Príncipe de Espadas

domingo, 31 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Ainda estamos no ciclo de Sacerdotisa, mas agora passamos para o Reino do Ar, o que nos leva a pensar sobre as intuições e os aspectos espirituais fluindo, a comunicação pode acontecer sob forte influência das conexões com o Eu Superior e os mestres e guardiões invisíveis.

Hoje, domingo, dia da semana que possui a regência do Sol, vamos aproveitar para focar o olhar para dentro, na direção do autoconhecimento e do trabalho interior. O Sol é o Ego e a pergunta que aparece é: quem somos nós?

Ontem, em conversa com o namorado, um tema debatido foi a velha questão espiritual X material. Minha opinião sobre isso, há uns bons anos, tira este X, este versus, porque só entendo a espiritualidade como aquilo que nos guia pelo mundo material. Somos seres espirituais vivendo uma vida na matéria e, portanto,  tudo que fazemos concretamente, desde o trabalho mais simples até a elaboração mais complexa de um pensamento, pode e deve ser expressão da espiritualidade, desde que tenhamos a consciência disso.

Aprendi com minha bruxa mestra que são as atividades mais cotidianas e rotineiras que podem transformar a vida, a partir do momento em que sacralizamos nossos atos. Fazer um ritual coletivo, uma oração, estar integrado a uma religião, tudo isso acontece em momentos específicos, mas cozinhar, limpar e arrumar a casa, ter uma atividade profissional e se relacionar  com todas as pessoas são as atividades mais presentes em nossas vidas. A partir do momento em que sacralizamos esses momentos diários, estamos realmente trabalhando a espiritualidade de forma mais prática e profunda. Assim, nossa vida é um ritual constante  e nós estamos em contato com o invisível agindo no visível.

Por aqui, acontece meu ritual de domingo: encontrar a família, almoçar, compartilhar ideias, experiências, lembrar histórias antigas. E eu adoro isso! É um verdadeiro ritual de celebração dos ancestrais, os que já se foram, e de união dos que ainda estão por aqui. O Príncipe de Espadas certamente se manifestará através de muita conversa, do uso da palavra em seu aspecto mais positivo.

Que o domingo seja luminoso e que possamos usar a nossa palavra da maneira mais sábia.

A imagem veio daqui


Rei de Ouros

sábado, 30 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Fazer aniversário, pelo menos pra mim, é sempre uma experiência interessante e feliz. Mas este ano parece que teve direito a efeitos especiais e espirituais! rs Na verdade, venho passando por um processo de transformação bem impressionante há uma semana. Percebi coisas que antes não percebia, de uma forma tão chocante, que ficou a sensação de ter sido cega até então. Uma dessas coisas tem a ver com descobrir que não sou uma pessoa indecisa, que não sabe o que quer... Simplesmente, eu fico o tempo todo abrindo mão e me adaptando ao que os outros querem (porque devo ser generosa, flexível, compreensiva, blablabla) e uma das decisões de aniversário é: chega, né? rsrs

Em meio a esta transformação, tenho observado com muita atenção tudo que me acontece, a forma de me relacionar com as pessoas e principalmente a forma como as pessoas se relacionam comigo. Algumas coisas são tão claras quanto chocantes... Um bom exemplo é o fato de pessoas que conheço há menos tempo ou que tenho menos proximidade valorizarem e considerem muito mais a nossa amizade do que outras que considero irmãs. O que está errado? Dar tanta importância a isso. Nascemos sozinhos e morremos sozinhos, e se isso não ficar bem claro sempre, a tendência à tristeza, sofrência e mimimi é grande.

Uma outra lição importante é não deixar de falar como se sente em relação às coisas. Com jeito, com calma, mas falar. Meu passado de menina questionadora, geniosa e rebelde acabou me podando de expressar certas coisas, no intuito de ser alguém mais zen. Não se assustem! Não vou sair por aí brigando com as pessoas! Mas vou parar com esta coisa de "nem vou falar porque não adianta nada". Ok, pode não adiantar, mas a pessoa vai saber o que estou sentindo e pensando, até para que no futuro não venha com o famoso "ah, mas eu não sabia que isso para você era tão importante". Chega sofrer calada para minimizar a crise de consciência dos outros, né? rsrs

Enfim... A celebração de aniversário, ontem, foi muito bacana... Coisa mega simples, nem bolo teve! Fui para um barzinho aconchegante, mais afastado do centro e tivemos o espaço só para nós, com direito a escolher a trilha sonora e tudo. Chamei umas 15 pessoas, achando que só umas oito iriam (por questão de morar em outra cidade, ter outros compromissos, estar doente, estar viajando) e no final foram quatro. E o que tenho a dizer sobre isto é: foi quem tinha que ir... foi quem realmente estava na mesma energia que eu, quem considera a nossa amizade algo, de fato, importante. É simples de entender! As coisas sempre são mais simples do que aquele monte de explicações que nossa cabeça fornece.

A vida deve ser compreendida desta maneira mais prática, assim não há enganos e nem expectativas. Talvez por isso o Rei de Ouros venha marcar presença por aqui no day after do aniversário. Para lembrar que tudo que temos é o que somos e o que acontece concretamente. Não existe "se..." não existe "só fiz isso porque..." O que existe é: o que eu sou e o que eu faço. Uma pessoa é o que ela faz, não o que ela diz, não o que ela pensa e sente mas mantém trancado dentro de si. Enquanto o pensamento, o sentimento e as palavras não se transformam em atos, em concretização, eles são somente projetos e potenciais que podem se realizar ou não. Ou seja, não existem no mundo das três dimensões. Eles não existem.

Interessante pegar este ciclo de Sacerdotisa com um Rei de Ouros logo de cara. Sinal de que esta espiritualidade e esta sensitividade devem vir acompanhadas de um senso prático profundo, de muito trabalho (sobre si e sobre o entorno), de raízes! Estamos falando de uma espiritualidade totalmente harmonizada com a materialidade. Estamos falando de um processo de sacralizar cada ato concreto, cada realização material, até porque, afinal, "tudo que move é sagrado" ;-)

Bem, é isto.. Espero que o sábado seja realizador! Gratidão imensa a vocês que me acompanham neste caminho, nesta Via (Tarot) :-) Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


A Sacerdotisa

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Bom dia! :-)

O Pinterest me deu de presente esta imagem de Sacerdotisa que é, nada mais, nada menos, que a Morgana, a sacerdotisa que habita em mim. E é exatamente deste jeito, com tudo que esta imagem expressa, que estou colocando os pés neste meu novo ciclo. Meu ano pessoal vem com a força da Sacerdotisa, com a conexão interior e espiritual, com a percepção muito aguçada e com a necessidade de assumir quem eu sou. Na verdade, é um grande retorno... Porque eu me identifiquei com este Arcano durante muitos anos, até que incorporei a Imperatriz. Hoje, vejo a Sacerdotisa retornar e se unir, se misturar com a Imperatriz, dando origem a uma terceira energia que se equilibra entre o mundo espiritual e o mundo material harmoniosamente.

Celebro com vocês este aniversário com muita alegria! Alegria pela vida que eu tenho, por ser quem sou, pela família, namorado e amigos que tenho, tendo a consciência de que problemas existem e sempre existirão, porque a vida é assim, "uns dias chove, noutro dia bate sol", mas meu sentimento de amor e gratidão pela vida está mais forte do que nunca.

A nossa querida Sacerdotisa é uma mulher poderosa no reino espiritual, ela é sensitiva, intuitiva, ela tem o dom de transitar entremundos e apesar de uma certa dificuldade de lidar com as coisas mais concretas da vida. Ela está relacionada ao silêncio, mas não no sentido de não falar... Mas pela consciência do poder que sua palavra tem e da importância de falar somente quando necessário e de escolher com sabedoria cada palavra. A Sacerdotisa é uma presença sutil e ao mesmo tempo profunda. Algumas vezes, ela transmite uma certa fragilidade ilusória, já que possui uma conexão tão poderosa com o mundo espiritual que os deuses nunca a abandonam.

Como estamos numa sexta-feira de amorzinho, Vênus influencia esta Sacerdotisa, o que quer dizer que ela fica menos intangível e inacessível, tornando-se mais humana e mais mulher. Vamos aproveitar bem esta energia da mulher espiritualizada e ainda assim muito real, vivendo na materialidade.

Que o dia seja abençoado para todos!

A imagem veio daqui

2 de Paus

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Mais uma cartinha de Paus, mostrando que estes são dias agitados! Por aqui, não tenho dúvida! Ontem, foi agitado pra bem e pra mal. Hoje, espero que só pra bem...rs

O 2 de Paus é uma carta muito inspiradora, ainda mais para os leoninos, eu incluída nisto. Em primeiro lugar, porque estamos no naipe de Paus, relacionado ao elemento Fogo. Em segundo lugar, porque fala da pausa para planejar o que vem depois e estamos em vésperas de aniversários.

Para quem não é leonino também vale a paradinha para pegar as ideias e inspirações e transformar em projetos a serem realizados. O naipe de Paus fala de realização com criatividade. Não estamos somente analisando as coisas  concretas de Ouros/Terra, nem pensando e pensando e pensando, como nas cartas de Espadas/Ar e nem sentindo e fluindo como Copas/Água. Temos uma ideia e temos energia para colocar a coisa para acontecer.

Tudo isso tem girado na minha cabeça e tenho procurado pontuar prioridades e já colocar algumas coisas em prática. Driblar a falta de tempo também faz parte do uso criativo dos minutos e horas. Além disso, estou seguindo as recomendações dos amigos astrólogos: o momento bom de iniciar projetos é logo depois do aniversário, quando temos bastante energia disponível e entusiasmo.

Então, o que vamos planejar hoje? De que forma podemos criar um projeto a partir de um roteiro, com indicações concretas? Quais os instrumentos que temos disponíveis e o que ainda precisa ser conquistado para que a coisa toda se realize?

O convite é para respondermos cada uma destas perguntas!

Ótima quinta-feira de Júpiter, pegando carona nas boas vibrações do Grande Benéfico!

A imagem veio daqui

Rei de Paus

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Há uma semana que só aparece por aqui Arcano Maior ou personagem da corte. Sempre presto atenção a todos os detalhes porque (a vida é assim) cada detalhe pode ser importante e pode explicar muita coisa que, a princípio, não entendemos.

Neste novo ciclo de Roda da Fortuna damos o primeiro passo com o Rei de Paus, um cara cheio de decisão, criativo, determinado, talvez um pouco genioso demais, mas é alguém com um espírito realizador, corajoso e apaixonado, antes de tudo, pela vida.

Olho para este Rei e penso: creio que seja um sonho de consumo para se ter ou ser para todo mundo! Não passa pela minha cabeça que alguém pode não achar tais características tão incríveis. É que às vezes a gente esquece o abismo que existe entre o que cada pessoa sente, pensa e é.

Hoje, portanto, temos por aqui a presença de uma energia masculina que transmite confiança em si, que oferece segurança aos outros, que agiliza processos, que torna a rotina mais animada e criativa. Para entender os personagens do naipe de Paus basta lembrar das pessoas com signos de fogo (Áries - Leão - Sagitário). A não ser que o mapa astrológico completo tenha algo que bloqueie esta energia, de um modo geral, são pessoas que fazem várias coisas ao mesmo tempo, são criativas, entusiasmadas, têm uma visão do mundo como um lugar para a realização prática de ideias e projetos. E ao contrário do povo de ar, que também costuma ter boas ideias e bons projetos, eles não se satisfazem só com teoria... Eles precisam ver a realização, precisam ver a ideia nascer no mundo da matéria, senão aquilo é nada!

É com este mix de conceitos e percepções que colocamos o pé nesta quarta-feira de Mercúrio. Como o tema da quarta-feira é a comunicação, creio que podemos analisar o Arcano do Dia sob duas vertentes: 1) pode ser que o Rei de Paus apareça, ou seja, algum homem com as características deste Rei poderá fazer contato ou pode ser que alguém venha puxar uma conversa que tem a ver com este tipo de energia (proposta de desenvolver um projeto, uma ideia criativa para resolver um problema...) 2) Pode ser que o dia seja agitado, corrido, com muito trabalho, mas também muito senso de realização, alegria e entusiasmo ao fazer algo e a vivência da expressão do espírito na matéria. O que? Não entendeu? Eu explico: o elemento fogo tem ligação com criatividade, ideias, impulso, coragem, força de vontade, intensidade, mas igualmente está relacionado com a espiritualidade ou, para ser mais exata, com a expressão da espiritualidade na matéria.

Vamos lá, pensar nesta última frase... O que seria a espiritualidade (o invisível, o subjetivo, o sutil, tudo aquilo que existe mas não pode ser visto, tocado, comprovado) se não pudesse ser vivenciada concretamente? Na verdade, ela poderia ser o que fosse, mas não seria percebida pelos seres humanos. Nós só temos noção do mundo espiritual porque podemos senti-lo (alguns mais, outros menos) no mundo físico de alguma forma. Assim é o fogo e assim é o naipe de Paus: algo muito sutil que, no entanto, só é percebido quando se manifesta de forma concreta.

Que o Fogo Sagrado se manifeste nesta quarta-feira de forma criativa em nossas vidas!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

terça-feira, 26 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem... Ontem, eu não cheguei a comentar por aqui, mas foi o Dia Fora do Tempo, data que eu sempre celebro de alguma forma, normalmente fazendo reflexões profundas, fazendo uma faxina do ano anterior e pensando no ano que vai começar. Para quem chegou por aqui agora e nunca ouviu falar sobre isto, cá está um link para entender melhor: Sincronário da Paz

Hoje, começamos um novo ano de acordo com este calendário lunar, resultante da mistura de vários calendários criados pelos Maias. E como estamos em novo ciclo, também temos por aqui a Roda da Fortuna, este Arcano que sempre fala de viradas, mudanças e novos caminhos.

A imagem escolhida mostra, através da visão mitológica das Moiras, como se processa o destino, através de fases: nascimento, desenvolvimento, morte (que pressupõe renascimento). Quando olhamos para tudo de uma forma linear, sob influência do masculino, do que é reto, do que tem começo e fim, não conseguimos compreender muito bem o processo. Mas quando olhamos tudo de uma forma circular e espiral, feminina e infinita, percebemos que o fim é uma ilusão, a morte é apenas um passo para o renascimento.

Assim estamos hoje: abertos para um novo ciclo, uma nova fase, novidades, renascimentos, mudanças.

Sob influência da regência planetária da terça-feira (Marte) temos uma energia ativa e ágil. Isto nos leva a pensar que a mudança de ciclo e as mudanças serão bem claras, diretas, serão perceptíveis e poderão abrir novas possibilidades para tomarmos decisões, assumirmos posturas.

Como por aqui estamos sempre olhando tudo de uma forma mais ampla, somamos a energia da Força de ontem com a Roda de hoje e podemos dizer que o novo ciclo, sempre ditado pelo último Arcano Maior que aparece, possui esta combinação: Força + Roda da Fortuna. Talvez, o trabalho interior equilibrado para a manifestação do poder pessoal de ontem acabe gerando uma mudança significativa em nossas vidas. Talvez, fosse preciso uma mudança, um novo fato acontecendo, para que o poder pessoal se manifestasse. No meu caso, creio, tá valendo a primeira opção (mas não descartem a segunda).

Que venha a mudança, que venha o novo ano! E que sejamos sábios para compreender o que o Grande Mistério tem a nos dizer.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! E a quatro dias do meu aniversário, foi irresistível colocar esta imagem tão leonina...rs A Força já é, por si só, um Arcano com imagens que mostram um leão, mas, indo mais além, consigo detectar uma série de características leoninas nesta carta. Aliás, vou pensar com calma sobre isso e tenho certeza que tenho algo a aprender.

Mas vamos falar da presença desta lindeza de carta em uma segunda-feira de regência lunar.

De um lado temos: força, poder pessoal, diplomacia, a importância do equilíbrio interior para que as atitudes se manifestem plenamente. De outro lado temos as questões espirituais e o movimento mágico.

Estes têm sido dias interessantes aqui pela egrégora do Via Tarot! Estamos cresccendo em número de forma significativa e estou curiosa para saber como isso se refletirá em termos práticos. convido vocês a observarem também.

Em uns quatro dias cerca de 80 pessoas curtiram nossa página no Facebook. Provavelmente, isto é um record na nossa história. Se pensarmos no conceito de egrégora, ou seja, se pensarmos que a egrégora do Via Tarot é o resultado da energia de cada pessoa que acompanha as postagens funcionando em bloco, em conjunto, certamente existe uma tendência de mudança por aqui.

Convido vocês a observar estas mudanças... Como ficaremos? Quais Arcanos aparecerão por aqui? Hoje, tivemos o primeiro, desde que a egrégora se expandiu (levando-se em conta que até ontem todos os Arcanos da semana foram tirados no domingo passado). Aparentemente, a nova leva de integrantes da família Via Tarot veio nos fortalecer ainda mais e isto é muito bom!

No mais, deixemos que a Força nos guie nesta segunda-feira, trazendo boa conexão espiritual e capacidade de perceber a magia nos pequenos detalhes e com toda a suavidade.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Espadas

domingo, 24 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Depois de uma Rainha de Copas (e da página do Via Tarot no Facebook chegar a 1.023 curtidas, até o momento em que escrevia esta postagem), temos hoje um Príncipe de Espadas trazendo movimento e comunicação.

Bem, não posso deixar de registrar aqui a minha alegria e gratidão ao amigos, leitores e clientes que divulgaram a página e aos novos membros da família Via Tarot que estão chegando. Sejam bem-vindos! Estou me programando aqui para fazer uma postagem me apresentando e contando um pouco da história deste blog que é um filho muito querido prestes a completar nove anos de idade, com postagens diárias.

Também aproveito a carona para contar sobre os efeitos da Rainha de Copas de ontem no trabalho que fiz no Espaço Zen. Na verdade, duas clientes surgiram como verdadeiras representantes deste personagem da corte: duas mulheres fortes, mas que diante da consulta e do que foi dito derramaram lágrimas de emoção. Duas mulheres que apesar da fortaleza que são, expressam seus mais profundos sentimentos e mesmo diante de situações adversas continuam mantendo uma postura muito digna, muito firme e, ao mesmo tempo, muito sensível. Como costumo dizer, tenho orgulho dos clientes que atraio e acredito que isso seja um sinal de que estou vibrando uma energia bastante harmoniosa e cumprindo bem o meu papel.

Mas o personagem principal de hoje é o mocinho das ventanias! Vamos falar um pouquinho sobre ele em um domingo de regência solar.

De olhos fechados, imaginem uma brisa suave e fresca que se inicia e aos poucos vai se transformando em um vento forte que assobia. Em seguida, sintam o calor amoroso do Astro Rei (agora já no signo de Leão, yeah! rs) batento no rosto. Pronto! Agora vocês já conseguem perceber um pouco da energia que está vibrando por aqui, na egrégora do Via.

O Príncipe de Espadas é um cara batalhador, aliás, se o Príncipe de Paus é o herói aventureiro, o Príncipe de Espadas é um guerreiro por natureza, ainda jovem, ainda sem tanta estratégia quanto deveria, mas um excelente espadachim. Ele é rápido, ágil e leve. Ele é expressivo, comunicativo, mas às vezes pode exagerar nas palavras, seja na quantidade ou na forma. O nosso rapaz é meio chegado a debates acalorados... Portanto, diante da sua presença, é inteligente respirar fundo e pensar e repensar antes de começar o discurso.

Como em um domingo de regência solar colocamos o nosso foco no auto conhecimento e no trabalho interior, creio que devemos prestar atenção em duas coisas: 1) em nossas próprias palavras 2) aquilo pelo qual lutamos. Nossas palavras são usadas de maneira sábia? Falamos o suficente e de forma clara? Nos irritamos por qualquer coisa? Somos justos em nossas batalhas?

Temos aí um bom dever de casa, temas para meditação!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

sábado, 23 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Depois de dois mini ciclos, na verdade um super ciclo regido por três Arcanos Maiores - Justiça, Sacerdotisa e Mago - temos agora uma queridinha sacramentada dos Arcanos Menores, a Rainha de Copas.

Estava comentando com o namorado, que me perguntou, curioso, sobre o significado deste Arcano, que alguns tarots mostram a Rainha de Copas como a rainha sedutora, já outros colocam esta rainha como o arquétipo amoroso da mãe e o papel de sedutora ficou com a Rainha de Paus. Temos algumas outras transições entre as Rainhas de Copas e Paus, como, por exemplo, características ligadas à espiritualidade (Paus) e ligadas à mediunidade (Copas).

Para facilitar, é sempre bom lembrar dos elementos. Porque o que é água é bem diferente do que é fogo, concordam?

Então, neste sábado de Saturno e de maratona (pra mim) no Espaço Zen, temos a líder do Reino das Águas passeando por aqui. Isto é muito bom! Sinal de que as coisas tendem a fluir muito bem e que minha intuição estará afiada. Aliás, nem posso reclamar! Nos últimos tempos, minha intuição anda assustadora! Até pra mim! rs

Pois bem, o que podemos esperar para o dia de hoje?

Em primeiro lugar, suavidade, emoções mais profundas, quem sabe um pouco de romance ou talvez uma reunião de família. Conversas com pessoas queridas e troca de confidências também estão em pauta. Talvez tenhamos um bom momento para refletir e analisar certas coisas com um olhar mais flexível, ou com o apoio de lembranças de um passado distante.

Creio que o dia pode ser aproveitado de maneira especial. Porque existe nesta Rainha de Copas - lembrem-se! - um tom de Maktub (Justiça), um tom de mediunidade (Sacerdotisa) e de realização concreta (Mago). Ou seja, esta Rainha de Copas possui um conteúdo mágico fortíssimo! Vamos aproveitá-lo!

E já que falamos em magia, venho aqui pedir pra vocês um presente de aniversário para o Via Tarot, que completa 9 anos dia 5 de agosto. Faltam 39 curtidas para chegarmos a mil, por favor, divulguem nossa página do Facebook! Seria um presente e tanto para o Via Tarot e pra mim também! Gratidão desde já!

Que sábado seja lindo!

A imagem veio daqui


O Mago

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Vejam só, três Arcanos Maiores seguidos e que parecem contar uma história: o destino acontece, se cumpre (Justiça), trazendo uma capacidade de perceber e interagir com o lado espiritual (Sacerdotisa) resultando em atitudes e realizaões (Mago).

A historinha confere com os dois primeiros dias, vejamos como será hoje...

Hoje retornamos ao Espaço Zen, no Parque das Águas de São Lourenço para atendimentos com o tarot. Confesso que estou com aquela moleza que nos aflige em dias de recesso no trabalho. Aliás, este é o meu maior desafio diário: tendo dois trabalhos, eu, na verdade, retiro do meu horário de descanso e lazer as horas para trabalhar com o tarot. Isso é bem complicado... Mas como é o que tem pra hoje, sigamos... Não sei se haverá um dia em que eu trabalharei somente com o tarot, então é bom não ficar esperando a situação ideal. Lembrem-se: o ótimo é o inimigo do bom! ;-)

Mas vamos falar sobre esta figura carismática que é o Mago! Eu bem escolhi esta imagem e fiquei olhando pra ela e rindo, pensando: "parece eu na correria com dois trabalhos, uma casa pra arrumar, um filho, namorado, etc, etc" É o que a gente faz: mágica! rs

O Mago é um Arcano que fala do incrível poder de fazer acontecer. Ele tem o domínio dos quatro elementos, ele traz as coisas do reino da idealização para o mundo das três dimensões. Esta incrível capacidade de materializar pode parecer simples e rápida, mas é resultado de um profundo conhecimento dos processos alquímicos destes universo. Conhecimento é uma das palavras chave do Mago, um conhecimento profundo! E acho que vocês já ouviram dizer que conhecimento é poder.

Pois bem, vamos usar este poder na sexta-feira de Vênus da forma mais sábia possível. O Mago está aqui para nos ajudar a realizar tudo aquilo que envolve o regente planetário do dia, ou seja, tudo aquilo que possui real valor para nós, tudo que envolve amor e relacionamentos, beleza e poesia. Que ele seja bem vindo e realize um bom trabalho! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Sacerdotisa

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Bom dia! Boa tarde, na verdade...rs

O Arcano de hoje veio de forma tão auto explicativa pra mim que vai ser até difícil não falar um pouco sobre isso. A postagem está acontecendo somente agora, exatamente por conta disso!

Há décadas, eu digo que minha proteção e acompanhamento contínuo e amoroso dos mestres acontece de forma tão inquestionável que até quando eu estou quieta no meu canto, informações caem no meu colo. Informações que me ajudam a compreender certas coisas, me proteger de certas energias e seguir pelo melhor caminho. Gratidão eterna por isso!

Foi assim que hoje de manhã, quando liguei meu celular, pipocou uma mensagen de uma amiga para me contar um sonho estranho que teve comigo. Ao ouvir, atentamente, o sonho comecei a fazer meus links e descobri, exatamente, do que ele estava falando. É como se uma tela enorme surgisse na minha frente e o passo a passo de todo um processo ficasse muito claro.

Diante disso, comecei a tomar minhas providências para colocar as coisas nos eixos, compreender mais profundamente tal processo e seguir em frente. Taí a explicação para meu atraso na postagem, peço desculpas, mas foi algo necessário.

Então, vamos lá falar sobre a Sacerdotisa em uma quinta-feira de Júpiter, o Grande Benéfico.

Na quinta-feira analisamos os poderes, nossos e dos outros, as autoridades, a sorte e também as conexões com tudo aquilo que está distante (sim, sim... não costumo abordar isso, mas também tem sentido). Vamos também pensar que ontem, dia de Mercúrio, a Justiça apareceu por aqui e a Justiça costuma mostrar com fria clareza o que está acontecendo. A Sacerdotisa vem dizer assim: use a sua espiritualidade, sua percepção e mediunidade a seu favor. Este é seu poder e ele deve ser usado sempre de maneira sábia.

Eu, que me tornei menina obediente com o passar dos anos, obedeço e agradeço. Agradeço pelos que me protegem e agradeço por ter nascido sacerdotisa, por mais que no "pacote" venham coisas, às vezes, complexas e trabalhosas. Aceitar a vida como ela é e aceitar quem se é faz parte de um dos aprendizados mais desafiadores que existem! Mas estamos aqui pra isto! 

Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata!

Ótima quinta-feira pra todos nós!

A imagem veio daqui

A Justiça

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem, mudamos de ciclo! E depois de uma terça-feira de 10 de Paus, resolvi colocar uma imagem de Justiça com um tom mais artístico, menos dureza, por favor! Observei que esta carta já apareceu por aqui seis vezes este ano, enquanto outros Arcanos Maiores, como o Enforcado, o Diabo e a Torre nem deram as caras (graças aos deuses! rs).

Aproveitei, então, para fazer aquela estatística. Em praticamente setes meses completos, o nosso ranking é o seguinte: 

1) Mago - oito vezes
2) Justiça e Roda da Fortuna - seis vezes cada um
3) Imperatriz, Sol e Carro - cinco vezes cada
4) Força - quatro vezes
5) Louco, Julgamento, Imperador e Eremita - três vezes cada
6) Mundo, Sacerdotisa e Hierofante - duas vezes cada
7) Temperança, Lua, Enamorados, Estrela e Morte - uma vez cada

Trocando em miúdos, podemos dizer que, até agora, 2016 foi um ano de muitas realizações, mudanças, cura e superação de "karmas". Um ano em que conseguimos, de certa forma, esclarecer situações, gerar movimento, frutificar ideias e planos, administrando nosso poder interior. Os outros Arcanos Maiores que saíram não apareceram em número significativo para ter uma influência tão forte na contabilidade do ano. E o que NÃO tivemos por aqui: choques com desconstruções, manipulações e armadilhas e sensação de restrição ou imobilidade. Acho que estamos indo bem!

Por estes dias estou naquilo que minha amiga astróloga Janice chama de ápice do inferno astral. Período em que, mesmo administrando bem a energia no decorrer do ano pessoal, temos uma sensação de cansaço e de que as coisas estão fora do lugar ou erradas. Ontem, estava um pouco assim e hoje acordei totalmente assim. É preciso ter paciência para lidar com este tipo de percepção. Daqui a pouco passa. Mais dois dias e o Sol entra em Leão, mais quatro dias e eu saio do período mais crítico e entro na energia do meu novo ano (cinco dias antes do aniversário). Até lá acho que vou pendurar uma plaquinha no pescoço: "afaste-se! Perigo!" rs

Mas vamos ao que interessa! O que fazer com a Justiça em uma quarta-feira de Mercúrio?

Eu recomendo fazer o que estou fazendo: manter a boca fechada ao máximo! rs Porque é muito fácil que em um dia assim certas verdades venham à tona de uma forma fria e cortante. Vejam... Não estou recomendando a mentira ou omissão, estou apenas recomendando um outro momento, mais propício, para se falar o que se pensa. No entanto, se a situação envolve se defender de alguma injustiça, então é hora de falar tudo! Mas se estamos falando somente das relações cotidianas, aquelas pequenas contrariedades, vamos esperar  uma cartinha mais doce e suave, não é melhor?

A Justiça é um Arcano que tem conexão direta com o conceito de verdade. E como eu digo há anos, não é só porque algo é verdade que deve ser jogado na cara dos outros, de qualquer maneira. O respeito e a generosidade são atributos que devem ser usados sem moderação. Podemos ser verdadeiros, mas ainda assim educados e gentis. E quem diz isso é alguém que tem ascendente em Libra e que preza tanto a justiça e a verdade quanto a diplomacia e a ponderação. Tenhamos de tudo um pouco mas com equilíbrio e harmonia.

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui



10 de Paus

terça-feira, 19 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Como costumo dizer sempre, o tarot é tão surpreendente, que me surpreende ainda, depois de mais de 25 anos de convívio. Prestem atenção nesta história e entenderão melhor os processos dos Arcanos em nossa vida.

No domingo, quando eu tirei os Arcanos da semana, como de costume, lembro de ter olhado para o 10 de Paus e questionado: "como assim, 10 de Paus? Eu estou de recesso! Não tem como eu ter acúmulo de serviço, stress e correria!" Bem, isso seria verdade, não fosse um fato inesperado: na segunda-feira de noite, quando me preparava para fazer uma consulta completa e um complemento de consulta, fiquei sem internet. Resultado? Hoje, tenho estas consultas de ontem, mais a postagem e mais as consultas de hoje para fazer. Levando-se em conta que estou em uma semana de recesso do trabalho da escola, isto é sobrecarga de trabalho, stress e correria bem acima do que eu poderia imaginar! Mas o que não tem remédio, remediado está, né? Peço somente paciência para o pessoal que está aguardando as consultas...

O 10 de Paus é uma carta que sempre nos lembra alguns conceitos de qualidade de vida, do tipo: não ir além dos seus próprios limites, respeitar o tempo de descanso, de sono, de lazer, não assumir mais responsabilidades do que o necessário. Traçando um paralelo entre a visão desta carta no mundo antigo (vamos pegar o tarot mitológico para dar o exemplo) e no mundo atual, temos mais ou menos o seguinte: os navegantes chegando em um nível máximo de stress, arriscando as próprias vidas, para depois entrarem em um estado de desânimo, como se nada fizesse sentido ou valesse a pena. Hoje em dia, nós estamos trabalhando feito doidos, com mil preocupações e informações na cabeça e depois percebemos que não estamos vivendo, não sabemos mais o que é não trabalhar, não pensar em trabalho, ficar longe de informações (TV, computador, celular). Ou será que só eu enxergo o quanto tudo isso que vivemos hoje parece vazio e sem sentido? Precisar trabalhar tanto para ter uma vida melhor e no final das contas não ter tempo de viver, nem uma vida ruim, que dirá uma vida melhor.

Sempre que esta carta aparece, eu costumo falar para mim mesma "para, respira!" porque a tendência é de achar que todos os problemas precisam ser resolvidos de uma só vez, levando a criatura à exaustão! Então, apesar de estarmos em um dia de Marte, que pede decisões e resoluções, vamos com calma, sim? Porque o mais importante na vida é viver (óbvio, né?).

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Copas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Bom dia! :-)

A Roda girou, mas parece que girou suavemente. Pelo menos por aqui tudo está tranquilo e eu pude até acordar mais tarde, porque esta é a minha semana de recesso. Eba! Vou aproveitar o número maior de horas disponíveis no dia para fazer minha produção especial de alquimias, que será disponibilizada para venda sexta e sábado no Espaço Zen, no Parque das Águas.

Sim, faremos mais daquelas consultas em um lugar paradisíaco. Recomendo, para os que estão de férias, um passeio até São Lourenço. Além desta cidade (que escolhi para viver) ser uma graça, ainda será possível fazer uma consulta de tarot em um local maravilhoso, cercado de natureza e boas energias.

A produção de alquimias incluirá: creme calmante, creme energizante, creme vênus (para tpm, menopausa e demais oscilações femininas), óleo para massagem afrodisíaco, sal com ervas e óleos essenciais para banho e escalda pés e sabonete de proteção. E levando-se em conta que isso é uma das coisas que mais amo fazer na vida, compreende-se perfeitamente a presença do Príncipe de Copas por aqui.

Esta carta fala sempre do envolvimento emocional em relação a algo ou alguém, fala também de prazeres, alegrias e paixão. Existe um quê de sedução no Príncipe de Copas e quando o assunto em pauta não é o relacionamento afetivo, então certamente estamos falando de um projeto, uma ideia ou uma atividade capazes de encantar a tal ponto que não somos capazes de resistir. 

Vamos lembrar que hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, e, portanto, um dia em que colocamos nosso foco de análise na magia e na espiritualidade. Pode parecer incoerente, mas não é. O mundo espiritual ou invisível está nos chamando. A magia está nos seduzindo. Hoje, é um bom dia para dedicar tempo para esses temas, não como obrigação, mas como puro deleite.

Aproveitemos pois! :-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

domingo, 17 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Depois de um longo ciclo de Força, temos hoje a mudança e que mudança! O novo ciclo vem com toda a energia de renovação e transformação da Roda da Fortuna, um Arcano que expressa em si as mudanças de ciclo, de fase, de estação.

Por aqui, mais uma madrugada estranha (aquele estranho já conhecido...rs), com sonhos lúcidos, subidas e descidas de temperatura sem qualquer explicação, sono interrompido. Mas desta vez a mudança ficou bem marcada, inclusive pelas informações que me foram passadas por uma mulher que eu conheço em outra realidade, mas não nesta. Ou seja, a Roda da Fortuna chegou sem a menor intenção de ser simples e discreta!

A primeira pergunta que devemos nos fazer é: o que este novo ciclo vem trazer em termos de mudança efetiva de vida? Vejam... Hoje é domingo, dia da semana que possui a regência solar, momento em que olhamos com mais profundidade para nós mesmos, levando-se em conta que trabalhamos o autoconhecimento . Encontrar a si mesmo, conhecer a si mesmo, perceber o que a alma quer alcançar, ao invés de obedecer os comandos hipnóticos do sistema.. Tudo isso tem muito a ver com a influência do astro rei, que gosta de iluminar e esclarecer as coisas.

A Roda da Fortuna traz mudanças efetivas, frequentemente rápidas e inesperadas, para os nossos dias. Me pergunto se vem mais coisa do que já veio esta madrugada...rs Porque se vier é sinal de que o povo dos mundos invisíveis anda muito, muito animado! Mas, de qualquer forma, sigamos naquele nosso ritmo "ho'oponopônico", agradecer sempre! Porque se o que acontece é bom, isso nos faz celebrar... E se o que acontece é ruim, isso nos faz refletir, superar e aprender. No fim das contas, tudo é bom! :-) Basta estar desperto para perceber!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

sábado, 16 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Depois de uma madrugada pra lá de estranha, com ondas de calor, percepções de energias alienígenas no ambiente e sonhos reveladores, acordar foi um desafio por aqui! Mas acordar com o Ás de Ouros traz um certo alívio, sinal de que as coisas estão se encaminhando para a construção de algo sólido, estável, seguro. Ou seja, não importa o que tenha acontecido durante a madrugada, não foi capaz de desestabilizar nossa frequência tão equilibrada dos últimos dias.

Esta é uma ótima reflexão... A vida acontece assim! Não temos horas seguidas de total segurança, equilíbrio, positividade, paz, harmonia... Mas precisamos desenvolver a habilidade de, mesmo diante das adversidades, retornar ao estado de equilíbrio. Além do mais, estou até agora tentando entender o que realmente aconteceu, porque foi algo totalmente fora do que podemos chamar de esfera de bem X mal. Coisa que, por sinal, é muito comum na minha vida.

Pois bem, tivemos três Ases seguidos: Ouros, Espadas e Ouros. Não há dúvida de que algo está começando aqui. Mas o que? Podemos dizer, pelas cartas que saíram que é algo que envolve realização prática e também elaboração mental, decisóes e cortes daquilo que não faz sentido. Mas o que é em termos práticos eu ainda não consegui alcançar. Que tiver algum palpite, por favor, cartas à redação! ;-)

O Ás de Ouros em um sábado de Saturno, certamente, é uma pista de que estamos plantando algo bastante sólido e que tende a trazer resultados positivos para o trabalho e os projetos a serem desenvolvidos. Tenho sentido esta energia de prosperidade criativa por aqui, e vocês? Apesar do que dizem os jornais, eu olho em volta e vejo projetos incríveis acontecendo, vejo as pessoas trabalhando, consumindo, construindo casas, trocando de carro e celular a todo instante. Sinceramente, eu não vejo a crise! E olha que eu moro em uma cidade do interior de Minas, com 50 mil habitantes, onde circula pouco dinheiro.

Minha dica especial para o dia de hoje é: comecem algo! Comecem concretamente! Eu já sei o que vou começar! Vou fazer uma leva de alquimias, porque eu estava me preparando pra isso quando torci o pé e saí do foco. Serão alguns desodorantes sólidos, óleos para dor muscular, articulações (o que eu usei no meu pé torcido), hidratante de inverno para o corpo (bem cremosinho e com aroma quente). Amo muito tudo isso!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


Ás de Espadas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Não tem como pensar no Ás de Espadas sem lembrar de Excalibur! O poder contido na espadas, mas que para despertar precisava de uma pessoa específica. Existem poderes que são assim... Só podem ser manifestados através do toque de uma determinada pessoa. E isso é fácil de entender quando saímos dos mitos e entramos no cotidiano. Existem pessoas que "puxam" o nosso melhor sorriso ou nossa criatividade, acordam nossos talentos culinários ou musicais.

Bem, mas não vamos fugir à tradição de fazer um relato sobre o dia anterior e a influência do Arcano.

Ontem, dia de Rainha de Paus, eu precisei incorporar a dita cuja...rs Foi um dia duro de trabalho, mas consegui encerrá-lo com absoluta tranquilidade. Além das tarefas cotidianas na escola, precisava fazer a folha de pagamento e surgiu um daqueles pepinos, aqueles que vêm de fora da escola de presente no nosso colo. Teve de tudo, até uma criatura exaltada brigando comigo por algo que não é minha responsabilidade e ameaçando chamar a polícia. Que lindo, não? E eu parecia ter saído de um mosteiro zen...rs Calma e ao mesmo tempo muito precisa nas atitudes e respostas. Junte-se a isso o fato de a vice diretora e uma supervisora trabalharem de manhã, a diretora estar acompanhando o marido numa cirurgia após um acidente de moto e a outra supervisora estar de licença por conta de uma cirurgia. Adivinhem quem estava no comando? rs Pois é... Mas tudo acabou bem, porque a Rainha de Paus estava lá comigo.

Mas hoje o poder parece se expandir ainda mais!

O Ás de Espadas traz para a sexta-feira de Vênus um direcionamento mais preciso para os nossos sentimentos. Se nós sentimos, agora sentimos com um foco e uma percepção clara do que nosso amor é capaz de realizar. Sempre que falo de amor, tenho a sensação de ver todo mundo pensando em romances apaixonados e momentos de sedução. Não sei se estou ficando (mais) velha, mas sempre que falo sobre isso estou pensando em algo bem diferente que, claro, pode acabar se refletindo neste tipo de situação também. Amar é um estado de espírito e em alguns casos, creio, um talento de nascença. Não importa com quem se relaciona, quantas tristezas e decepções já sofreu ou se não é o modelo de romântica-melosa-derretida... existem pessoas (ok, me incluo nisso) que se identificam tanto com o amor que sentem que são capazes de vivenciar este sentimento mesmo sozinhas. Elas são o amor em movimento nesta existência. E isso é uma grande responsabilidade!

"Sem amor eu nada seria". Não... Eu nada seria. Tem dias  em que a sensação é de respirar amor, vibrar amor, sentir amor correndo nas veias. E isso já me bastaria. Mas saber que o amor pode ser direcionado através de atitudes é muito gratificante. O Ás de Espadas está aqui para nos ajudar nesta tarefa. Portanto, a dica de hoje é apontar na direção em que queremos disparar nossas expressões amorosas. 

E de repente de todas as palavras existentes só ouço aquelas que gosto tanto: "o amor é a resposta para todas as perguntas". Que assim seja!

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui


Rainha de Paus

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Olha a lindona aí! Mais uma carta feliz nesta semana! Ando pensando muito (na verdade, eu sempre penso muito, até demais...rs) neste tal medo que temos da felicidade. Já me peguei, por estes dias, olhando em volta e tendo a sensação de que algo chato poderia acontecer para estragar tudo. Somos assim, seres humanos bizarros! Se está tudo ruim, reclamamos porque está ruim. Se está tudo bom, desconfiamos que tem algo errado ou que está muito bom para ser verdade. Tem que ter muita paciência com a gente, né? rs

Como gosto de fazer um apanhado do dia anterior, conectando o Arcano que saiu com o que aconteceu na prática, vou compartilhar com vocês uma alegria. Pode parecer bobagem para a maioria, mas para mim tem um grande significado. Eu comprei (online) o meu presente de aniversário. Um perfume e um sabonete, tudo pra lá de natural, artesanal, alquímico e feito por uma das alquimistas e perfumistas que mais respeito, Ane Walsh. E aproveitei e comprei também o óleo essencial de rosa (bendita internet que nos permite fazer compras improváveis, sentadinhas em nossas camas!), uma preciosidade do mundo da aromaterapia! Um investimento que minhas alquimias aguardavam há tempos! E, vejam, uma criatura tão contida no consumo como eu realizou duas compras especiais em um dia de Ás de Ouros, além de termos aí a questão material envolvida, algo me diz que, assim como o Arcano, essas compras são a semente de futuras grandes realizações.

Mas vamos falar agora da poderosa Rainha de Paus!

O curioso é que ela chega em um dia de Júpiter, a quinta-feira, o que nos dá a impressão de que teremos muita energia e criatividade rolando por aqui. Esta Rainha se destaca por algumas coisas, além da criatividade: a determinação, a liderança, a facilidade de comunicação, a sensualidade e a conexão com a espiritualidade. Sempre deixo um sorrisinho maroto aparecer quando lembro que o elemento Fogo tanto fala de sensualidade e paixão quanto de espiritualidade e intuição. Para quem gosta de separar as coisas em opostas e conflitantes, deve ser uma verdadeira tortura! 

Pois bem, sejamos a Rainha de Paus no dia de hoje! E os meninos, por favor, deem um jeito de incorporar esta energia também ou de contar com a colaboração de uma mulher que expresse a energia desta moça. Tudo fluirá bem melhor assim! Que assim seja!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Cá está o primeiro Ás da semana surgindo cheio de charme! Achei esta carta linda demais! E inspiradora! Traz a mensagem da concretização que se inicia cercada de flores. Aqui temos as questões materiais e práticas, mas também temos a fertilidade e o encantamento.

Às vezes, temos a mania de dividir tudo em duas partes opostas, mas por que não enxergar tudo como partes complementares? O senso prático e a atenção com a vida material não precisam, necessariamente, tirar a poesia das coisas. Ontem pensava sobre isso enquanto corria para entregar as consultas agendadas. A percepção que temos das coisas é o resultado da intenção que temos ao fazê-las.

Muitas vezes o trabalho também é lazer. Aliás, penso que tudo deveria ser lazer, deveria ser prazer. Porque viver é algo que deveria ser sempre prazeroso. Ou não? Reparem como costumamos fazer da vida um fardo pesado: temos que trabalhar, temos que cumprir compromissos, temos que arrumar a casa... E se trocarmos o "temos que" por "temos a oportunidade de"? Tudo fica mais leve, com certeza.

Ok ok... Estou numa fase boa...rs Ironicamente, no período que os astrólogos chamam de inferno astral. Bem, pra mim, com exceção do pé torcido, tem sido um paraíso! Faltam 16 dias para o meu aniversário de 49 anos e, tirando o fato de me sentir com uns 35, no máximo, está tudo absolutamente normal. Hmmm... Normal? Não... Na minha vida as coisas não são muito normais...rs E isso também é ótimo!

O Ás de Ouros é a concretização ou o primeiro passo concreto rumo à construção de algo. E sempre digo que se quisermos ter a noção exata de quem somos, do ser que construímos no decorrer dos anos, basta olhar no espelho, basta observar nossas atitudes diante da vida, o quanto somos capazes de sorrir e celebrar. E tenho a certeza de que muitas vezes o fato de não prestarmos atenção em nós mesmos faz com que percamos a noção de quem somos.

Então, nesta quarta-feira de Mercúrio, uso o poder da palavra para falar o seguinte para você que está lendo esta postagem aqui e agora: você já prestou atenção no ser incrível que você é? Quantas possibilidades! Quantos talentos, habilidades, experiências, conhecimento... Quanto de tudo isso você tem em você! A vida é uma experiência fantástica de aprendizado constante em que o desafio é passar em todos os testes com a sensação de que não há obrigação ou peso, mas a leveza da fluência. Viver, simplesmente viver, um dia de cada vez com a certeza de que você fez e foi o melhor a cada minuto. Defeitos todos temos... Mas eles são a motivação para um novo aprendizado, para aproveitar da melhor maneira possível esta viagem.

Minha sugestão para o dia de hoje é usar a comunicação para iniciar a construção de algo sólido. Eu estou dando o primeiro passo: até o dia do meu aniversário me proponho a estar mais consciente de cada pensamento, sentimento e ação, tentando me manter o mais lúcida e ao mesmo tempo o mais positiva possível. Economizar reclamações e mutiplicar gratidão. Vamos tentar?

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Paus

terça-feira, 12 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Ainda no longo ciclo da Força e ainda vibrando energias muito positivas. Hoje é o 6 de Paus, a carta que fala das vitórias, das conquistas e do sucesso. E, como sempre, eu gosto de contar uma historinha primeiro.

Ontem, apesar de ter sido um dia proveitoso no trabalho, eu precisei muito da energia do Rei de Ouros. Quem trabalha em escola pública acompanha vários tipos de história. Umas muito lindas e outras nem tanto. Fiquei sabendo de uma situação extremamente delicada em relação a um de nossos alunos e confesso que todo aquele meu sentimento de plenitude, que vinha desde sexta-feira, deu uma murchada.

Olhando para o meu passado, tenho a impressão de que nasci com o coração exposto. Um final de tarde com o céu avermelhado me fazia chorar de emoção, músicas e filmes então... Fácil, fácil! Eu sentia tudo com muita intensidade. Infelizmente, pra bem e pra mal. Sofria com crianças passando fome a quilômetros de distância, chorava com as guerras que aconteciam em países distantes e tinha a sensação de que não conseguiria ser feliz enquanto houvesse um ser vivo sofrendo. O tempo passou e a vida fez aquilo que sabe fazer muito bem: cria calos! Hoje em dia, é mais fácil eu chorar vendo um filme do que por minhas próprias dores. De uma forma estranha e nem sempre eficaz, fui dando permissão às emoções positivas e sublimando as negativas. Isso foi necessário, principalmente por conta do meu trabalho com o tarot.

O Rei de Ouros de ontem foi o meu porto seguro para apaziguar o sentimento de tristeza que me atropelou. E em determinado momento da tarde falei para mim mesma: "chega! Meu sofrimento não serve para ajudar, não colabora em nada e ainda me prejudica" Respirei fundo, enviei um Reiki à distância para a criança e mudei de frequência. E foi isso que garantiu um final de dia mais tranquilo. Compreender isso de uma forma clara, sem culpa ou a sensação de que estou sendo fria, vem sendo um dos maiores aprendizados da minha vida. Compreender que quando alguém está mal eu preciso ficar melhor, para colaborar ainda mais com a irradiação do bem para todos que me cercam, pode ser algo desafiador!

Então, este 6 de Paus chega para mim hoje como uma vitória sobre minhas próprias fragilidades, uma confirmação para as minhas dúvidas, uma motivação para que a Força se mantenha e se multiplique. E vocês sabem que por aqui o que serve para mim serve para vocês também...rs ;-)

Portanto, em uma terça-feira de Marte, o 6 de Paus vem como a cavalaria para resgatar o tesouro, salvar a mocinha, unir forças com os guerreiros. Somos mais fortes quando estamos juntos. Quando estamos em harmonia com nossa essência, quando estamos em paz com nossos amigos e familiares, quando estamos conectados com o Todo, aí, sim... Estamos verdadeiramente fortes e somos concretamente vitoriosos.

A vida possui desafios e cada um tem o seu. Situações simples para uns, são verdadeira tortura para outros. O mais importante é compreender que quanto mais estamos sintonizados, quando encontramos o nosso centro de equilíbrio, mais temos condição de somar, somos mais uma luz a brilhar e iluminar o planeta.

Que a terça-feira nos traga o sabor da vitória de vencer nossos próprios desafios!

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Esta semana está bem interessante! Temos três Ases e já penso aqui em novidades, começos de processos interessantes, coisas que começamos a construir e/ou desenvolver. Eu gosto de Ases...rs Para quem não se lembra, ainda estamos no ciclo da Força, um ciclo longo, que vai se estender até o sábado. Ou seja, serão, ao todo, 13 dias de Força! Coisa boa!

A segunda-feira vem de Rei de Ouros, mas não um Rei de Ouros qualquer... Não um Rei de Ouros voltado somente para as questões materiais. E por isso achei muito perfeita esta imagem em que temos o rei segurando o pentagrama na mão esquerda e um báculo na mão direita. E se temos um báculo, temos aí questões espirituais! O que cai muito bem em uma segunda-feira regida pela Lua, quando falamos sobre magia e espiritualidade.

Então, a primeira conclusão que podemos tirar é que a proposta do dia de hoje é unir matéria e espírito. Na verdade, temos que fazer esta união somente na nossa cabeça, porque ela já existe naturalmente. Costumo dizer sempre que separar o visível do invisível é, somente, um artifício pedagógico para tentar enxergar as coisas de forma mais lógica ou compreensível. Mas é bom lembrar que somos seres espirituais vivendo numa realidade material, portanto, tudo está conectado.

Minha sugestão é que façamos algo bem concreto com um intento mais profundo. Ontem, eu aproveitei a "vibe" dos sinais do 8 de Paus e fui seguindo as sincronicidades: plantei várias mudinhas com uma intenção mágica. Acho que me adiantei às recomendações do Via Tarot...rs Se vocês quiserem, podem fazer o mesmo. Mas também serve algo como fazer uma comida com um direcionado mágico, específico. Pode ser para atrair fartura, saúde, amor, harmonia, novidades... A magia acontece sempre que fazemos algo (concreto, material) com uma intenção (direcionamento do pensamento e das energias). E é sempre bom fazer isso com sabedoria, viu?

Façamos, então... Com as bençãos da Lua e do Rei de Ouros!

A imagem veio daqui




8 de Paus

domingo, 10 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, de fato, o dia está muito mágico! E por isso, a escolha do gatinho no centro do círculo mágico observando a lua me pareceu perfeito. Esta energia do 8 de Paus, por aqui, começou a vibrar ontem de noite, com uma sucessão de acontecimentos e sentimentos especialmente bons. E permaneceu hoje de manhã, com um belo sol lá fora, um dia quentinho para amenizar o período de frio, além do tradicional passeio na feira de domingo para fazer compras e comer curau. Cada detalhe, cada cor, som, aroma... Tudo muito especial e mágico.

Nem preciso dizer que este tipo de coisa só acontece "do lado de fora" quando estamos bem "do lado de dentro". A pergunta é sempre esta: o que veio primeiro? Eu dormi bem porque estava bem? Ou eu fiquei bem porque dormi bem? A sincronicidade passa muito por aí... E talvez a melhor explicação que já ouvi seja: tudo está acontecendo ao mesmo tempo, apesar de termos esta percepção linear, então todas as coisas se aproximam por afinidade e quando estados conectados, mais despertos, conseguimos percebê-las.

Em um dia de regência solar, quando estamos voltados para o autocohecimento e uma visão mais clara em relação a nós mesmos, o 8 de Paus se manifesta como um guia, apontando o caminho que deve ser seguido. Prestem muita atenção a cada pequeno detalhe, fatos, encontros, sentimentos, ideias. Tudo que acontecer hoje, provavelmente, será um sinal importante a ser seguido. E é possível que tenhamos pistas bem claras que ajudarão a responder perguntas que fazemos em relação a nós mesmos.

Os sinais que o universo nos envia, às vezes, podem ser mais claros, especialmente quando são iluminados pelo Sol.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


6 de Ouros

sábado, 9 de julho de 2016


Bom dia, boa tarde! :-)


Inicio a postagem pedido desculpas pra geral pelo atraso... Na verdade, estou fazendo a postagem diretamente da escola onde trabalho, pois hoje é dia de festa junina e eu tenho que trabalhar. Só agora consegui dar uma paradinha...

Mas como hoje é dia de 6 de Ouros, que traz como tema principal a generosidade, conto com ela para que vocês relevem este atraso.

Nos últimos dias, andamos falando sobre pressa, correria, atrasos, esquecimentos. Essa é a minha vida! rs Mas depois do 10 de Ouros de ontem (e foi mesmo um 10 de Ouros e tanto) e do 6 de Ouros de hoje, podemos concluir que a egrégora do Via Tarot está passando por uma transformação. Temos mais base, mais chão, mais estabilidade, lidamos com as coisas de forma mais generosa e segura. Acho que estamos crescendo, gente! :-)

O sábado é regido por Saturno, planeta que tem uma energia séria, responsável, rigorosa, trabalhadora. E cá estou eu trabalhando em pleno sábado, coisa que detesto fazer, mas que faço por mil razões, algumas diretamente associadas à política de boa vizinhança, à consideração e à generosidade com gente que merece receber tudo isso e muito mais. Portanto, como dizem minhas clientes, "tudo está batendo..."

Desejo a todos vocês um ótimo sábado, repleto de atitudes generosas, com parcerias gostosas e produtivas em todos os setores. E fico por aqui porque já está na hora do meu plantão no caixa da festa junina...rs Fui!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Ouros

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o 10 de Ouros lindão, gostaria de falar (escrever) sobre outras coisas... Coisas que foram tema de reflexão aqui, agora há pouco, antes de iniciar a postagem.

Vivemos em um mundo louco e corrido (falei disso na postagem de ontem), em que temos muita pressa e, normalmente, estamos sempre atrasados. Nunca fui muito amiga de Cronos...rs Ou melhor, acho que ele nunca foi muito meu amigo. Desde que me entendo por gente, pareço o coelho da Alice, sempre lutando contra o tempo. Quando era mais nova, lutava contra o tempo porque me perdia em pensamentos, atividades dispersivas (ou preguiça mesmo! rs) e sempre chegava atrasada! Na escola, na faculdade, mas também nas festas e encontros. Ou seja, não era descaso com o evento, eu me enrolava mesmo!

O tempo passou e eu me vi envolvida com tantas atividades e responsabilidades que tive que dar um jeito nisso. Não digo que sou uma criatura de pontualidade britânica, mas melhorei absurdamente. O problema então passou a ser menos de tempo e mais de espaço: espaço nas 24h do dia. Como costumo dizer, para fazer mais coisas do que faço hoje, só se eu considerar o sono um supérfluo e passar as madrugadas em claro. Um pouco de exagero leonino, mas quase isso!

Meus dias são cronometrados! Um pequeno atraso em uma atividade pode desandar todo o resto! E se tem um tornozelo torcido então, nem se fala! Desde que a minha vida ficou deste jeito, há uns dois anos, tenho percebido que minha memória (razão de grande orgulho) anda falhando... E quando digo que ela falha, não estou dizendo que eu esqueço de fazer algo e depois me lembro, no susto. Quero dizer que a informação é totalmente deletada do meu ser! A ponto de eu ser capaz de jurar que não sabia daquilo, porque, de fato, não sabia (mais). Isso me apavora, confesso... Faz com que eu sinta que não tenho controle nem do meu cérebro, que dirá da minha vida. Ok, nada está sob controle - blablablá... - mas neste momento estou só desabafando, não estou mandando a real! rs

Na reflexão que fiz há pouco, estava concluindo que esse processo foi uma das fortes razões que me fizeram preferir ficar sozinha durante um bom tempo, e não estou me referindo somente a namoro, mas também às amizades. Quando nos relacionamos com as pessoas criamos laços... E estes laços precisam ser nutridos, alimentados, e eu me vejo constantemente em situações em que não consigo alimentar nem o meu corpo! Chegar na escola sem almoçar é rotina. Atropelar todos os meus princípios de boa alimentação e "almoçar" um pão de queijo e um mate, também. E eu não quero me sentir em falta com as pessoas que amo... Mas em alguns momentos é quase uma questão de sobrevivência: ou eu me alimento ou alimento os outros. E em algumas outras vezes a quantidade de informações e obrigações na cabeça é tanta, que eu me esqueço. Esqueço de mim, esqueço de enviar a lista com o pedido de material da escola no dia certo, esqueço se o cliente queria a consulta por skype ou por email (aí vou para o skype e fico lá uns 20 minutos, até descobrir pelos emails trocados que era por email e não por skype), esqueço de avisar o filho que começou a chover (estou trabalhando na escola e estou de olho no tempo) e tem roupa no varal. Esqueço! E creio que isto tudo seja minha alma gritando algo como "não tá tranquilo... não tá favorável".

Mas ainda assim olho tudo e parece tudo tão perfeito! Estou onde gostaria de estar, tenho um filho maravilhoso, um namorado que veio como um presente (e quase que eu não aceito, porque estava na fase "não tenho tempo para me envolver"), uma família que eu amo demais, todos saudáveis e presentes em minha vida, amigos e amigas muito especiais, um emprego estável numa escola cheia de crianças fofas e um trabalho com o tarot que me nutre a alma. Se eu reclamar, estarei sendo muito injusta, estarei sendo ingrata. Por outro lado, se eu tivesse o poder de mudar alguma coisa, eu mudaria a quantidade de horas: ou do dia ou das coisas que preciso fazer. Porque às vezes eu me enrolo e só eu sei o quanto isso é duro (e frustrante e angustiante) pra mim. Só quem tem ascendente em Libra sabe a dor que é quando não cumprimos o que prometemos... mesmo que tenhamos feito isso porque, simplesmente, não lembramos que prometemos. E tudo que nos resta é pedir desculpas e esperar que as pessoas sejam generosas conosco da forma que procuramos ser com elas.

Mas chega de desabafo, né? rs É que às vezes quem muito ouve precisa falar também, e apesar de eu falar pelos cotovelos não gosto muito de falar sobre as minhas fragilidades e dificuldades. Orgulho besta, eu sei...

Minha esperança está contida neste 10 de Ouros, pra ser sincera...rs Porque ele é a proteção, a segurança, a estabilidade, o aconchego e esses são itens muito preciosos para mim. Sempre que esta carta aparece, temos muito clara uma situação em que o recado diz "vai tranquilo... vai sem medo" e é tão bom caminhar sorridente em direção a um objetivo. O foco desta carta, nas imagens da maior parte dos baralhos, está no resultado material que se conquistou através do trabalho e na família. Mas hoje estamos sob os auspícios de Vênus, então temos o direito de puxar essa energia para o departamento amorzinho. Em termos práticos, temos o fortalecimento das relações, temos o abraço quentinho, temos momentos de tranquilidade e harmonia. O 10 de Ouros é chamado, muitas vezes, de o castelo. E creio que isso aconteça porque temos o conceito de lar associado ao conceito de proteção e solidez. Ou seja, ali temos luz, calor, amor, carinho, intimidade, cumplicidade, liberdade, prazer, sorrisos, conversas, silêncios e paz. Vocês têm um ou mais castelos? Eu tenho vários castelos nesta vida: meu filho, meus pais, meus amigos...  E um deles se chama Eduardo (sim, namorado, este é um pedido de desculpas público pelo meu esquecimento de ontem) e sou muito grata por tê-lo. Quando temos castelos e quando somos castelo nunca morremos de frio e a vida é mais doce.

Que a sexta-feira seja quentinha e doce!

A imagem veio daqui

7 de Ouros

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Bom dia! :-)

O Príncipe de Espadas, provavelmente, me ajudou a me movimentar sem tanta dor nos pés! Ontem, até eu que costumo me recuperar rapidamente, de um modo geral, fiquei surpresa! O reiki e o óleo medicado que fiz foram muito eficazes! Mas creio que não foi só isso... Tenho me sentido especialmente bem nos últimos tempos! E espero que esta boa energia se multiplique por aqui na nossa egrégora.

Ontem, também aconteceu algo que adoro! A famosa sincronicidade! Uma amiga lá da escola havia sonhado com alguns Arcanos e veio me perguntar o que aquilo poderia significar. No entanto, um dos Arcanos ela não conseguiu identificar. Quando veio ver a postagem, me escreveu: eu vi esta imagem do Príncipe de Espadas! Era ele! Rimos muito... Há tempos ela diz que tem até medo de ler as postagens, pois tudo está "batendo" muito certeiro. O tarot é assim... Absolutamente encantador! Eu amo!

Hoje o papo é 7 de Ouros! Saímos das energias mais rápidas de Paus e Espadas e entramos na energia estável e concreta de Ouros. Mas é bom lembrar que o regente do ciclo ainda é a Força. Nos últimos tempos, talvez esta tenha sido a vez em que o ciclo de Força me deixa mais energizada, é corporal, físico, e também em termos de inspiração.

O 7 de Ouros é o Arcano que diz " Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus". E eu gosto muito desta frase... Mas hoje resolvi colocar mais um pouco desta citação bíblica, porque ela parece fazer sentido para várias questões. Então, continua assim:

"Tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;
tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora;
tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar;
tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz.
Que proveito tira o trabalhador de sua obra?
Eu vi o trabalho que Deus impôs aos homens:
todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.
Assim eu concluí que nada é melhor para o homem do que alegrar-se e procurar o bem-estar durante sua vida;
e que comer, beber e gozar do fruto de seu trabalho é um dom de Deus." (Eclesiastes, 3 1-13)

Vivemos em um tempo de pressa e, ironicamente, de atrasos. A expectativa é de uma urgência, muitas vezes, incompreensível ou absurda. E nos esquecemos que a vida é o caminho e não a linha de chegada. Que o 7 de Ouros nos traga a consciência, nesta quinta-feira de Júpiter, que um grande poder está contido na arte de saber o tempo certo das coisas. Não devemos apressar a vida, porque desta forma ela acaba logo.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Espadas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Bom dia! :-)

A Rainha de Paus foi uma influência muito incrível ontem! Eu estava cheia de planos criativos para realizar algumas tarefas que fariam muita diferença, não somente no meu dia, como também na minha vida. Tudo ia muito bem quando a vida imitou a arte e tivemos uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tivemos uma pedra. Literalmente! rs

Nas minhas andanças, pouco antes de atravessar a rua, me deparei com um daqueles buracos gigantescos que - infelizmente - temos por aqui. Foi uma sequência cinematográfica: calçada, buraco, meio fio,  tornozelo frouxo, uma virada de pé caprichada e eu caindo no chão que nem uma jaca podre! Afff... Resumo da ópera: o negócio ficou feio! Uma moça muito gentil me ajudou a levantar e fui lavar o pé (ralado e com sangue) no consultório onde ela trabalha, bem na esquina. Mas a dor da torcida no tornozelo estava de um jeito tal que eu, que detesto ir a médico ou hospital, fiquei cogitando a possibilidade de precisar fazer isso.

A Rainha de Paus deu o ar da graça mesmo em uma situação como esta! Minha primeira reação ao cair foi sentar no meio fio e colocar a mão sobre o tornozelo torcido fazendo um reiki e procurando manter a respiração de um jeito que me tranquilizasse. Depois liguei pro namorado e pedi socorro! rs Eu estava indo fazer compras no mercado e mal tinha condições de ir até lá, que dirá carregar coisas e retornar ao carro, estacionado em uma rua mais distante. Em alguns minutos lá estava ele daquele jeito de sempre "faça isso, não faça aquilo"...rsrs Fizemos as compras e fomos para a minha casa, deixando aquela longa lista de tarefas que eu estava tão animada para cumprir pra trás. Precisei me entregar às recomendações do namorado e do filho (que me trataram como se eu tivesse uma fratura exposta...rs), aproveitei para fazer um bom óleo para dor e contusões, com óleos essenciais anti inflamatórios e analgésicos. Com tudo isso, milagrosamente, hoje acordei bem, só com uma dor muito suave no pé e um leve inchaço. Ufa! A lição que ficou é que a Rainha de Paus além de ser criativa, conectada e comunicativa, possui a capacidade de distribuir funções e, claro, como toda Rainha, é capaz de ficar no seu trono (por aqui foi a cama...rs) orientando os outros em relação a como fazer.

Mas chega de Rainha de Paus! Vamos agora falar de Príncipe de Espadas...

Hoje, quarta-feira de Mercúrio, já é um dia naturalmente voltado para a comunicação, mas com a presença do Príncipe de Espadas, podemos dizer que esta tendência aumenta ainda mais. O Príncipe é o cara que se movimenta, age, principalmente através da conversa, das negociações. Ele está presente nesta quarta-feira como motivador de novos estudos, novos acordos, diálogos esclarecedores. Podemos dizer que hoje é dia de mudança? De certa forma, sim... Vamos ver agora em que direção! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui