que pede um mergulho para dentro das nossas emoções, para que possamos compreendê-las e superá-las.

Uma pergunta que deve ser feita ao espelho hoje é: até que ponto um sacrifício é válido? Até que ponto devemos nos afastar da nossa essência em busca de um resultado ou da satisfação de um desejo? Mas o caminho racional não é o mais indicado aqui. Não. Estamos em Copas, estamos transitando em meio líquido. Não devemos afundar, pesados... Nem fugir. Devemos simplesmente fluir, navegar, permitir que o oxigênio seja mais do que ar para respirar, mas também seja o vento que bate no rosto, a liberdade que se quer alcançar.

O 8 de Copas chega como o primeiro ato da transformação deste ciclo. Vamos olhá-lo com carinho, navegar em suas águas e curar nossas emoções.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

A Morte

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Esta é a minha maneira preferida de olhar para a carta da Morte: a fênix do renascimento. A cada dia, quando dormimos, mesmo sem ter a consciência disso, morremos para renascermos no dia seguinte. Saber morrer constantemente durante a vida é saber que os ciclos começam e terminam, e somente assim conseguimos nos renovar, renascer, recomeçar. Não saber morrer é se agarrar ao passado e não permitir que venha o novo. Isso ganha uma dimensão ainda maior e especial se não conseguimos deixar morrer em nós o que não faz mais sentido e é sobre isso que vou começar a escrever nesta postagem.

Todos temos o hábito de repetir a expressão: "eu sou mesmo assim" ou "não tem jeito, tenho esta tal característica". É como se houvesse um "eu" imutável, incapaz de se transformar, de se manifestar de outra forma que não aquela já tradicional e conhecida. Isso é limitar por demais um ser humano! E quem está fazendo este discurso do "eu sou assim" é o ego, não a essência do ser.

Existe uma visão errônea sobre o singificado da expressão ego. Constantemente, as pessoas usam essa palavra como sinônimo de vaidade. "Fulano tem um ego enorme" quer dizer "fulano é muito vaidoso". Mas este não é o verdadeiro sentido desta palavra. Ego é a estrutura de ser, é o eu dominante que, de um modo geral, pretende se perpetuar como única expressão daquele ser. Pessoas com o ego muito forte são pessoas que se apegam a uma imagem de si - seja ela boa ou ruim - e não acreditam que possam ser de outro jeito.

Quando eu digo "eu sempre fui ansiosa" ou "eu sempre tive um gênio brabo", estou me condenando a repetir atitudes negativas, que prejudicam a mim mesma em primeiro lugar, para o resto da vida. Estou estagnando, estou engessando qualquer possibilidade de ser diferente. Sim, eu sempre fui ansiosa, mas fui ficando mais ansiosa conforme os anos foram passando e as responsabilidade aumentando. E, ao perceber isso, decidi que quando os primeiros sintomas da ansiedade aparecem, minha primeira atitude é parar tudo, respirar de forma pausada e profunda, e dizer para mim mesma: nada pode ser mais importante, neste momento, do que o meu bem estar. Então desacelero, reduzo a velocidade interior e faço o que tiver que fazer de uma forma tranquila, porque nada, absolutamente nada, pode ser mais importante do que eu estar me sentindo bem. Sim, sempre tive um gênio brabo, mas a partir do momento em que concluí que ninguém é obrigado a aguentar minhas explosões, passei a contar até 50 quando algo me deixa indignada, passei a olhar para os outros de forma mais generosa e paciente. Vejam... Não estou negando minha natureza ansiosa e geniosa, estou, ao contrário, dizendo que por enxergar e reconhecer tais características em mim e não aceitar que "isso sou eu", quero ser diferente... quero pensar, sentir e agir de forma diferente. Porque a minha essência é algo bem melhor do que isso. Acabei de descrever o sentido mais profundo da carta da Morte: ser capaz de deixar morrer o que não faz sentido, mesmo que seja algo que durante muito tempo identifiquei como sendo "eu".

Como hoje é uma segunda-feira regida pela Lua, quando falamos de questões de magia e espiritualidade, minha proposta é realizar uma transformação mágica em relação ao eu e à vida, varrendo e podando todas as características que não estão a favor do crescimento humano. Proponho também uma conexão espiritual que faça surgir o verdadeiro eu, aquele que expressa a essência, e não aquele resultante da personalidade que foi construída através de condicionamentos.

Vamos nessa que hoje teremos um árduo trabalho pela frente!

PS: Sobre a semana... teremos dois Arcanos Maiores, somente uma carta de Espadas e quatro cartas de Copas, o que me leva a crer que nossas emoções serão o foco principal a ser trabalhado.

A imagem veio daqui

2 de Paus

domingo, 28 de agosto de 2016

Bom dia! ;-)

Hoje, continuamos com o 2, mas desta vez de Paus, saímos da água e entramos no fogo. Não sei como foi o 2 de Copas de vocês ontem, mas pra mim o dia foi bem harmônico, tranquilo e ainda descobri uma solução criativa para um teste de fitocosmético que estava fazendo. Espero que o 2 de Paus seja, igualmente, proveitoso.

O 2 de Paus é a carta do planejamento estratégico. É aquilo que deve acontecer entre a ideia brilhante e inspirada do Ás de Paus e a oportunidade de colocá-a em prática no 3 de Paus, ou seja, é a capacidade de viabilizar a ideia, juntar criatividade com funcionalidade e senso prático.

No processo de planejamento, costumamos colocar frente a frente possibilidades opostas, para analisar quais os melhores aspectos de cada uma. Essa não deve ser uma atividade racional, afinal de contas não estamos no naipe de Espadas! Aqui vale muito mais a intuição, a percepção e a criatividade.

Um outro aspecto a ser observado tem a ver com velocidade. No Ás de Paus temos uma aceleração, o impulso de sair realizando, fazendo, criando. No 2 de Paus temos uma redução dessa velocidade para que seja possível observar atentamente o que está acontecendo e quais são as melhores opções pela frente.

Como o domingo é regido pelo Sol, temos aqui uma boa mistura de energias. Levando-se em conta que o astro rei tem uma energia de renovação e vitalidade, o planejamento de hoje ganha "combustível" e destaque, brilho. Que este seja um excelente preparo para colocar novos projetos em ação.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Copas

sábado, 27 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Eu prometi, então aqui está a confirmação: final de semana mais leve, mais tranquilo, mais deboas! Amo muito tudo isso e, mais ainda, preciso muito disso, depois de duas semanas extremamente estafantes no trabalho da escola. Ainda estou me recuperando de todo o processo, aos poucos, colocando os níveis de adrenalina de volta no lugar (quem já teve crise de ansiedade sabe do que estou falando).

O 2 de Copas é, tradicionalmente, a carta do amorzinho... Ele é o romance, o encontro, o namoro, todo o encantamento que envolve duas pessoas. Mas nem sempre estaremos falando de relacionamentos afetivos e quando esta carta aparece em outro momento ou setor, sempre temos como base o conceito de harmonia e parceria.

Hoje é sábado, dia com regência planetária de Saturno. E vocês sabem... Saturno é aquele coroa meio sério, com a cara fechada e os ombros meio arqueados de tanta responsabilidade que carrega nas costas! O 2 de Copas aqui age como um bálsamo, tirando um tanto do peso de Saturno, compartilhando amorosamente com ele as responsabilidade e trazendo profundo equilíbrio entre as obrigações e o lazer.

Acho muito justo este tipo de combinação para o sábado. Sim, temos obrigações que não puderam ser executadas no decorrer da semana, mas, por outro lado, sim, temos direito ao lazer e ao descanso. Hoje de noite teremos encontro com velhos e queridos amigos! Por si só esta já seria uma boa tradução das energias envolvidas: velhos (Saturno) e queridos (2 de Copas) amigos! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Espadas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Para quem já está torcendo o nariz para a cartinha de Espadas em sexta-feira de amorzinho, calma! rs Deixa eu dar início à defesa do 4 de Espadas, porque ele merece.

Nem todas as cartas de Espadas são a expressão da infelicidade, gente! E o 4 é uma das cartinhas mais tranquilas deste naipe. Ele costuma falar sobre a necessidade de esvaziar a mente de antigos condicionamentos, para que tudo que é novo possar surgir e ser bem aceito pela mente. Aqui nosso desafio é driblar a mente repetitiva e condicionada, que só aceita o mesmo modelo de pensar e os mesmos caminhos do raciocínio.

Passamos mais tempo no piloto automático do que fazendo as coisas com consciência. Pensamos, sentimos e agimos de acordo com um padrão... Normalmente, um padrão resultante da construção que fizemos de nós mesmos no decorrer dos anos (um tipo de adestramento imposto de maneira mais ou menos sutil pela família, sociedade, emprego, amigos, cônjuges...) O alerta do 4 de Espadas é exatamente este: precisamos nos livrar deste condicionamento que determina que somos esta tal pessoa que nem ao menos escolhemos ser.

Quando conseguimos nos libertar destes condicionamentos, estamos mais livres para expressarmos a nossa essência. E, cá pra nós, é isso que eu acredito ser a missão mais importante da vida de cada um de nós.

Na sexta-feira, sob influência de Vênus, podemos levar isso para o campo afetivo, pensando na importância de se desprogramar de antigos relacionamentos. Arrastar corrente é algo terrível! Sempre aconselho o cuidado especial de não tratar o atual relacionamento com reflexos de três, quatro relacionamentos passados, porque estamos falando de pessoas, tempo e situações diferentes. Vamos esvaziar a mente, renovar a nossa percepção e permitir que venha o novo... que venha também uma nova forma de pensar em relação ao amor.

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui

A Lua

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e mudamos o tom da prosa. Um Carro, cheio de impulsos e velocidade, traz a energia masculina para os nossos dias, enquanto a Lua, misteriosa e sutil, preencherá este novo ciclo com energia feminina.

O Arcano da Lua é um eterno mistério, até mesmo na hora de interpretá-lo. Cada vez que sinto a sua presença isso acontece de maneira diferente e traz diferentes efeitos em termos práticos. Sim, a Lua está associada à noite, ao escuro, às sombras, neste ambiente não conseguimos enxergar as coisas com clareza e por isso associamos o Arcano 18 aos medos e inseguranças. Mas a Lua é também o símbolo máximo do amor romântico, do sentimento que é intenso mas se expressa de forma dissimulada. Na Lua encontramos a deusa e suas celebrações, em meio à natureza; na Lua temos os ciclos e a contagem de tempo. São tantos aspectos, tão diversos, e a cada momento é um que se apresenta, dá um passo à frente e dá o tom do jogo.

Hoje, uma quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter, cometerei uma ousadia a mais, relacionando a Lua do tarot com a Lua do baralho Lenormand. É irresistível pensar que Júpiter fala de honrarias (também) e a Lua do Lenormand tem essa como uma das suas interpretações mais tradicionais. Portanto, vejo o regente do dia e do ciclo em seu aspecto mais benéfico, uma suave mistura de poder feminino com romance e mistério, como algo capaz de trazer a magia para esta segunda metade da semana.

Se levarmos em conta que na quinta-feira falamos de poderes e autoridades, é possível usar a magia feminina para conseguir algo que se almeja. O mistério não trará mais medo, mas encantamento. E o tempo, ah o tempo... ele será nosso amigo!

Que a quinta-feira desperte poderes adormecidos!

A imagem veio daqui

9 de Paus

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Eu diria que o 9 de Paus anda me acompanhando desde quinta-feira passada, porque se não fosse a disciplina, tanto a interior quanto a exterior, eu não teria conseguido vencer tantos obstáculos. Meu trabalho está mais pra gincana do que para secretaria escolar! E seria cômico se não fosse trágico. Mas, enfim, dias melhores virão especialmente a partir da quinta-feira da próxima semana, meu primeiro dia de férias!

Falo constantemente sobre a disciplina e não falo isso porque nasci com este atributo, mas porque venho, no decorrer dos anos, conseguindo desenvolvê-lo de uma forma surpreendente. Quis dizer que eu me surpreendo por conseguir agir de forma disciplicinada levando-se em conta a dificuldade que tenho para fazer isso.

Então, nesta quarta-feira regida por Mercúrio em que temos a presença do 9 de Paus por aqui, convido cada um de vocês a refletir sobre a importância da disciplina, não como a capacidade de organizar, mas principalmente como a capacidade de priorizar o que realmente é importante para o crescimento pessoal.

Vamos aprofundar um pouco mais esta qualidade disciplinadora em nossa comunicação: escolher bem as palavras, evitar falar em demasia, falar o que tem, de fato, importância, não gastar energia em excesso através de falatórios. Se fizermos isso, com certeza teremos condição de efetuar todas as atividades agendadas para esta quarta-feira.

Sigam-me os bons! rs ;-)

A imagem veio daqui

8 de Copas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem... Ontem o Carro praticamente me atropelou por aqui... Não foi meio de transporte, foi expressão de velocidade necessária e desempenho além dos limites para aguentar a quantidade de trabalho e a qualidade de encrenca...rs Mas sobrevivi, amém!

Acabei me esquecendo de comentar, na postagem de ontem, o tom da semana. Esta será uma semana bem séria, com uma aliviada somente no final de semana. A correria do Carro dará lugar a um novo ciclo mais sensível, provavelmente resultante dos atropelos automobilísticos. Portanto, amiguinhos, respirem fundo e tentem manter a calma. Em termos de Arcanos Menores, a reflexão de hoje se transformará em energia mais rígida, certinha, depois mais mental. Mas vejo nisso tudo um grande aprendizado que terá seu prêmio no sábado e no domingo, aguardemos.

O que dizer do 8 de Copas, esta cartinha que é olhada, na maioria das vezes, com desconfiança? Sim, tenho algumas coisas a dizer.

De um modo geral, coloco o foco da interpretação na reflexão interior, a necessidade de olhar para dentro e descobrir o porque das nossas emoções estarem se movendo de determinada maneira. Este Arcano nos orienta a olhar para o passado e reconhecer reações emocionais semelhantes que se repetem, porque ainda não realizamos o aprendizado e o amadurecimento emocional que a vida nos propõe. Estou sentindo minha mãozinha levantar aqui e dizer "ok, também tenho responsabilidade em relação a presença desta carta por aqui".

Mas hoje, muito em função do Carro e de algumas experiências que foram vividas com ele, vejo uma outra interpretação do 8 de Copas me chamando a atenção: ele coloca na balança os nossos sacrifícios, questiona sempre se vale a pena, se o que estamos fazendo vale o esforço e a dedicação. A minha resposta, toda vez que esta pergunta é feita, é a seguinte: se eu não tiver o retorno, o agradecimento, o reconhecimento do sacrifício, ainda assim ficarei feliz? O sacrifício só vale a pena se não esperarmos nada dele. Senão, não é sacrifício, é moeda de troca. Vou tentar me lembrar disso no trabalho hoje...rs

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Carro

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Eu adoro analisar o ritmo das coisas! E me pareceu bem interessante o fato de que nosso último ciclo foi de Carro - um ciclo longo, com 11 Arcanos Menores passeando por ele - e hoje um novo ciclo começa... Novamente um ciclo de Carro. Pensem junto comigo: se o Carro continua regendo o ciclo, então porque ele precisou sair novamente?

Confesso que fiquei um bom tempo matutando aqui sobre esta questão. Confesso também que não cheguei a uma conclusão final, algo que tenha me convencido de verdade, mas fiquei entre duas possibilidades: 1) a energia do Carro precisou ser renovada 2) o processo de mudança, deslocamento e desenvolvimento agora está voltado para outro setor da vida, diferente do que era antes.

Por aqui, o Carro amanheceu dando umas rateadas, sem querer pegar...rs Apesar de a noite de sono ter sido boa e com horas de sono razoável, acordei me arrastando... Os olhos com dificuldade extrema de ficarem abertos. Muita coisa precisa acontecer para eu entrar no ritmo do Carro!

Mas vamos lá, pensar o Carro em segunda-feira de regência lunar!

Isto me parece mais uma mudança de ares, destas que aparecem da mesma forma que desaparecem: sem explicação. O mais comum é imaginar que uma mudança venha como resultado de todo um processo muito elaborado. Mas muitas vezes ela acontece simplesmente porque o vento bateu diferente, amanheceu com sol depois de um final de semana chuvoso... A isso chamam de acaso, que no fundo não é bem acaso, mas se eu for pensar que nem a maioria, aconteceu porque aconteceu. E hoje aconteceu uma nova mudança. Pra onde ela vai nos levar ainda não se sabe, mas ela chega como um sopro suave, em dia de espiritualidade e magia.

Que as mudanças sejam auspiciosas! 

A imagem veio daqui


Príncipe de Ouros

domingo, 21 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Toda vez que eu olho para personagens de Ouros, especialmente a Princesa, em lembro da frase histórica da minha avó "eu sou uma mulher muito prática". Parece que eu herdei a frase e a postura diante da vida. E isso é engraçado, porque eu não era assim antes... Parece que ela foi transferindo esta característica para mim a partir dos meus 35 anos, até que, com sua passagem para o outro lado este seu "poder" se incorporou em definitivo no meu ser. Mas se a Princesa de Ouros prima por ser uma mulher muito prática e muito trabalhadora, o Príncipe de Ouros é o cara mais pragmático do planeta e muitas vezes parece mesmo atropelar tudo e todos para cumprir a sua agenda.

Numa primeira olhadela, parece que este moço é um troglodita, um cara que atropela quem entrar pelo caminho para cumprir o seu roteiro de trabalho. O que poucos percebem é que ele passa, inclusive, por cima das suas próprias vontades nesta maratona rumo à conclusão de uma responsabilidade. Enquanto a Princesa de Ouros trabalha muito porque gosta do que está fazendo, o Príncipe de Ouros trabalha feito louco porque tem uma obrigação a cumprir, tem meta, tem objetivo.

Esta carta traz embutida nela mesma um alerta para reduzir este rigor, este exagero em termos de cumprir de forma sistemática um determinado objetivo. Ser responsável, sim! Ser eficiente, sempre! Mas é preciso ter cuidado para não pegar pesado demais em relação a própria saúde e aos próprios limites, porque isso teria outro nome: burrice! rs

Pois bem... Hoje é domingo e não faz muito sentido pensar tanto em trabalho, se é que este trabalho é o profissional. Mas como o regente Sol vai sempre nos chamar a atenção para o precioso processo de autoconhecimento, a pergunta que não quer calar é: o que você anda buscando, de forma rígida, exagerada e sem limites, dentro de si mesma (o) e não está encontrando? Existe um "ponto cego" que parece sempre manter uma parte de você guardada no sotão e inacessível?

Olha, gente... Isso tudo aí me representa. Não sei vocês... Então, minha proposta para o dia de hoje é: vamos tentar encontrar este "elo perdido" aí, mas sem stress e sem sobrecarga. Acho que a gente merece receber esta resposta.

Que o domingo seja produtivo!

A imagem veio daqui

Rei de Paus

sábado, 20 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem... A sexta-feira foi intensamente produtiva no trabalho e lindamente agradável na celebração de um ano de namoro, incluindo fogueira no quintal, fotos divertidas com o namorado, yakissoba vegetariano e espumante. O 10 de Ouros é mesmo assim, ele tanto fala do resultado positivo do trabalho quanto do aconchego do lar e do prazer de estar com quem se ama.

Mas hoje a energia deu uma agitada e uma mudada geral. Saímos do elemento Terra, do naipe de Ouros, e despencamos no Fogo transmutador de Paus. A percepção inicial é de que tudo que foi construído, assegurado e reconhecido agora parte para uma segunda fase, muito provavelmente uma expansão.

Também é bom lembrar que o Rei de Paus é um sujeito muito criativo, intenso e apaixonado pela vida. Ok, também costuma ter um gênio difícil e ser um tanto mandão. Mas nós sabemos que todos têm defeitos, então vamos olhar para este rei com bons olhos, porque é ele que pode trazer mais vida, energia, ideias e sucesso para a nossa vida.

Como o sábado é regido por Saturno, fico pensando aqui na possibilidade de surgir uma nova proposta de trabalho, um negócio promissor, um contato com alguém importante/influente capaz de abrir caminhos para os nossos projetos. Tudo isso pode ser traduzido como: mais poder pessoal e mais realização. E creio que todos vamos agradecer bastante por isso.

Aproveitemos, pois, o sábado com uma influência tão impulsionadora. Sim, eu creio que o elemento Fogo seja a base da alquimia, da transmutação, e sempre que ele aparece está no ar a possibilidade de surgir algo novo. Que venha então!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Ouros

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Sexta-feira de amorzinho chegou e junto com a energia de Vênus, regente planetário do dia, temos o 10 de Ouros para dar o tom da estabilidade, de um amor tranquilo e com raízes, bases firmes. Como não existe coincidência sob o céu, hoje completo um ano de namoro, situação totalmente improvável (pelo menos pra mim) depois de tudo que já vivi nesta vida.

Há anos costumo dizer que as coisas mais importantes e belas da minha vida aconteceram de forma inesperada. Sempre que fico com uma ideia fixa, quando planejo, me organizo, mesmo que o resultado apareça, não chega aos pés daquilo que vem naturalmente. Creio que o grande maestro da vida, o Grande Mistério, tem planos bem mais interessantes para nós, mesmo que não estejamos cientes disso. Assim foi com meus melhores empregos, projetos, namoros, encontros, amizades. E tudo isso me levou a sentir mais confiança na vida, me levou a trabalhar o sentimento de entrega, porque parece que existe uma força Divina que sabe mais o que é melhor pra mim do que minha mente racional.

Em termos de relacionamentos afetivos, já que hoje Vênus vem conversar com a gente, passei anos desejando um 2 de Copas, um 9 de Copas, o tempo passou e concluí que o 10 de Copas era o ápice do que poderia esperar do amor. E é! Mas a presença do 10 de Ouros por aqui, leva esta história toda um pouco mais além. Se o 10 de Copas é o amor maduro (uma bênção para quem consegue vivê-lo), o 10 de Ouros acrescenta mais alguns itens: estabilidade, segurança, porto-seguro, estrutura, base, sentimento de familiaridade. O 10 de Ouros é o castelo, aquele lugar que chamamos de lar. E quando podemos chamar uma pessoa de lar, é sinal de que com ela nos sentimos em casa, que ela nos acolhe, nos aceita da maneira que somos. E isso é coisa tão rara e preciosa que devemos agradecer sempre.

O 10 de Ouros também é a segurança que encontramos dentro de nós e é esta segurança que costuma nos levar a pessoas e situações semelhantes. Continua valendo a dica: sempre vamos atrair coisas que estão em ressonância com o que nosso interior vibra, não são coisas exatamente iguais, mas são coisas que combinam e se harmonizam com o que somos. E isso é tão perfeito que até me emociona.

Que a sexta-feira seja de festa em nosso castelo e que a vida continuem sempre nos surpreendendo com sua imensa generosidade.

A imagem veio daqui

4 de Ouros

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Voltamos aos Ouros, voltamos à terra. Se ontem o 2 de Espadas foi muito pontual em relação a esperar novas informações para tomar decisões, ele também foi bastante preciso em relação a uma aceleração maior, o elemento Ar (assim como o Fogo) costuma dar uma agitada em tudo mesmo.

Hoje, temos a terra da terra, porque o número 4 tem uma energia básica, estável, aterrada e se estamos no naipe de Ouros, tudo isso se multiplica.

Esta carta costuma estar associada às riquezas, bens materiais... inclusive, temos em seu significado um alerta implícito para que não deixemos que o apego nos imobilize. No entanto, se somos pessoas ponderadas e equilibradas (e somos, né, gente? rs) a presença do 4 de Ouros pode significar, simplesmente, um ganho material, algo que chega de forma mais ou menos inesperada como pagamento de um esforço realizado.

Se juntarmos essa informação com o fato de estarmos sob os auspícios de Júpiter, o Grande Benéfico, o panorama melhora ainda mais! Como este planeta, regente da quinta-feira, fala de justiça divina mas também fala de sorte, quem sabe se receberemos um benefício que seja, ao mesmo tempo, uma justa forma de pagamento por um serviço realizado e também uma graça, um presente, um golpe de sorte?

Tudo isso é muito bom, mas eu confesso a vocês que depois da correria de ontem, estou de olho mesmo é no sossego e na calmaria do 4 de Ouros. Claro, se for sossego, calmaria e presentinho do tio Júpiter, só posso ser eternamente grata! :-)

Ah, já ia me esquecendo... Para quem curte o Pinterest, eu abri uma pasta lá com um link da postagem do dia aqui do Via. Quem quiser visitar, está aqui o link de lá VIA TAROT NO PINTEREST

Ótima quinta de prosperidade para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Espadas

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

O 8 de Ouros de ontem foi puro trabalho! E como trabalhei, nossa! Mas sem o stress maléfico, somente volume de trabalho sendo administrado calmamente. E pouco antes de começar a postagem, recebi uma informação que me tranquilizou... São aqueles momentos em que me sinto mais esquisita do que o normal, quando fico nervosa por coisas que a maioria acharia ótimo ou então uma bobagem, e levo deboas coisas que a maioria acha complexo. Enfim, ser normalzinha nunca foi minha especialidade!

Mas vamos lá falar do 2 de Espadas em uma quarta-feira de Mercúrio!

Em primeiro lugar, estamos no naipe associado à comunicação, à palavra, e também estamos no dia da semana em que nosso foco de análise é a comunicação. Isto quer dizer que cada palavra deverá ter um valor maior que a média no decorrer do dia.

Tenhamos atenção ao que se fala e ao que se ouve, também à forma como se fala e de que modo interpretamos o que os outros nos dizem. Observando o pássaro que aparece na imagem acima, é fácil perceber a analogia com a carta da Justiça, aliás, com o conceito de justiça (que é cega porque é imparcial, não beneficia alguém pelos seus belos olhos). 

Uma outra interpretação comum para este Arcano, que também explica o pássaro vendado, é a de que precisamos tomar uma decisão, mas ainda não temos todas as informações para que a decisão seja a mais acertada. Neste momento, é preciso ter paciência e confiança de que, em breve, com uma visão mais clara de todos os detalhes que envolvem determinada situação, teremos condição de optar pelo melhor caminho.

Assim será nossa quarta-feira! Que ela seja esclarecedora!

A imagem veio daqui

8 de Ouros

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Surpresaaaaa! rs Uma vídeo postagem depois de mais de um ano! Isto porque não estou contabilizando as filmagens lindas que meu videomaker preferido andou fazendo. Estou falando daquelas em que eu mesma ligo a câmera do note e saio falando. Bateu saudade...

Pois bem, cá está! Pra quem quiser matar saudade também...

Que a terça-feira de Marte seja maravilhosa e construtiva!

Beijo!

A imagem veio daqui






4 de Paus

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Confesso que estou chocada com o que acabei de descobrir! Há mais de um ano esta carta não aparece por aqui! Olhei nas imagens que tenho arquivadas, depois fui até o arquivo do blogger para conferir e continuo não acreditando. Estou me perguntando porque esta energia tão boa ficou longe de nós por tanto tempo! É o primeiro tema para meditação do dia de hoje.

O 4 de Paus é uma carta que fala de uma mudança de ciclo, uma mudança que chega com muita energia vital e alegria. Em algumas culturas e, portanto, em alguns baralhos de tarot, temos quatro estacas fincadas na terra (como na imagem ao lado), igualmente coberta de flores, como um local para a realização de casamentos. O casamento é um bom exemplo de mudança de ciclo, mas existem outros tantos exemplos: começar a trabalhar, mudar de emprego, concluir uma especialização, mudar de casa (cidade, estado, país).

O 4 de Paus dá um conselho sábio: resolva todas as pendências do ciclo anterior para que possa iniciar este novo ciclo sem peso, sem âncora nos pés, sem coisas mal resolvidas. Somente assim o novo ciclo que se inicia poderá ser vivenciado de forma plena e feliz. Um outro detalhe a ser observado é que, de um modo geral, quando cumprimos a orientação deste Arcano, também ganhamos algo, como um prêmio ou um bônus. Assim, damos o primeiro passo no novo ciclo com algum benefício.

Como estamos na segunda-feira, podemos e devemos direcionar todas essas informações para as questões analisadas no dia de regência lunar, a espiritualidade e a magia. Em primeiro lugar, é bom lembrar que magia tem muito a ver com a forma com que levamos nossa vida. Eu, por exemplo, poderia ter passado os cinco dias de feriadão que tive só dormindo ou vendo filme. Ok, são duas coisas deliciosas! Adoro! rs No entanto, resolvi olhar para tudo de uma forma mágica, tentando perceber para onde o universo me encaminhava. O resultado disso foi um período de tempo em que consegui descansar, mas que foi muito bem aproveitado, com momentos muito - muuuito - especiais.

Minha percepção deste 4 de Paus diz que existe algo a mais e algo bem importante no ar. Vamos prestar bem atenção para compreender o que a espiritualidade nos avisa. Creio que estamos prestes a mudar de fase no vida-game e ganharemos novos poderes! Sim! Isto é bom... Mas, lembrem-se da máxima do homem-aranha: grandes poderes, grandes responsabilidades. 

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

domingo, 14 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Primeiramente, fora T... Ops! Me confundi..rs Primeiramente, feliz dia dos pais para  todos que são pais, e isso inclui mães, padrastos, padrinhos e avôs que assumem esse papel. Ser pai é dar uma direção, é construir estrutura e confiança, ser pai é ser um porto seguro (e nem sempre isso é fácil). Para todos aqueles que realizam muito bem esta função, que sejam abençoados por todo o bem que fazem a seus filhos. 

Eu agradeço todos os dias o pai que eu tenho! Lembro de uma colega de trabalho que certa vez me abordou assim: "vou te fazer uma pergunta pessoal... o seu relacionamento com seu pai é muito bom, não é?" Eu respondi que sim e completei que ele sempre foi muito presente na minha vida, costumava assumir o comando quando eu e meu irmão ficávamos doentes (ele era nosso médico e minha mãe a enfermeira..rs), sempre foi o conselheiro ponderado, o ouvinte sensível, o pai que entendia mesmo os assuntos "de mulher", o cara inteligente, corajoso, que sabe resolver qualquer problema. Até hoje quando o carro enguiça ou quando tenho dúvida sobre algo importante, é com ele que costumo conversar. Diante da minha resposta, a tal colega respondeu: "logo vi! Você parece ter uma autoestima boa e ser segura, confiante... Mulheres assim costumam ter pais incríveis!" Bem, não sei se com todo mundo acontece assim, mas comigo aconteceu! :-) Gratidão!

Bem, saindo do departamento familiar e entrando no departamento tarológico...

Ainda em ciclo de Carro, agora temos uma energia mais aterrada, mais pé no chão, agora estamos no naipe de Ouros, elemento terra. Gosto muito! O Ás de Ouros é o primeiro passo concreto no caminho em direção à realização de algo, esta carta nos mostra a possibilidade real de uma construção sólida, firme, segura.

Sempre que vejo um Ás vejo um começo, uma semente de algo que vai brotar e crescer. Se o regente planetário do domingo é o Sol, imagino que sejo o nosso Eu que está sendo construído e esta é uma verdade: existe a nossa essência, aquilo que nascemos para manifestar nesta vida (astrologicamente representado pelo Sol), mas precisamos construir a expressão desta essência, precisamos encaixá-la em nossa personalidade. Hoje, o tarot nos convida a perceber de forma especial este "quem somos nós?" para que possamos dar mais um passo na manifestação da nossa essência. Acho que estamos indo bem! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veiod aqui


Princesa de Copas

sábado, 13 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Acho que os Arcanos do Via também estão em ritmo de feriadão junto comigo...rs Hoje, ao abrir os olhos imediatamente sorri. A razão? Uma mistura de alívio por não ter que acordar cedo e começar a correria para o trabalho com a alegria de um dia ensolarado lá fora e uma noite muito bem dormida. Em resumo, seria algo como: estou feliz porque estou feliz. E isso tem muito da energia da Princesa de Copas.

Ainda estamos em ciclo de Carro, portanto, as coisas se movimentam livremente, crescem, se desenvolvem. Com a Princesa de Copas por aqui, tudo isso ganha um tom mais leve, notícias agradáveis podem chegar inesperadamente e a criança interior pode nos mandar um recado, recomendo atenção em relação a isso. 

Viver o dia-a-dia no stress de cumprir compromissos, obrigações e responsabilidades pode deixar nossa criança interior com um tédio imenso ou, ainda, aborrecida mesmo por não poder brincar e se divertir. Minha criança interior há alguns anos se rebelou de tal forma que, eu diria, cortou relações comigo. Estava magoada, indignada com a forma como eu a estava tratando. Como resultado, vieram crises de ansiedade tenebrosas que levaram minha paz embora. Precisei de muita paciência comigo mesma, muito trabalho interior, muitas "terapias da alma" (homeopatia, floral, acupuntura, alinhamento craniossacral...) e muita conversa com minha Claudinha interior para que tudo voltasse ao eixo. Foi um trabalho duro, mas que valeu a pena, porque me mostrou coisas sobre mim mesma que jamais perceberia se não fosse a necessidade de uma pausa geral.

Hoje, nossa criança quer brincar! E devemos ouvi-la! O interessante é que o sábado é regido por Saturno, que é o velhinho chato e responsável. Fico pensando aqui numa terapia em dupla entre a criança e o ancião, na tentativa de trazer um pouco de amadurecimento pra ela e um pouco de alegria pra ele. Acho que a família ficará mais feliz.

Uma outra perspectiva interessante é olhar para o trabalho e os projetos com a criatividade infantil, fazendo com que mesmo essas coisas sérias ganhem um colorido e uma graça muito especiais. Ontem, fazendo as minhas alquimias, eu já vivenciei muito disso. Do meu laboratório improvisado na cozinha sairam: sabonetes de glicerina e ervas (estes ainda experimentais... primeira vez que faço), além dos produtos já tradicionais, manteigas hidratantes e terapêuticas Afrodite (para o amor) e Ártemis (para TPM), os mini desodorantes em barra e o creme afrodisíaco (já testado e aprovado) que deixa as noites de amor mais calientes... Como eu gosto de fazer isto! Desta vez, a produção foi limitadíssima, um tipo de ensaio para retornar ao mercado, depois de três anos de pausa.

Vamos aproveitar o sábado brincando com a Princesa de Copas e observando o que de novo vai nascer no dia de hoje. Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Paus

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, vamos todos para o cantinho da disciplina, ok? rs Já estou com a mãozinha levantada aqui, porque esta carta está me cutucando de uma forma especial. Neste mês de agosto, estou trabalhando sozinha na secretaria da escola. Meu companheiro de trabalho está de férias e a Secretaria de Educação mantém a sua postura de não arrumar um substituto quando alguém sai de férias. Isto quer dizer que estou trabalhando em dobro. Levando-se em conta que já trabalho bastante normalmente, creio que vocês possam imaginar o que isso representa. Por outro lado, desde quarta-feira estamos emendando um feriadão municipal, isso explica as postagens entrando por aqui mais tarde, um certo atraso em algumas respostas de consultas e no andamento geral das coisas que faço. A necessidade de dormir mais e descansar mais está superando qualquer traço da minha tradicional auto cobrança. Questão de necessidade mesmo.

Mas hoje acordei diferente! Com mais energia e cheia de vontade de colocar as coisas em ordem, fazer a última resposta pendente das consultas, fazer um lote de alquimias e escrever (artigos, apostilas e afins). Quando fui olhar na agenda qual o Arcano de hoje entendi tudo! Cá está o 9 de Paus, a cartinha da disciplina.

Como costumo dizer sempre, "só a disciplina salva!" Demorei muito para entender isso e demorei um outro tanto para assimilar mais profundamente esta verdade e transformá-la em ação. No entanto, com o passar dos anos, também entendi que é preciso equilibrar a disciplina com o prazer, ou agir com disciplina e prazer ao mesmo tempo. Para a maior parte das pessoas isso é praticamente impossível! Tudo que exige disciplina parece ter um gosto amargo, daquele que a gente tem que engolir rapidamente para não sofrer muito. Mas não se enganem... A disciplina pode ser vivenciada de maneira tranquila e prazerosa, aliás, creio que esta seja a verdadeira disciplina, o resto é puro adestramento.

Ter disciplina é ter a capacidade de enxergar com clareza uma ordem de prioridade para atender a realização pessoal e não para cumprir obrigações sem sentido impostas pela sociedade ou algo assim. Ter disciplina não é agir mecanicamente, mas estar 100% presente em cada ato. Ter disciplina é saber que o nosso maior bem é o aqui e agora, não importa se algo deveria ter sido feito ontem ou pode ser deixado para amanhã, é no agora que temos o poder de ação. E, portanto, ter disciplina é utilizar muito bem a nossa energia, sem desperdício, e quem faz isso tem poder pessoal.

No momento em que compreendemos tudo isso de uma forma clara e profunda, mudando nossas atitudes, estamos dando o primeiro passo em direção à aquisição de poder pessoal, que é o que nos permite transformar nossa atuação no mundo. Deixamos de ser gado, escravos do sistema, manipulados... E não importa se ainda temos contas a pagar, emprego para bater ponto, compromissos dos mais variados tipos, estamos bem mais próximos da liberdade e do estado de consciência pleno para fazer escolhas significativas.

Depois de todo este papo sério, vale lembrar que estamos em uma sexta-feira regida por Vênus e que nossa disciplina deve estar envolvida por um sentimento amoroso de gratidão por este processo de assumir o poder sobre nós mesmos e sobre nossas vidas. Também é bom despertar para o fato de que a beleza e a harmonia podem transformar a disciplina em arte. E fazer de si e da própria vida uma obra de arte também é poder.

Que a sexta-feira seja poderosa!

A imagem veio daqui

Rainha de Ouros

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

O primeiro passo dado dentro do ciclo do Carro é firme e fértil, é como a Rainha de Ouros. Este personagem possui características marcantes que nos lembram o Arcano Maior da Imperatriz. Aqui temos: praticidade com criatividade, prosperidade, energia geradora, uma base firme e atenção especial voltada para as percepções sensoriais (o que nos leva a experimentar os prazeres da vida). Eu realmente adoro esta carta!

Por aqui, o dia amanheceu incrivelmente aberto. Céu azul e sol, depois de uma quarta-feira cinzenta. Eu só tenho a agradecer, porque sou daquelas pessoas que ficam meio deprê com céu cinzento, Já o céu azul e o sol fazem com que eu me sinta a própria Rainha de Ouros, cheia de vontade de realizar e materializar coisas novas.

A energia de concretização está tão forte que parei aqui pra pensar se não deveria fazer um  lote de alquimias... Pelo menos os óleos de massagem e os sabonetes... apesar de que a linha Deusas de cremes é a minha queridinha, não vejo a hora de colocá-la em circulação! Já desenvolvi as fórmulas, já comprei todos os ingredientes e tenho uma quantidade inicial de frascos (certamente, precisarei de mais), o problema agora são as etiquetas. Já fiz algumas para teste e ainda não estou 100% satisfeita. No começo, eu mesma vou imprimir, mas preciso me organizar para mandar fazê-las em um profissional.

O parágrafo acima é um exemplo concreto da energia da Rainha de Ouros. Ela é assim: pensa de forma prática, mas, ao mesmo, tempo, lida com todas as variáveis e os desejos idealizados, a percepção do que deve ser feito é clara, mesmo que não seja aquilo que realmente foi planejado no começo.

Como estamos em uma quinta-feira de Júpiter, creio ser uma ótima ideia usar todos estes talentos e habilidades como um grande poder a ser manifestado. Vejo a fertilidade e a criatividade da Rainha de Ouros crescendo, se expandindo... sob as bênçãos do Grande Benéfico!

Vamos pegar carona nesta energia?

Que a quinta seja próspera!

A imagem veio daqui



O Carro

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Por aqui é feriado... Dia do padroeiro da cidade, São Lourenço, e, portanto, dia em que eu me permito funcionar de forma mais lenta e tranquila, até porque o trampo tem sido bem puxado nos últimos tempos. Mas é interessante a presença do Carro por aqui, exatamente em um dia em que a tendência é de lentidão e não de aceleração. A única conclusão que me vem é que esta rapidez, esta evolução e mobilidade não será em termos materiais, mas em termos energéticos.

Há três dias tudo parece tranquilo menos durante o sono. Tenho tido sonhos estranhos, que sempre que acontecem me colocam em estado de alerta. É como um sensor aranha captando alguma coisa no ar e sempre que isso acontece, presto atenção (ainda mais) a tudo que se processa dentro e fora de mim.

A pergunta que se faz hoje é a seguinte: levando-se em conta que estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, dia em que o foco está na comunicação, como podemos fazer com que nossa palavra alcance distâncias ainda maiores? Como este Carro pode acelerar e trilhar por terras distantes, levando uma ideia, um projeto, um conceito para pessoas que (até então) eu não conheço, não me conhecem?

Está claro que algo precisa ser dito. E que este algo deve percorrer muito chão. Talvez o objetivo final seja alcançar alguém que está, de fato, muito longe. Talvez não seja nada tão especifico assim... mas somente uma informação ou visão das coisas que deve ser compartilhada de forma mais ampla possível. Pelo sim, pelo não, minha dica é para ficarmos atentos a isso. O recado é: não limite sua palavra, não restrinja suas informações, caso tenha acesso a alguma informação, faça com que ela alcance o maior número de pessoas. Assim, cumpriremos nossa parte!

Pois bem, fico por aqui, porque estou mais devagar, mas preciso colocar algumas consultas em dia! ;-) Que a quarta-feira seja maravilhosa para todos vocês.

A imagem veio daqui

Rei de Paus

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, recebemos a visita de outro Rei, desta vez o de Paus. A presença de uma autoridade, agora tendo o elemento Fogo como tônica principal, faz com que o dia seja mais criativo e com mais energia disponível. Ontem, foi um dia de resoluções que exigiram o conhecimento e o diálogo. Isso acaba gerando um cansaço mental... Agora, com a energia do Fogo por aqui, o "combustível" energético aumentou e o bom humor também.

Sempre que eu olho para o Rei de Paus, sinto a aproximação da ousadia e da aventura, não de uma forma jovial e às vezes exagerada, mas com toda a maturidade que os Reis possuem. Os Reis dão sempre uma assentada, uma estabilizada na energia de cada elemento, eles se manifestam como realização concreta de toda a sequência de personagens da corte.

O regente planetário da terça-feira é Marte, aquele cara cheio de coragem e bravura, que traz vitória em embates e decisão para as dúvidas. Ao juntar a energia marciana com a energia do Rei de Paus, temos o que podemos chamar de poder pessoal atuando em todos os aspectos durante o dia e devemos usar isso a nosso favor.

Gosto sempre de ressaltar esta expressão "usar a nosso favor" porque nós, seres humanos, somos um pouco incoerentes vez por outra... Muitas vezes, temos talentos, capacidades e energia e acabamos por usar tudo isso contra nós, a partir das famosas memórias negativas que tanto nos atrapalham. Uma boa dica - sempre! - é tirar uns minutos do dia para fazer o Ho'oponopono e limpar essas memórias. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, recomendo este LINK

A vida é tão boa e generosa que costumo dizer que agradeço sempre e quando peço, peço que os bloqueios criados por mim sejam retirados para que todas as bênçãos possam se aproximar. De um modo geral, as dificuldades surgem porque complicamos, porque insistimos em um comportamento negativo, porque nos apegamos a sentimentos e pensamentos auto sabotadores. Tirando tudo isso, o que resta é a felicidade pura de estarmos vivos e descobrindo coisas novas a cada dia.

Que a terça-feira seja plena de realizações!

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Depois de um ciclo Imperador/Justiça, temos aqui um Rei de Espadas que é, exatamente, a junção destes dois conceitos: por um lado um homem com autoridade (Imperador/Rei) e por outro a capacidade de lutar pela justiça, bem clara pelo símbolo da espada (Justiça/naipe de Espadas).

 Hoje, em termos de Arcanos Menores, temos o símbolo da união entre os dois Arcanos Maiores que fizeram dobradinha no final de semana.

Como é o Rei de Espadas? Ele é inteligente, tem muito conhecimento, preza pela justiça e pelo equilíbrio, tem um pensamento lógico e pacífico e uma visão muito clara de tudo. Talvez por isso, apesar de ser um  Rei guerreiro, que carrega uma espada, ele é o estrategista de guerra que faz tudo para impedir que ela comece. Ou, como diria um guerreiro oriental, ele vence a batalha sem tirar a espada da bainha.

Temos aqui muita estratégia muita perspicácia, uma movimentação em que cada passo é pensado e repensado. Em um dia de regência lunar, quando analisamos a magia e a espiritualidade, creio que tudo isso nos dê bases intelectuais para colocar em prática questões associadas a esses dois temas.

Em termos de magia, eu diria que toda palavra dita deve ser observada como veículo de poder. Cuidado com cada palavra, seja escrita ou falada, porque ela estará desenhando a manifestação da realidade.

A espiritualidade talvez traga algumas informações importantes para armar o quebra-cabeça da vez. Digo isso porque sempre temos um quebra-cabeça da vez...rs Sempre estamos envolvidos em algum enigma: por que fulano falou aquilo pra mim? Por que não recebi a resposta até hoje? Por que a negociação do trabalho não deu certo? Hoje, a resposta será espiritual e virá na forma de conhecimento racional e lógico, virá como informação.

Vejamos como a segunda-feira nos brindará! Que ela seja elucidativa!

A imagem veio daqui

A Justiça

domingo, 7 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

O Imperador passou por aqui como o Arcano do Dia mais rápido do oeste...rs Chegou e com a mesma rapidez foi embora, deixando entrar a próxima regente de ciclo, dona Justiça.

O que me impressiona sempre em todas as observações que faço com o tarot é o nível de precisão que certos período manifestam. Claro, não é sempre, não é todo dia que o Arcano do Via acerta na mosca (pra mim), vocês sabem que aqui somos uma família, temos uma egrégora, portanto, vai prevalecer o que a maioria das pessoas envolvidas estiver vibrando. Mas quando a coisa resolve ser precisa... Uau! rs

Pois bem... Imperador + Justiça é algo como algo de muito concreto se manifestando como destino. Uma outra boa visualização do significado da união destes dois Arcanos é a construção de um momento em que os pesos e medidas encontraram seu equilíbrio, ou seja, a justiça é feita.

Ontem, foi um dia muito especial por aqui. Reencontrei um grande amigo que não encontrava há pelo menos uma década, uma pessoa com quem eu tenho  uma conexão espiritual muito forte e com quem vivi o despertar do meu caminho mágico. Tradicionalmente, sempre que nos encontramos, a percepção se amplia de uma forma louca e "coisas acontecem"! Pois bem, vamos nos encontrar de novo hoje no tradicional almoço de domingo na casa dos meus pais (ele é grande amigo da família toda) e confesso estar ansiosa para ver o que mais vem por aí.

O interessante é que tudo isso que relatei pra vocês teria mais a ver com uma combinação do tipo: Sacerdotisa + Hierofante...ou Temperança + Mago... No entanto, estou aqui matutando que este encontro, além de ter um fator karmico/dharmico muito interessante, também está nos direcionando à construção de algo concreto e importante. Deixemos que o tempo nos mostre.

Dica para o domingão de regência solar? Olhe para dentro de si e encontre o equilíbrio da balança da Justiça! Você pode se surpreender!

Ótimo dia para todos nós!

A imagem veio daqui

Feliz Aniversário Via Tarot! :-)

sábado, 6 de agosto de 2016

O aniversário de 9 anos do blog foi ontem. O trabalho com o tarot completou 18 anos em julho e o estudo do tarot completou 25 anos em junho. São muitos anos de amor e convívio com os Arcanos que venho aqui compartilhar e celebrar com vocês! Nos últimos  cinco anos, o meu trabalho cresceu muito! Em quantidade, qualidade, alcance, profundidade e retorno dos clientes e amigos. Tenho recebido depoimentos que me deixam absolutamente emocionada e grata por ter a possibilidade de realizar um trabalho assim. 

Costumo dizer que não se trata mais só de tarot (como se fosse "só"), mas algo que inclui todo um trabalho com terapias - aroma, fito, florais, fitoenergética - além de orientação com práticas de conhecimento sobre si, meditação, respiração consciente e uma coisa que, até uns anos atrás eu não tinha consciência que fazia, envolve a palavra e a voz. Sim, de uma forma que nem sei explicar direito, muitos clientes dizem que basta começar a me ouvir e eles ficam mais calmos, equilibrados, harmonizados e enxergam as questões da vida de uma forma muito mais clara. Nada disso poderia ser feito baseado somente em um negócio, um comércio, se não houvesse muito amor e vocação. É um trabalho? Sim! É uma atividade profissional remunerada? Sim! Mas eu me recuso a aceitar consultas que ultrapassem o meu limite. Digo isso porque é comum que apareçam pessoas dizendo "preciso já, preciso agora!" quando meu próximo horário disponível é só para daí a 10 dias. Se isso fosse um simples negócio, eu daria um jeitinho. Mas quando se trata das minhas consultas, não sou de dar "jeitinhos".

Minha organização e, diria até, rigor em lidar com o agendamento tem uma só finalidade: fazer o trabalho da melhor forma possível. Não farei consultas além daquelas que eu tenho condição de fazer com 100% da minha atenção, dedicação, cuidado, foco. Esta é a vantagem de não trabalhar no PS de um hospital... Ninguém vai morrer se ficar sem uma consulta em 3..2...1.Mas tenho certeza, por tudo que tenho lido e ouvido dos meus clientes, que se a pessoa souber esperar o momento certo de realizar a consulta, terá condições de se entender, entender suas questões e fazer as transformações interiores necessárias para crescer como ser humano e mudar a sua vida. E só posso ser eternamente grata pela oportunidade de participar deste processo. Gratidão a todos pela companhia nestes 9 anos! Que outros tantos venham!

O Imperador

Bom dia! :-)

O tempo começa a esquentar lentamente, as noites não são mais tão geladas (só frias...rs) e os dias nos abençoam com céu azul, sol e um calorzinho bem gostoso. A Primavera começou em torno do dia 1º de agosto e chega ao seu ápice lá pelo dia 21 de setembro. O retorno do Deus-Sol foi recebrado e agora ele começa a reassumir o seu lugar, fazendo com que, aos poucos, o dia cresça, até chegar ao dia mais longo do ano, em 21 de dezembro. Assim funciona a Natureza! Seus ciclos são de constante transformação. Uma coisa não vira outra coisa de um dia pro outro, há todo um processo de mutação.

Foi sentindo isso (muito mais do que pensando), que escolhi a imagem de hoje, uma representação do Homem Verde, uma expressão do deus ligado aos ciclos da Natureza. É ele que expressa a energia de concretização do Imperador neste sábado.

Eu fico sempre muito atenta aos processos... Isso nem foi aprendido, creio que seja algo que já nasceu comigo. E tenho observado muito coisas curiosas que andam acontecendo... Eu diria que os dias andam mais mágicos do que o normal ou então eu que estou mais conectada com a magia.

O Imperador é um Arcano que fala de estrutura, materialização, estabilidade, crescimento financeiro, organização e administração. Tudo aquilo que nasceu com a Imperatriz se estabiliza com o Imperador e cresce, se expande, se formaliza, ganha poder.

O sábado é regido por Saturno, o que significa que nossa atenção vai para as responsabilidades, os projetos e trabalhos e tudo aquilo que queremos estruturar. Ou seja, temos regente planetário e regente de um novo ciclo aqui no Via falando dos mesmos temas. A ideia é colocar em prática algum projeto ou trabalho aproveitando carona nesta energia. Tudo que for feito hoje tende a ganhar corpo, ganhar força e espaço. Sejamos práticos... E sejamos administradores sábios do que foi criado.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Sempre que o Rei de Copas aparece por aqui em uma sexta-feira de Vênus, eu dou um sorrisinho maroto! A razão é simples... Nos últimos tempos, apesar da minha declarada preferência pelo Rei de Ouros, apesar da minha simpatia natural pelo Rei de Paus, a vida foi me cercando de Príncipes e Reis de Copas, deixando claro que é este tipo de energia que devo receber, agradecer e vivenciar. Este processo culminou em um Rei de Copas que eu chamo de namorado e toda a experiência do convívio com um ser de Escorpião. Às vezes um desafio, às vezes uma bênção. Não porque um determinado signo ou elemento seja melhor ou pior que outro, mas pelo fato de que eu possuo muito em mim de Fogo, de Terra e de Ar e lidar com a Água é sempre algo tão diferente e novo.

Pois bem.. O Rei de Copas numa sexta-feira pode ser uma pessoa que personifica este personagem... Um homem sensível, sensitivo, amoroso, ligado às artes. Mas também podemos olhar para este Arcano como uma situação que envolve sensibilidade, prazer, fluidez. Os dois caminhos de interpretação são muito positivos, em função da união de energias entre o Rei de Copas e Vênus, o regente planetário deste dia da semana.

Hoje, podemos esperar momentos mais tranquilos depois de dias de mudanças, escolhas difíceis e oportunidades. Sim, a semana foi agitada até aqui! Então, a sexta-feira assume seu papel de momento de descanso, lazer e confraternização. A minha será assim, com certeza! Já marquei uma massagem relaxante com uma amiga, profissional talentosa, depois uma saída com namorado e amigos para comemorar uma vitória muito importante: a filha de uma amiga-irmã estava com cirugia marcada há aproximadamente três meses, fiz um fitoenergético pra ela e desde então ela passou a fazer o tratamento. Quando foi fazer os exames pro pre operatório, cadê o cisto? Sumiu, gente! Fiquei tão feliz por ter feito parte desta cura, que só tenho que agradecer por ter acesso a tal conhecimento e por tal oportunidade de colocar em prática meu aprendizado. Vamos celebrar! :-)

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem - linda! - veio daqui


3 de Paus

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Ontem, o 7 de Copas apareceu de várias maneiras sutis... Nada de muito claro ou muito intenso, mas sua energia pairava no ar. Percepções, sensações, essas coisas... E fiquei pensando até que ponto que esta abertura sensitiva poderia trazer como consequência algum tipo de oportunidade. Claro... Oportunidade é a palavra-chave do Arcano de hoje.

Quinta-feira é o dia da semana regido por Júpiter, o Grande Benéfico. É um dia marcado pela sorte e pelas bênçãos. E como estamos falando do cara poderoso do zodíaco, também prestamos atenção nas situações em que o poder, o nosso ou o dos outros, está em pauta.

O 3 de Paus é sempre uma carta auspiciosa! Ele anuncia todas as oportunidades e possibilidades que podemos alcançar, normalmente, depois que temos uma boa ideia (Ás de Paus) e depois que criamos um planejamento estratégico para colocá-la em prática (2 de Paus).

A pergunta de hoje é: qual oportunidade pode nos encontrar e beneficiar? Eu, que não sou boba, já fiz alguns contatos por aqui... Estou querendo trocar meu carro velhinho por um outro menos velhinho e achei que este 3 de Paus pode ser um sinalizador de uma boa oportunidade de negócio. Recomendo que vocês façam o mesmo. O que está precisando alavancar na vida? Qual negócio você pretende fazer? Tem alguma situação em que um pouquinho de sorte e uma bela oportunidade farão toda a diferença? Então a hora é agora! ;-)

Apostem! Fiquem atentos e aproveitem oportunidades!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do meu arquivo pessoal...rs

7 de Copas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Só agora, em que começo esta postagem, percebi minha atitude 2 de Ouros de ontem... Cansada dos problemas com a internet (em 60 dias, ficamos horas ou dias sem conexão por sete vezes! Mais de um caos a cada 10 dias) e da falta de atitude do pessoal da Secretaria de Educação, escrevi um email - para deixar documentado - relatando tudo que aconteceu e afirmando que se alguma atitude não fosse tomada, não poderíamos garantir a entrega do Educenso dentro do prazo estipulado pelo Governo Federal. Em dez minutos recebi um telefonema da funcionária mais simpática da SME (acho que a mandaram em missão de paz...rs), que apesar de não dar solução ao problema em definitivo, pelo menos demonstrou ter compreendido a gravidade da situação e, por outro lado, que eu não estou nem aí pro Educacenso a partir do momento que não tenho meios de trabalhar. E se não ficar pronto até a data de entrega, não serei eu a arrancar meus belos cachinhos  da cabeça por causa disso...rs

Fazer isso foi libertador! E está documentado... E a diretora da minha escola sabe (e concorda)... Então, como costumava dizer meu amigo Claudinho: "se eu já fiz tudo que podia ser feito, então não há mais nada a fazer!"

Pois bem... Vamos ao que interessa! O 7 de Copas! :-)

Esta é uma daquelas cartas que, sempre que aparece, me deixa meio no ar... Não porque eu não a compreenda, mas porque o seu significado expressa uma energia de confusão perceptiva. Acho que eu mergulho nisso.

Quando estamos  muito perceptivos, sensíveis, desejosos de algo - que muitas vezes nem sabemos direito o que é - existe uma grande tendência ao erro, ao engano, à ilusão. Isso é o 7 de Copas! Uma explosão de percepções, geralmente percepções sensoriais, que tiram um pouco a razão e a lucidez do caminho. O lado bom é que somos como parabólicas sensíveis e enxergamos coisas que ninguém mais enxerga. A parte ruim é que às vezes parte do que enxergamos não tem compromisso algum com a realidade.

Ok, ok... Podemos questionar: mas, afinal de contas, o que é a realidade? Vivemos na matrix.. Blablablá... No entanto, filosofias e aprofundamentos à parte, sabemos o que é real, concreto e prático, né? Mas o 7 de Copas nem sempre. Por isso é bom usufruir do que ele nos traz de bom (sensibilidade aguçada), mas conveniente ficar atento a possíveis delírios...rs

Como estamos na quarta-feira de Mercúrio, é bom colocar o foco de tudo isso na comunicação e perceber até que ponto fantasiamos com as palavras dos outros ou somos sensíveis ao usar nossas próprias palavras.

Que a quarta-feira seja de percepções em equilíbrio e harmonia!

A imagem veio daqui


2 de Ouros

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Vamos colher maçãs? Mas antes eu vou contar a historinha de ontem! No dia em que os Enamorados pediram escolhas e decisões, eu escolhi ficar em paz. O resultado disso foi um dia de trabalho na escola que, talvez, tenha sido o de maior equilíbrio até hoje, levando-se em conta a quantidade de serviço realizado e meu estado de espírito tranquilo. A internet foi e voltou duas vezes e ouvi algumas informações decepcionantes, pelo telefone. Essas duas situações já seriam suficientes para me deixar muito, muito irritada. Ao invés disso, flutuei pela secretaria e pelos corredores da escola com um sorriso nos lábios e a mente em paz. Amém!

Hoje, com o 2 de Ouros, somos chamados a dar um passo na direção da mudança para que a mudança dê dez passos em nossa direção. A coisa mais curiosa em relação a este Arcano é que normalmente estamos visando uma mudança muito específica, mas, na prática, a nossa iniciativa em direção a esta transformação traz mais coisas no "pacote". E o aprendizado fica mais amplo. E muitas vezes as mudanças não solicitadas acabam sendo muito mais interessantes do que aquela que queria ser alcançada a princípio.

Colher maçãs hoje significa colher o resultado prático de uma mudança de atitude. Às vezes, isso acontece de forma mai lenta. Às vezes, é tão imediato, que chega a assustar!

Como o regente planetário da terça-feira é Marte, estamos diante de uma energia ágil, impulsiva, decidida. Então, se ontem fomos chamados a decidir (e talvez alguns de vocês tenham ficado no vai-não-vai), hoje nós vamos decidir! Mas de uma forma natural... Concreta, menos pensada, menos sentida, mas muito mais consciente. Como? Vocês podem me perguntar! Pois eu respondo: muitas vezes o corpo tem mais consciência, percepção e sabedoria do que podemos imaginar.

Então, vamos lá colher maçãs!

Que a colheita seja próspera nesta terça-feira!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Como de costume, gosto sempre de fazer alguns comentários sobre a influência do Arcano no dia anterior. Faço isso porque gosto de enxergar o tarot no seu aspecto mais prático e concreto, apesar de que também é uma delícia filosofar e meditar sobre o símbolo de cada carta. Ontem, o Príncipe de Espadas deu um show de falação..rsrs O almoço tradicional na casa dos meus pais contou com a presença de uma prima de segundo grau e seu marido, duas pessoas muito simpáticas e falantes. E como na minha família o povo gosta de falar (pai, mãe, irmão, cunhada, filho e namorado), imaginem vocês! Foi um tal de conversar, lembrar coisas do passado, contar coisas... Afinal de contas, tem pelo menos uns 30 anos que não encontro esta prima! Foi uma tarde muito gostosa e eu toda hora lembrava do Príncipe de Espadas. Ele estava lá, sem dúvida!

Mas vamos falar da carta de hoje, esta lindeza.

Iniciamos a semana mudando de ciclo. Saímos da energia sutil e espiritual da Sacerdotisa e abraçamos o mundo (assim como o casal da imagem), tomando decisões, fazendo escolhas com o coração, como um reflexo do que realmente somos, como manifestação da nossa essência.

Os Enamorados falam da necessidade de escolher um caminho a seguir e, sempre que esta carta aparece, está implícito que existe uma dificuldade de fazer esta escolha. Para que a escolha seja feita da melhor forma é preciso deixar de lado toda a racionalização excessiva e todo palpite alheio. Esta é uma carta de amadurecimento e amadurecer implica ter a capacidade de enxergar as coisas de forma clara por si só e enxergar o que realmente se quer.

Como estamos em uma segunda-feira, dia em que analisamos as questões espirituais e mágicas, pois estamos sob regência da Lua, é possível direcionar a energia dos Enamorados para esses temas. Por exemplo: de que forma estamos vivenciando a nossa espiritualidade? E quais caminhos poderiam nos levar a ter uma vida com um conteúdo espiritual mais profundo ou mais prático? (lembram que eu andei falando sobre a espiritualidade prática?)

O que se faz com amor - não o amorzinho da paixão ou do romance, mas o Amor, aquele com A maiúsculo - é uma manifestação do espírito na matéria... afinal de contas, Deus é Amor, ou alguém duvida disso? 

A proposta de hoje é fazer escolhas com Amor, com Deus/Divindade vibrando no coração. Tenho certeza que faremos ótimas escolhas!

Ótima segunda para todos nós.

A imagem veio daqui