8 de Paus

sábado, 30 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Vocês sabiam que esta é a primeira vez que o 8 de Paus aparece no Via Tarot este ano? Para mim, isto tem um grande significado. Em primeiro lugar, esta é uma das minhas cartas preferidas dos Arcanos Menores, porque ela fala de coisas que muito me agradam: sincronicidade, sinais que o universo nos envia (normalmente, através da natureza), entusiasmo, momento de se expressar o que se sente e intui...

Mas existe uma outra razão bem forte para celebrar! Percebo que até agora estávamos nos movendo meio que à deriva em termos de orientação espiritual. Não estou dizendo aqui que nossos mestres, guias e protetores se esquecem de nós... Mas é provável que nós, por diversas razões, tenhamos nos desconectado deles, tenhamos permitido que ruídos atrapalhassem a comunicação. A partir de agora esta conexão retorna e hoje é provável que sejamos inspirados por situações inusitadas e inspiradoras.

Por aqui aconteceu algo simples e ao mesmo tempo incrível: conseguimos colocar meu guarda-roupa no quarto, finalmente, depois de mais de uma semana de exílio na garagem...rs Sim, descobrimos como desmontá-lo parcialmente para que passasse pela entrada da casa! Um alívio com algum preço a pagar (filho e namorado esbaforidos pelo peso, pequenos arranhões na lateral do móvel e um espelho quebrado). Mas sobrevivemos! E agora minha casa está mais perto da sua condição de lar.

Mas vamos abrir os horizontes...

O 8 de Paus em um sábado de Saturno pode apontar sinais significativos sobre a vida profissional, os projetos e - prestem atenção nisto - a percepção em relação ao lugar que queremos ocupar no mundo. Não sei se vocês pensam sobre isso com frequência, mas eu penso. Outro dia mesmo estava me perguntando se estava conseguindo assumir meu lugar no mundo e minha missão de vida. Ouço, constantemente, pessoas me dizendo como o meu trabalho transforma suas vidas e o quanto são gratas por isso. Eu, claro, fico muito feliz... Mas sempre me pergunto: é só isso? Ou eu poderia estar fazendo mais? O que eu deveria tirar da minha vida ou incluir nela que me deixaria mais próxima de expressar minha essência em plenitude?

Hoje é dia de abrir os olhos e a alma e tentar compreender qual o recado que o universo nos envia. Hoje é dia de tentar ouvir, no vento (aqui está um belo sol e um vento fresco maravilhoso), as mensagens de nossos protetores espirituais. Eles estão sempre dispostos a nos ajudar no cumprimento do nosso Caminho, mas nós também precisamos estar prontos para ouvir.

Que o sábado seja repleto de abençoados sinais!

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Bom dia! :-)

O parzinho romântico desta semana foi formado pelos jovens do Reino de Ouros, o Príncipe, que apareceu na quarta-feira, e a Princesa que chega na sexta-feira de amorzinho. Eu gosto!

Esta Princesinha é muito simpática, muito alegre e com um senso prático inegável! Ela está profundamente conectada com a natureza e possui em si o conceito da semente que cresce na terra fértil.

Falar sobre a Princesa de Ouros é falar sobre o trabalho feito com amor, é lembrar que as maiores realizações da vida são feitas não de forma mecânica, mas com dedicação. Existe uma certa magia envolvida nisso... Assim, apesar de termos aqui uma tarefa executada por gosto e sem visão de recompensa futura, ao mesmo tempo, sabemos que tudo que é feito com amor tende a ser reconhecido e gerar frutos.

Um conceito muito associado ao Arcano de hoje é o da simplicidade... A alegria de curtir as coisas simples e a percepção de que são elas as coisas mais importantes da vida. Um evento grandioso pode ganhar destaque na nossa memória, mas são aquelas coisinhas simples e cotidianas que somadas nos dizem se a nossa vida é boa ou não. Eu ando sentindo falta dessas coisinhas simples, ando sentindo falta do contato com a natureza (que está começando a ser resolvido com meu quintal mágico), dos trabalhos manuais, dos momentos na cozinha sem pressa, mas com o prazer de cozinhar uma receita nova.

Disponibilizar tempo para nada ou para atividades por puro prazer é algo fundamental para manter a saúde física, mental e emocional. E estou falando isso pra mim mesma, em primeiro lugar, porque na ânsia de resolver problemas, trabalhar, desenvolver projetos, eu acabo deixando de lado as atitudes práticas e simples que alimentam a alma. Recomendo que hoje todos reflitam sobre isso.

Pois bem, com a regência de Vênus, a nossa Princesinha também pode resolver namorar um pouco...rs Sem problemas! Ninguém vai proibir..rs Mas antes de tudo a ordem do dia é: faça o que o seu coração pede, faça de modo concreto e prático... Sonhos só valem a pena se puderem ser realizados. (minha Lua em Touro falando, ok? rs)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Paus

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Lembram que ontem eu falei dos dois dias de cartas de Espadas e de uma fase mais mental? Lembram também que ontem foi o dia da meta traçada e realizada? Foi mesmo! Ainda pairam algumas dúvidas no ar (da minha parte), mas creio que a confirmação de que tudo está resolvido virá hoje. Torçam por mim! :-)

Pois bem, hoje é dia de celebrar vitórias e agora vocês entendem porque eu acho que tudo vai se encaminhar da melhor maneira. Mas não só pra mim, mas para todos que fazem parte da egrégora do Via Tarot. E eu gostaria de falar um pouco sobre este conceito de vitória, sucesso e conquista existente no 6 de Paus.

De um modo geral, essas palavras nos fazem pensar em coisas grandiosas e os baralhos mais tradicionais mostram imagens de guerras sendo vencidas. No entanto, na prática de jogo e de vida, o 6 de Paus pode expressar uma vitória menos espetaculosa, mas nem por isso menos importante.

Se pensarmos bem, no dia-a-dia somos constantemente testados, de diversas formas. Pode ser a preguiça fazendo resistência para realizar determinada tarefa, pode ser a tentação de comer algo que não seja muito saudável ou manter a boca fechada para não se meter em confusão... Ou qualquer outra coisa simples assim... Se não soubermos valorizar as pequenas vitórias, não seremos dignos das grandes.

Apesar de todo este discurso da simplicidade, o regente de hoje é Júpiter, um verdadeiro fermento astrológico que faz com que as situações cresçam! rs Não é exagero pensar que hoje teremos uma grande vitória, mas é importante também dar valor às "vitoriazinhas"! ;-) Podemos contar com o apoio de autoridades e pessoas com um certo poder em favor das nossas causas. Podemos contar com uma percepção de que temos mais energia e força do que pensávamos. E como sou adepta fervorosa e amorosa do Ho'oponopono, já começo a agradecer desde já, mesmo sem saber direito porque. Recomendo que façam o mesmo! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui (e, sim, repeti a última imagem que havia postado aqui, porque ela é linda demais! rs)

Príncipe de Ouros

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Saímos da energia de Espadas, mental, para a energia de Ouros, prática. Muito bom! Por aqui, o elemento Ar se manifestou através de longos silêncios, planejamento, agilidade e leveza. Mas hoje vou precisar de um pouco de Terra para dar firmeza e sustentação à resolução de algumas questões. Talvez por isso meu filho (capricorniano cheio de Terra no mapa) tenha se oferecido para me fazer companhia na empreitada. É sempre bom poder contar com esta energia estruturada, mesmo que ainda jovem e inexperiente. A magia está nesse tipo de coisa.

O Príncipe de Ouros é um cara polêmico...rs Alguns olham para ele como um cara meio insensível em seu processo de alcançar objetivos e expressar seu pragmatismo. Outros, como eu, preferem interpretar a sua postura como a manifestação concreta do que se almeja. Costumo dizer, quando esta carta aparece, que este não é momento para preciosismos, atitudes precisam ser tomadas e devem ser pontuais, práticas. O todo é mais importante que os pequenos detalhes.

Como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, toda esta energia de pé no chão está voltada para a comunicação, a palavra, a forma como vamos nos expressar. O ideal aqui é usar poucas palavras e que elas sejam objetivas e diretas. Falar demais é jogar conversa fora, mas algumas coisas, definitivamente, precisam ser faladas.

Com este senso prático e um objetivo em mente é hora de agir. Mas... A minha intuição me diz também que Mercúrio não é somente o protetor das conversas, aqui temos representado o deus das viagens e da transição dos mundos, das realidades. Quem tem algo para resolver em outra cidade ou em um lugar distante da sua casa, é bom aproveitar a carona do moço que tem asas nos pés. E eu não dispensaria uma vela acesa para Mercúrio, Hermes ou outro deus do "leva e traz" (com todo respeito...rs) acompanhada de um bom bate papo, claro e conciso, dizendo o que se quer. Esses deuses adoram intermediar negociações e este é um bom momento para propor uma ajudinha! ;-)

Que a quarta-feira seja de resoluções rápidas e positivas!

A imagem veio daqui

Rainha de Espadas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Só hoje percebi a conexão entre o 6 de Espadas e a Rainha de Espadas, tanto que fiz questão de procurar uma imagem semelhante. Nunca vi isto sobre a Rainha de Espadas, mas neste momento percebo que ainda estamos em trânsito, ainda estamos em processo. A diferença entre ontem e hoje é que agora temos planos, estratégia e vontade bem definida.

Se o 6 de Espadas fala da posição intermediária entre onde se estava e para onde se quer ir, a Rainha de Espadas tem seu foco na incrível capacidade de se expressar, na habilidade de argumentar e criar planejamentos estratégicos capazes de "virar o jogo".

Hoje é um bom dia para conversas, contatos, estudos, organizações e planejamentos. É uma oportunidade de usar a lucidez e o bom senso a seu favor e, principalmente, um momento muito especial para estar só e usufruir deste direito. Acho engraçado quando vejo pessoas que reclamam pelo fato de estarem sozinhas ou passarem momentos sozinhas. Não entendo! Estar só é tão mais fácil! E, pelo menos no meu caso, é bom, tranquilo, harmonioso... Enquanto para a maior parte das pessoas ter companhia é uma necessidade, pra mim, é um desafio e um aprendizado.

A vida mostra seus vários lados e faz parte do crescimento humano compreender isso. Dependendo do histórico de experiências anteriores (incluindo aí outras existências, para quem nelas acredita), teremos atividades e processos interiores mais fáceis ou mais complexos, de acordo com cada um. Claro que estaremos mais confortáveis em determinadas situações, mas lidar com aquelas que nos deixam menos confortáveis vai garantir um aprendizado importante.

A terça-feira é de Marte, regência planetária masculina, ativa e impulsiva, mas também é de Rainha de Espadas, uma energia feminina, lógica e ponderada. Confio  neste híbrido! rs Creio que poderemos tirar bom proveito desta mistura...

Que a terça seja equilibrada!

A imagem veio daqui

6 de Espadas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Quando vi o Arcano de hoje, me lembrei logo da cena que Morgana atravessa o lago com Viviane e consegue realizar a magia de acessar a entrada de Avalon. É assim que estou me sentindo, ainda mais em uma segunda-feira de regência lunar. Ainda há o stress de entregar as chaves na antiga imobiliária, ainda não estou em meu estado normal de tranquilidade e equilíbrio, mas melhoro significativamente e sinto o poder da magia do meu quintal como um reparador de energia. Basta caminhar entre as plantas, sentar debaixo da mangueira, observar a incrível variedade de pássaros e borboletas para que eu me lembre que é possível acessar a magia e poder pessoal, totalmente integrados à natureza.

O 6 de Espadas está belamente manifestado nesta cena, pois ele fala de um processo de sair de uma realidade e entrar em outra, deixando para trás os medos, inseguranças e dúvidas, confiando que as coisas acontecem como deve ser. Tudo pode parecer incerto, não se sabe, exatamente, como será na outra margem do rio, mas ainda assim existe um conhecimento interior e uma sabedoria ancestral que dão a firmeza necessária para seguir em frente. E no momento em que escrevo isto, um beija-flor aparece e voa em volta de mim... Magia pura!

Os processos são assim, como mergulhos ou saltos para o desconhecido. Em certos momentos da vida isto pode parecer mais assustador do que o normal, mas a verdade é que isto é um movimento frequente, diário, constante. A parte que nos cabe neste latifúndio é manter a coragem para continuar, pois vida é mudança, é transformação.

Que a semana comece suave e que no decorrer dos dias nossas forças retornem, a alegria pelas pequenas coisas volte a ser rotineira. A magia está acontecendo! E, acreditem, quando ontem eu disse que o dia era muito especial eu nem imaginava o quanto poderia ser... E foi! Que nossos dias sejam sempre especiais, porque a vida é especial, nós somos especiais... Mas somente se soubermos expressar na matéria a essência que nos anima.

Ótima segunda-feira para todos nós!

Ás de Paus

domingo, 24 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Mais um Ás e creio que ninguém tem dúvida de que estamos iniciando um processo, começando algo, resgatando, recriando, etc... Em português claro: tem algo estranho acontecendo aqui! rsrs Mas algo estranho no bom sentido...Um processo que não conseguimos compreender racionalmente, mas que faz com que as coisas sigam seu próprio curso.

Ontem, durante um dos meus rituais de mudança, incensei a casa e também passei o incenso em volta de mim. Em determinado momento, eu disse "que meus pés me levem para onde meu Eu Divino quer me levar. Minha liberdade e minha felicidade estão em realizar na matéria o que eu sou em espírito".

Eu sempre faço orações, encantamentos e invocações assim, de improviso, através da própria inspiração e vez por outra me pego refletindo sobre algo que eu disse. Porque na hora em que eu digo, estou tão conectada com o Divino que eu simplesmente falo, expresso, o que vem pra mim, não racionalizo antes.

Então, olhando agora para o Ás de Paus em um domingo regido pelo Sol, que nos coloca como foco o autoconhecimento e o trabalho interior, esta frase parece absolutamente perfeita para manifestar a mistura de energias do Arcano com a regência planetária: "que meus pés me levem para onde meu Eu Divino quer me levar. Minha liberdade e minha felicidade estão em realizar na matéria o que eu sou em espírito".

A sensação é de que neste momento estamos dando o primeiro passo em direção à realização do que somos, como se uma luz se acendesse, como se o impulso gerasse a transformação e o espírito pousasse suavemente sobre a matéria, dando a ela vida e sacralidade.

Acreditem, meus queridos e queridas, hoje é um dia muito especial!

Sejamos abençoados!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sábado, 23 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Cá estamos começando um novo ciclo, não somente porque o Carro apareceu ontem e mudou a energia, mas também porque os Ases sempre marcam inícios. E o início que temos hoje envolve sentimentos, emoções e quereres. O que virá pela frente? Who knows?! rs

Pois bem... Eu confesso que depois de duas semanas de stress absoluto eu estava seca por dentro. Isso costuma acontecer comigo! Quando a vida estica muito a corda, fico funcionando só na mente e não gosto muito disso... A vida parece mais cinza ao invés de lindamente azul, como o céu da cidade onde eu moro.

A presença do Ás de Copas por aqui acena com a possibilidade de que o coração volte a bater e o olhar diante da vida fique mais equilibrado e mais doce. Estou precisando muito disso! E espero que a egrégora do Via Tarot vibre esta energia tão gostosa para todos vocês.

Mas vamos falar do Ás de Copas em dia regido por Saturno. Isso é algo bem interessante!

Saturno é sério, ok... Mas se olharmos pelo aspecto da maturidade e da responsabilidade, ele pode dar uma boa mistura, gerando relações harmoniosas, desenvolvimento de trabalhos e projetos que realizam não somente no aspecto material, mas também no aspecto pessoal. Aqui também podemos ter acordos equilibrados, que levem a bons relacionamentos e boas parcerias.

Vamos aproveitar ao máximo a emanação de Amor Universal desta carta, que fala de sentimentos mais amplos e humanitários, que fala de sentir e viver o bem, que fala de ser o amor vivente neste planetinha azul.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

O Carro

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem, o dia de ontem entrou na estatística do Via Tarot... Em quase nove anos de postagens diárias, esta foi a quarta vez que falhei na minha missão...rs As outras foram todas por causa de problemas técnicos na net e esta foi porque a correria da mudança foi tanta, somando-se ao fato de ainda não ter conexão na casa nova, que não dei conta.

Mas para que vocês entendam melhor o processo, o Arcano de ontem foi o 7 de Espadas. Esta carta fala de desafios enormes, externos e internos... Fala de intrigadas, coisas que não dão certo, coisas confusas, mal explicadas, enganos. Bem, na prática, rolou tudo isso e um pouco mais. Sem falar na parte oculta de tudo isso... Para quem acredita na influência das energias, só posso dizer que tem algo muito estranho acontecendo e eu ainda não consegui entender o que é.

Pois bem, mas virou o dia e virou o ciclo!

A partir de hoje estamos sob influência do Carro em um ciclo que pede agilidade, movimento, crescimento. Sempre que eu olho para o Carro, penso na possibilidade de sair de um impasse; sair do mesmo lugar; soltar amarras; ganhar liberdade; enxergar o caminho com mais clareza e ter força e determinação para seguir em frente.

Para entender o Carro, é interessante traçar as oposições que ele faz com alguns Arcanos: com os Enamorados, porque ele é a decisão e a atitude diante da dúvida; com o Enforcado, porque ele traz libertação e movimento para o que estava restrito e limitado; com a Sacerdotisa, porque ela é a essência da receptividade e ele é ativo, expressivo, ele se mostra e mostra a que veio. Bem, poderíamos passar o dia aqui listando outras oposições, mas acho que já deu para captar a mensagem, né?

Creio que a partir daqui questões, até então paralisadas, entrarão nos eixos e seguirão seu rumo. Mais ação, mais atitude, crescimento, desenvolvimento, agilização. Amém! rs

Ótima sexta-feira para todos nós!

PS: Estou postando da casa antiga... Por enquanto ainda estou sem net, portanto, tenham paciência, não posso ainda responder emails e mensagens no FB. Até segunda-feira tudo deve ter entrado nos eixos.

A imagem veio daqui

2 de Paus

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Já tivemos Copas, já tivemos Ouros, hoje temos Paus e amanhã Espadas. Cada elemento veio e se apresentou antes que a virada de ciclo aconteça, na sexta-feira, através de um novo Arcano Maior. Isso pode parecer um detalhe simples, mas eu vejo como algo muito significativo. A alquimia está sendo desenvolvida para que algo novo possa nascer.

Tenho refletido muito sobre o que anda acontecendo comigo e em volta de mim, com pessoas amigas e clientes. Parece que, de um modo geral todos estão em fase de rever conceitos. Tenho visto pessoas concluindo coisas sobre si mesmas e sobre suas vidas que talvez, há algum tempo, jamais seriam cogitadas. Olho para tudo isso e uma palavra vem a minha mente: maturidade.

Estamos passando por um processo pessoal que se expande até o mundial. São pequenas mudanças interiores que se expandem, multiplicam, até atingir uma área bem maior. E, na verdade, é esta a única forma de mudança em que acredito. Ela será capaz de transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, não tenho dúvida.

A carta de hoje tem um significado muito especial para mim: a importância do planejamento estratégico, na melhor forma de se organizar, para que as ideias se manifestem na prática de modo produtivo, eficaz. Às vésperas de uma mudança, planejamento é o que mais preciso.

Mas não sou só eu que preciso disso. Acredito que todos nós! E em diversos setores. É importante confiar, ter fé, acreditar... Mas é igualmente importante olhar para si e olhar em volta e perceber quais atitudes são fundamentais, o que devemos fazer em termos práticos? Porque fica difícil vir ajuda divina se nós não fizermos a nossa parte, né? ;-)

O que desejo, para mim e para vocês, hoje, é que o planejamento, especialmente aquele realizado através do bom diálogo (dia regido por Mercúrio) nos leve para o bom caminho. Vamos vibrar gratidão, porque é nos momentos mais complicados que ela se faz necessária. Vamos acreditar que tudo acontece para que o melhor se manifeste. Vamos resgatar nossa alegria, nossos sonhos, nossas ideias criativas. Não deixemos que as nuvens escuras tomem conta de nosso céu.

Citando a música antiga: "eles são muitos, mas não sabem voar"!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

terça-feira, 19 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Eu poderia vir aqui e reclamar: mas ontem eu não encontrei meu 2 de Copas! Cadê aquela situação especial? Cadê aquela parceria? Cadê o milagre que é meu número? As nuvens se abrindo e São Miguel descendo em seu cavalo? rs Não teve nada disso, é fato, mas, por outro lado, o único problema "sério" que tive durante todo o dia foi que roubaram meu lanche na escola! Não estou brincando! E fiquei bem braba! rs Mas no final tudo foi um engano, desculpas aceitas e a vida segue... Mas, sinceramente, levando-se em conta os últimos tempos, ter uma fatia de bolo subtraída ainda é o de menos! Portanto, sim, meu dia foi harmonioso e sou grata por isso! :-)

Hoje, temos por aqui o 4 de Ouros, que é uma das cartas mais práticas do tarot! Ele une duas energias pragmáticas: o naipe de Ouros, associado ao elemento terra, e o número 4, que na numerologia é considerado um número sólido, firme, estável.

Tudo isso faz muito bem à regência planetária de terça-feira, marciana, bélica, impulsiva... Em especial se ainda captarmos um tanto da energia harmônica do 2 de Copas, teremos a energia de movimento de Marte perfeitamente direcionada e organizada pelo 4 de Ouros.

A vida é assim! Não adiante muita criatividade e impulso se não tivermos os pés no chão. Por outro lado, essa concretude pode virar estagnação se não existir uma inspiração, uma ação. Sempre é possível olhar para as coisas de duas maneiras: 1) com base nas diferenças e acreditando que elas serão ponto de discórdia e desarmonia 2) acreditando que ao misturar duas forças antagônicas teremos um resultado mais equilibrado e mais completo. Eu acho a segunda opção mais criativa e interessante.

De forma muito resumida (e que usarei para me aconselhar), o recado de hoje é o seguinte: direcione a sua energia para fazer logo o que precisa ser feito! Faça! Realize! Construa! Conclua!

Todos receberam o recado? Eu recebi...rs

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


2 de Copas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Começar uma semana de mudança com o 2 de Copas é um grande alívio! Para quem não sabe, esta carta, tradicionalmente conhecida como um Arcano romântico e que fala de relacionamentos afetivos, tem em sua base conceitual a harmonia. E tudo que preciso (acho que todo mundo) neste momento é harmonia!

Vou incomodar vocês mais uma vez com a minha viagem das caixas! rs Interessante que esta semana, apesar de não estar tão "espetaculosa" quanto a anterior, apresenta Arcanos muito positivos. No entanto, o único mais desafiador acontece, exatamente na quinta-feira, dia da minha mudança. E mais interessante ainda é que na sexta-feira, temos um Arcano Maior, ou seja, a mudança de ciclo depois da mudança de casa.

Mas vamos falar deste 2 de Copas dentro do universo da segunda-feira, regida pela Lua...

A Lua nos deixa mais sensíveis, mais perceptivos, por isso a sua conexão com a magia e a espiritualidade. Com o 2 de Copas por aqui, podemos pensar em direcionar esta energia harmoniosa para os temas do dia. Esta parceria, manifestada pelo 2 de Copas, pode ser também com um guia, protetor, anjo da guarda, enfim, algum ser espiritual que pode nos proteger e orientar.

Uma dica? Conexão harmoniosa com o mundo espiritual para que as bênçãos se reflitam no mundo físico.

Por hoje é só, pessoal! ;-)

A imagem veio daqui

10 de Copas

domingo, 17 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! O 10 de Copas aparece por aqui de novo para nos lembrar que é possível contar com boas energias e êxito em nossas ações. Eu confesso para vocês que do Imperador de ontem, pra mim só ficou o aspecto mais parado, aquele fixo, que não se movimenta, só tenta organizar as coisas mentalmente.

E hoje, com o 10 de Copas passeando por aqui, percebo um esforço enorme para me deixar envolver por esta energia, mas está meio difícil, viu? É claro que o dia está só começando, mas a energia continua muito parada (estou cansada, com sono e sem vontade de fazer alguma coisa... sendo que tenho caixas para encher e uma mudança a preparar), sem falar que em dia de 10 de Copas, que era para eu estar hiper sociável e querendo interagir com as pessoas, se pudesse me enfiava dentro de uma caverna..rs Enfim... É o que tem pra hoje!

Domingo é dia de pensar na essência das coisas, no processo tão rico de autoconhecimento. Não é impressionante que existam tantas coisas desconhecidas dentro de nós? Não é assustador que não tenhamos o controle sobre tantas emoções que sentimos? Existem processos que acontecem dentro de nós e que somos mais expectadores do que qualquer outra coisa! Nossa consciência pode até enxergar as coisas de um outro jeito, mas de repente lá está seu corpo inteiro reagindo por conta própria, lá estão sentimentos brotando nem se sabe de onde e a cabeça parece que nem pensa, porque tudo que ela consegue fazer é ficar quieta... Exatamente porque ela não quer pensar!

A presença de um 10 de Copas aqui representa, creio eu, muito mais a possibilidade de ajuda externa do que qualquer outra coisa. E quando falo de ajuda externa, estou me referindo aos protetores espirituais mas também aos amigos. Lembrem-se que um dos conceitos associados ao 10 de Copas é o da "família espiritual", são aqueles seres afins com quem podemos contar. Portanto, a dica de hoje é tentar se conectar com este povo! rs Certamente, eles vão nos ajudar!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

O Imperador

sábado, 16 de abril de 2016

Bom dia! :-)

O tarot é realmente incrível! A sincronicidade é um tipo de milagre (porque não conseguimos explicá-la) que se apresenta em nossa vida quando estamos conectados com nossa essência divina. E é por isso que eu costumo dizer que quando interpretamos os Arcanos estamos vendo energias e não situações, a partir da habilidade do tarólogo, o olhar poderá se encaminhar mais ou menos diretamente para a situação exata. Mas o fundamental é comprender quais energias estão em jogo.

Fiz este preâmbulo porque ontem a carta do Mundo tanto mostrou, por aqui, conclusões excelentes e inesperadas quanto situações de encerramento e fechamento de um ciclo. Se hoje tivéssemos um Arcano mais complicado ou outra carta de finalização, teríamos um fechamento se volta, sem retorno. Mas como temos o Imperador, o recado pode ser algo como: coloque os pés nos chão, se organize, estruture a sua vida porque é possível que haja uma nova chance.

A sutileza de compreender tais detalhes é o que faz toda a diferença na hora de interpretar o tarot.

Pra mim, esta foi uma semana com cartas lindas, mas com situações práticas extremamente complicadas e stressantes. Se eu olhasse para a vida de uma forma superficial, diria que o "tarot errou". Como não faço isso, concluo duas possibilidades 1) quem errou fui eu ou 2) o tarot mostrou o que está por baixo dessas situações... ou seja, as situações foram difíceis mas a minha forma de lidar com elas foi sábia. E eu aposto na segunda opção.

Hoje, o Imperador chega com sua energia de concretização, praticidade, organização. Estamos em um sábado regido por Saturno, o que nos direciona o olhar para os projetos e a vida profissional, bem como tudo aquilo que representa responsabilidade, compromisso e seriedade. A postura mais inteligente neste momento é aproveitar carona na energia do Imperador para organizar a vida, de um modo geral; dar os primeiros passos concretos em relação à execução de projetos, mas, principalmente, olhar para dentro e para fora e refletir sobre as seguintes questões: o que, de fato, eu quero da vida? O que eu pretendo alcançar em termos materiais e estruturais? E, por fim, o que eu devo fazer para possibilitar a realização de tudo isso?

Sonhar é bom.. Mas entre o sonho e a realidade existe um processo. Este processo costuma ser trabalhoso, costuma exigir empenho, inteligência, determinação. O Imperador é um bom intermediário entre o sonho e a realidade e se levarmos em conta que o Arcano anterior foi o Mundo, as perspectivas de superação de desafios são grandes! A "mistura" de Mundo com Imperador certamente vai falar de coisas que superam nossos bloqueios e amarras e nos levam mais além, mas que vão exigir muito, muito trabalho. E trabalho é bom! Desde que seja desenvolvido com vontade e consciência. E o nome disso também é maturidade.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui




O Mundo

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Vamos ganhar o Mundo? Depois de ter superado esta semana pra lá de desafiadora, eu estou me sentindo a dona dele...rs Ou pelo menos dona do meu próprio Mundo. Gente, que loucura! Aconteceu de tudo esta semana! TUDO! Ontem, teve uma hora em que eu olhei para a diretora da escola e ela olhou pra mim e a gente começou a rir, naquele estilo "não acredito no que está acontecendo!" A novela desta semana teve cenas emocionantes, cenas surpreendentes, teve traição de amigo (não comigo, ainda bem!), teve colega de trabalho fazendo pirrraça, teve namorado fazendo DR, teve momento desagradável com mãe desequilibrada ameaçando professor, teve momento "conexão com o Divino" em que eu descobri um erro que cometi e que ninguém percebeu (e provavelmente ninguém perceberia para todo o sempre) mas eu fui lá e refiz o trabalho, assumindo minhas resposabilidades, afinal de contas, não importa se alguém viu, eu vi! rs

Não posso reclamar que minha vida é monótona... Definitivamente! rs

A madrugada de quarta pra quinta foi complicada, dormi pouco, de manhã tive algumas preocupações além do normal, mas, incrivelmete, consegui encarar a quinta-feira muito bem, tenho que agradecer a presença do Ás de Paus por aqui, que me garantiu força e determinação. Mas no momento em que escrevo esta postagem, fico olhando para a imagem do Mundo e pensando: é fato, sempre que vem uma fase boa, ela é precedida por muitos desafios. É como um teste para ver se temos a capacidade de continuar agradecendo e perdoando (inclusive, ou principalmente, perdoando nós mesmos), ou seja, se somos merecedores das conquistas que estão por vir.

Este é um aprendizado importante! E o desafio maior é manter a positividade para que nossa energia vital não escorra pelo ralo. Ela é tudo que temos! E precisamos cuidar bem dela. Digo que a nossa energia vital é tudo que temos porque é a partir dela que vamos realizando tudo nesta vida. Existem padrões de felicidade e plenitude (temas do Mundo) que são determinados pela sociedade, mas não representam a realidade se não estamos em paz, se não estamos em estado de harmonia interior, se não estamos energizados e, portanto, com nosso poder pessoal em alta. Não adianta ter dinheiro, ter um companheiro ou companheira, ter um emprego, ter uma casa ou qualquer outra coisa do gênero, se não estamos vitalizados, se não estamos plenos em nós.

Uma coisa que aprendi no decorrer da vida, e que vejo poucas pessoas com esta consciência, é que o estado de felicidade deve ser interior e não vinculado a outras pessoas, coisas ou acontecimentos. Já me vi vivendo situações absolutamente idênticas e reagindo de forma totalmente diferente, porque o meu estado interior era diferente. Isto quer dizer que o que faz a diferença é como eu estou e não o que tenho ou o que acontece. Lembro de um período em que tive que voltar a morar com meus pais e que ganhava um salário muito pequeno, mas eu estava feliz. E lembro de um momento em que morava numa casa de dois andares, com cozinha planejada, lareira na sala e jardins maravilhosos e que minha vontade era de sumir. Difícil de entender para alguém que olha de fora, mas muito lógico para mim, que sei bem como estava me sentindo.

O Mundo é a plenitude, é o momento em que vamos além do esperado, além do que nós mesmos poderíamos imaginar. Porque, pela sua grandiosidade, o conceito de Mundo envolve muitas coisas que nossa mente humana não consegue alcançar. Quando sinto este Arcano (sentir aqui vai mais além do que pensar) percebo o quanto somos pequenos e ignorantes, porque não conseguimos ter a visão total, não percebemos o quanto somos potencialmente incríveis, talentosos, poderosos. Mas tudo isso pode ser somente um potencial, se não acreditarmos, se não manifestarmos a essência que somos.

Hoje, é sexta-feira de Vênus. Hoje é dia de focar no amor, nos relacionamentos e em tudo aquilo que gostamos. E a primeira pergunta que faço para vocês, para que seja o tema de meditação do dia é: o quanto existe de amor próprio em você? Não estou falando daquela baboseira de "eu me acho poderosa!" ou "eu sou mais eu". Estou falando da responsabilidade sobre si, estou falando do auto cuidado, do quanto temos consciência do maravilhoso ser espiritual que habita este corpinho! rs Somos imagem e semelhança de Deus. Somos centelha divina animando a matéria. Podemos ser muito mais do que imaginamos, então por que nos restringimos tanto? Por que nos diminuímos? Perdemos tempo precioso com críticas, auto flagelo e reclamações. Quantas reclamações! A vida é algo incrível! E pouco paramos para senti-la e para sermos gratos. Eu espero que a presença do Mundo aqui hoje seja capaz de expandir o nosso amor, faça com que consigamos enxergar a beleza em tudo e que sejamos gratos, muito gratos, por sermos quem somos.

Que assim seja! Ótima sexta-feira de AMOR para todos nós!

A imagem veio daqui


Ás de Paus

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bom dia! :-)

A fase doce ficou um pouco de lado e agora partimos para a ação! Acho justo, acho digno! rs Por aqui, as coisas começam a se acelerar, mas também parecem mais objetivas. E vejo tudo que está acontecendo manifestado nesta imagem, que escolhi com tanto cuidado.

Minha primeira impressão, foi associá-la à carta da Torre. Mas se olharmos com atenção, veremos o oposto disso. Aqui temos uma mistura de torre (a construção e não o Arcano), farol e templo. A torre é algo que se constrói e de onde se tem uma visão de longo alcance. O farol é algo que ilumina e serve de ponto de referência para nos guiar. E o templo, aqui bem iluminado também, é a conexão com do que está embaixo com o que está em cima.

Pois bem, tudo isso junto é uma manifestação concreta do Ás de Paus, um Arcano que é um marco, o começo de um projeto que tem tudo para se materializar como algo sólido; é a energia vital e, portanto, luminosa que anima e dá entusiasmo, além de servir de guia; e também tem uma ligação com a intuição e inspiração espiritual.

Hoje é quinta-feira, regida pelo Grande Benéfico, se pensarmos que nosso foco está voltado para o poder (o pessoal e o dos outros) e a relação com as autoridades, o Ás de Paus está em perfeita sintonia com o nosso tema central. Ele é o poder da criação, o poder da criatividade, o poder de conexão com nosso aspecto mais intuitivo e - é bom lembrar - isso tem a ver com acessar o mundo espiritual e nosso/a Deus/Deusa Interior.

Acredito que hoje seja um dia de começos e de conquistas, ou ao menos percepções de algo que se poderá conquistar em seguida. Temos o cetro do poder nas mãos e vamos usá-lo! ;-)

Que saibamos usá-lo com sabedoria!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bom dia! :-)

O primeiro pensamento que tive ao me deparar com esta Rainha de Copas foi: há muito tempo ela não aparece por aqui. Corri para a listagem de cpostagem do blogger e confirmei minha impressão. A Rainha de Copas não somente ainda não tinha nos visitado este ano, como apareceu por aqui, pela última vez, há pouco mais de cinco meses. Cinco meses é muito tempo para ficar sem a Rainha de Copas. Eu acho...rs

Então, levanto a minha mãozinha, olhando para o calendário, e percebo que desde novembro do ano passado que o excesso de trabalho e o stress (muito justificado, diga-se de passagem) andaram tirando a minha delicadeza. O autoconhecimento traz isto de bom! Conseguimos ligar os pontinhos entre fatos e reações. Eu sou a pessoa mais doce e generosa do mundo quando estou tranquila, mas quando estou sob pressão, quando sou cobrada de todos os lados, entro no meu casulo, cápsula, casca, concha (opa! Concha e Copas... temos uma conexão!), fico mais séria, fico mais seca, é como se precisasse estar sempre alerta. Isso me desgasta muito! Não gosto! Mas, como eu dizia pro meu filho quando ele era pequeno, infelizmente não podemos fazer só aquilo que gostamos. Sim, eu sou a resposável por este distanciamento da Rainha de Copas da nossa egrégora, peço desculpas e tentarei melhorar! :-)

Ontem, tive um dia complicado, mas diferente de segunda-feira. Ontem, não foram os outros que me irritaram, fui eu mesma. Descobri um erro que cometi no trabalho, naquele período mais enlouquecedor, que mais ninguém percebeu. Isso, longe de me tranquilizar, me deixou muito aborrecida comigo mesma. Caí na real: quando estou muito stressada, minha cabeça não funciona bem, minha memória desaparece. Aquela coisa desagradável: eu sou humana! Que saco! rs Mas o 10 de Copas também se manifestou... Quando cheguei em casa só ouvi palavras boas do meu filho e do meu namorado. Me senti realmente em casa, acolhida.

Como continuamos na energia de Copas, espero que a Rainha venha trazendo para todos nós o poder de fluir, a sabedoria da sutileza e a inteligência emocional. Sim, como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, podemos e devemos misturar a inteligência com a sensibilidade. Hoje é dia de ter conversas amorosas, é dia de palavras doces, é dia de solidariedade, é dia de expressões artísticas. Minha sugestão especial: deixemos que a Rainha de Copas nos abençoe e vibre em nós para que sejamos mais paz e menos conflito, para que sejamos a comunicação harmoniosa que nosso mundo precisa.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Copas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só que belezinha! rs O 10 de Copas é uma das cartas mais queridinhas do tarot. Por mais que se quebre a cabeça tentando encontrar um significado negativo pra ela, é muito difícil. Este é o tipo de Arcano que traz um sorriso aos lábios com muita facilidade.

Pra mim, foi um verdadeiro presente do céu! Minha segunda-feira, apesar da Imperatriz foi meio enjoada. Mas coloco menos culpa no dia e mais responsabilidade em mim, confesso. Eu me aborreci com uma situação, que nem tem a ver diretamente comigo (sim, ainda não perdi essa mania besta) e aí o resto veio só para acrescentar rugas a minha testa. Affff...

Resumidamente, passei a tarde toda tentando terminar uma tarefa com prazo rigoroso e com mil pessoas me atrapalhando. Telefonemas variados, eventualmente por razões tolas, funcionários pedindo ajuda de diferentes tipos, pais perguntando coisas que não são do meu departamento. Massss... Graças a Deus tem um "mas", a Imperatriz começou a dar o ar da graça quando percebi que minha irritação era desnecessária. Se firmou quando eu impedi um questionamento sobre um pedido (que era meu direito) somente com um olhar e chegou ao clímax quando, mesmo depois de um dia desgastante e com o corpo cansado, eu consegui fazer duas consultas com energia total e muita alegria. Uma das coisas que mais me alegram e realizam é perceber que fiz algo bem feito (e olha que eu sou chata pra caramba e muito auto crítica)

Pois bem... Depois desta maratona de segunda-feira, vem um 10 de Copas fofo para alegrar e tranquilizar a terça. A energia bélica e rebelde de Marte, regente desse dia da semana, entra em harmonia e equilíbrio com a suavidade e equilíbrio do 10 de Copas.

Particularmente, eu entendi bem o recado do 10 de Copas. Ele veio para transformar um problema em momento de unir forças e amor. Sou muito grata por isso.

Hoje, podemos esperar situações de decisão amorosa ou, por outro lado, expressão de amor mais caliente. O amor essencial, aquele que não é romântico e idealizado, mas prático e maduro pode fazer toda a diferença em um momento de decisão. Que nós saibamos usar a energia curativa do amor para resolver todos os desafios do dia. Essa manifestação de sabedoria certamente será recompensada.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Imperatriz

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo, mas continuamos com a mesma energia realizadora e com um toque especial de criatividade e comunicação. Depois de um duplo Mago, a presença da Imperatriz por aqui nos mostra que houve um deslocamento da energia para o aspecto feminino e juntamos ao conhecimento a capacidade de concretizar e fertilizar aqueles planos tão bem elaborados.

Aproveito para avisar que a semana está uma coisa de sonho! Lindeza de Deus! Temos três Arcanos Maiores do mais positivos e produtivos, três cartas de Copas de fofura máxima e uma carta de Paus cheia de decisão e inspiração. Alguma coisa mudou e mudou pra melhor!

Gostei muito desta imagem de Imperatriz e, na verdade, senti nela uma certa mistura de Imperatriz com Sacerdotisa, o que, levando-se em conta que estamos em uma segunda-feira de regência lunar, é ótimo!

Imperatriz mais Lua (ou seja, foco na espiritualidade e magia) quer dizer magia natural, utilização dos elementos da natureza, fertilidade disponível para ser usada em rituais, espiritualidade prática. Amo muito tudo isso, pois entendo que a espiritualidade deve ser vivenciada de forma concreta e prática, não como algo teórico e retórico.

Para quem tiver um quintal com terra ou mesmo vasinhos de planta, recomendo uma conversa com estes seres tão divinos do reino vegetal ou, ainda, plantar algo magicamente. Já falei sobre isso por aqui alguma vezes: plantar, de preferência flores ou ervas medicinais, com uma determinada intensão e observar no decorrer dos dias como a semente se manifesta. Fiz isso recentemente com grãos de coentro que estavam na prateleira de condimentos. O vasinho rapidamente se transformou em tempero mágico e alimento dos mais curativos. Em função do tempo e - confesso - da falta de tempo para cuidar melhor, o coentro acabou secando, mas antes disso deixou mais sementes. E o mais legal: sementes mágicas, repletas de intensão de cura, amor e bênçãos, que serão plantadas no quintal da casa nova.

Aproveitemos a segnda-feira de fertilidade e criatividade!

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

domingo, 10 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Ontem, o dia foi incrivelmente harmonioso por aqui. Alguns podem pensar "mas não era um dia de 7 de Paus? Um dia desafiador?" Mas esta é uma visão muito superficial de interpretação dos Arcanos. A introdução da postagem de ontem já avisava isso, já alertava para os cuidados necessários ao interpretar algo através do tarot.

Então vamos conversar um pouquinho antes de entrarmos na análise do Arcano de hoje... E isso já faz parte de uma proposta de reflexão para as aulas de tarot online que vou iniciar depois da minha mudança, provavelmente em meados de maio.

O 7 de Paus fala de desafios... Mas o que é um desafio para cada pessoa? Estaremos falando, certamente, de coisas totalmente diferentes para cada ser humano. Para mim, por exemplo, o desafio de ontem surgiu da seguinte maneira: há meses, ando com problemas nos pneus do meu carro. Sim, sim... Pneus que se esvaziam como que por encanto! rs Durante um tempo, eu simplesmente levava ao posto para calibrar e o pneu se mantinha cheio por semanas, às vezes mais de um mês, para, em seguida, ficar muito, muito vazio. Isto acontecia somente com um dos pneus. Após uns três meses, este pneu sossegou e o que passou a esvaziar foi outro. Até o dia em que estava totalmente vazio e eu precisei trocá-lo pelo estepe. Como eu detesto tudo que tem a ver com carro, gosto apenas que ele me leve de um lugar pro outro e meu conceito de carro bom é carro que não dá defeito e é econômico, nem preciso dizer que fiquei rodando com o estepe por mais uns meses. Até que ele começou a esvaziar também. Aos poucos... E eu sempre pensando que precisava consertar o que estava na mala e ver se este estaria furado também. Ontem, o estepe quase arriou por completo, no meio da rua, me obrigando a ir correndo a um borracheiro. O resumo da ópera: o pneu original estava sem furo, somente vazio e retornou ao lugar dele. O estepe também não estava furado e voltou pra mala.

Por que eu cansei vocês com esta história toda de pneus? Pra mostrar duas coisas: 1) tudo que tem a ver com carro pra mim é desafio, acho um saco até levar o carro para colocar combustível! Portanto, o 7 de Paus se encaixou perfeitamente no meu caso, apesar de o restante do dia ter sido ótimo. 2) por princípio, não temos condições de avaliar o tamanho do problema ou a amplidão do efeito da energia de determinado Arcano. Isto quer dizer que a carta da Torre pode ser desde uma demissão, um divórcio, um escândalo que vêm à tona e desestrutura pessoas e lugares... até uma pequena promessa rompida, uma mudança de paradigma que transforma a visão do todo, uma pequena (e sem maiores consequências) batida de carro.

Vou dar alguns exemplos práticos que aconteceram comigo, com outras pessoas jogando para mim ou fazendo análises astrológicas, numerológicas e afins. Certa vez, me falaram que eu passaria um longo período de tempo sem encontrar o "amor verdadeiro", que seria uma longa fase de solidão. Neste período, eu tive um relacionamento com um amigo, um tipo de amizade colorida, que estava longe de ser uma possibilidade de algo mais sério, mas que me fez muito feliz enquanto durou e que me fez sentir super acompanhada. Em seguida, comecei um namoro que me colocou a questionar sobre a minha forma de amar, que havia se tornado tão diferente da forma antiga, já conhecida. Minha conclusão foi que dificilmente nesta encarnação eu conseguiria encontrar o que antigamente eu chamava de "amor verdadeiro", mas, talvez, pela simples razão de ter me enganado durante décadas, acreditando que aquele sentimento e aquele tipo de relacionamento fossem possíveis de acontecer (pelo menos comigo). E o mais importante: isso não tinha importância alguma, porque eu era feliz sem aquele antigo modelo.

Percebem como a percepção do jogo pode ser muito diferente de acordo com os ângulos que analisamos?

O outro exemplo: eu teria seríssimos aborrecimentos no trabalho, seria algo extremamente desgastante, especialmente em relação às autoridades e eu estaria em uma situação sem saída. Na prática, eu me aborreci com uma funcionária que fazia parte da comissão de avaliação e que, deliberadamente, me prejudicou com alegações mentirosas. A chefe ficou do meu lado, os funcionários que ficaram sabendo do fato me apoiaram, e eu consegui superar isso domando minha vontade de esganar a criatura...rs Por uma coincidência (ou justiça) do destino esta mesma funcionária levou vários puxões de orelha e perdeu vários pontos quando foi avaliada e até hoje é vista por muitos funcionários como uma pessoa desequilibrada, arrogante e invejosa.

Novamente... Vocês percebem que quando interpretamos um jogo temos simplesmente energias em movimento e ação? E percebem que a forma como a pessoa vai lidar com estas energias é que vai definir o que realmente acontecerá na prática? Por isso que ser taróloga/terapeuta não é somente interpretar cartas, mas é também (ou principalmente) mostrar para o cliente o que está acontecendo e de que forma ele pode agir para minizar conflitos ou ampliar bons resultados. Cartas não dão RG, CPF e endereços... Cartas mostram que tipo de energia temos como "ingrediente" e tarólogos podem dar sugestões de "receitas", sendo que a decisão final, o livre arbítrio e a responsabilidade por tomar atitudes serão sempre do cliente.

Dito isso, vamos para a Princesa de Ouros (finalmente!)

Hoje é domingo de regência solar, dia em que nos focamos na analise do quanto conhecemos de nós mesmos, a forma como nos trabalhamos interiormente. A Princesa de Ouros é o trabalho delicado, mas persistente e eficiente, é tudo aquilo que fazemos, menos por esperar um resultado, e mais porque sabemos que aquilo precisa ser feito. É também o trabalho que se faz por amor.

Eu creio que o autoconhecimento deva ser um trabalho feito com muito amor. Enquanto não nos conhecermos minimamente não teremos condições de crescer como seres humanos e lidar com os outros. Vejo pessoas muito preocupadas com o que os outros pensam, sentem ou fazem... Vejo pessoas preocupadas com a opinião dos outros sobre elas ou sobre as decisões que os outros poderão tomar. Vejo poucas pessoas com a consciência de que elas mesmas são as maiores responsáveis por tudo que acontece em suas vidas. Enquanto não mudarmos esta forma de lidar com a vida, muitos problemas continuarão se repetindo, como respostas aos nossos medos, raivas, inseguranças, expectativas. Mudam as situações e as pessoas, mas os mesmos problemas permancem, se repetem indefinidamente. Porque o problema está dentro de nós.

A Princesa de Ouros vem aqui hoje nos alertar amorosamente: por favor! Assumam as suas vidas! Vocês são 100% responsáveis por tudo que acontece com vocês... Porque não está acontecendo com o vizinho, com o colega de trabalho ou com o amigo que mora do outro lado do mundo, está acontecendo com você. E se acontece com você, é porque você permitiu, mesmo que de forma totalmente inconsciente. Aí alguém pode perguntar: mas como posso resolver algo em relação ao qual eu não tenho consciência? E eu respondo: elementar... É por isso que o autoconhecimento é tão importante. Enquanto não soubermos quem somos, em essência, não saberemos que tipo de situação estamos atraindo para as nossas vidas e seremos pegos de surpresa, com aquela amarga sensação de injustiça pairando no ar.

O trabalho é árduo (e esta é mais uma interpretação da Princesa de Ouros), mas compensador (e esta é outra). E para ele não há pressa, pois são necessárias vidas e mais vidas para que ele seja completado. O foco não é no resultado, o foco é no Caminho.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Paus

sábado, 9 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Já falei isto aqui várias vezes, mas é sempre bom lembrar: a interpretação do tarot não se limita a saber o significado de cada carta, mas, principalmente, a saber interagir carta/carta e carta/posição. No caso, aqui no Via Tarot, temos a interação das cartas dentro de uma sequência, levando-se em conta o ciclo (regido por um Arcano Maior) e as cartas próximas (o dia anterior e o dia posterior), e a regência planetária do dia da semana. Tudo isso resulta em uma série de informações que devem estar relacionadas gerando sempre um resultado bem específico. Aí está a dificuldade de se fazer um jogo de tarot completo, claro e eficiente, senão, bastava abrir o jogo e abrir um livro, lendo a interpretação de cada carta.

Estamos em um ciclo de duplo Mago, o que fortalece muito a energia característica deste Arcano. O que nos traz um up energético também, se pensarmos que o Mago é o cara que tem o poder de realizar no plano físico aquilo que foi elaborado nos planos superiores e trabalhado pela ação dos quatro elementos.

Então, hoje, em um sábado de Saturno, temos o 7 de Paus, um Arcano que, apesar de algumas características de conflito e desafio, traz em si um conteúdo extra de força, potência, aquilo que chamamos de energia vital. Sempre que esta carta aparece, a dose de coragem e ousadia aumenta e nos vemos diante das situações com mais determinação.

A primeira coisa que me passa pela cabeça, é que alguns desafios profissionais, que andam dando preocupação e dor de cabeça, terão soluções surgindo através de uma postura mais ativa e corajosa. Outra coisa que pode acontecer é o "desengavetamento" de algum projeto dorminhoco...rs

Certa vez, li em algum livro a seguinte frase sobre o 7 de Paus: o desafio vem na medida da coragem que existe, mesmo que adormecida. O legal desta carta é que tomamos consciência do nosso próprio poder de luta e de conquista. E é bom lembrar disso de vez em quando!

Um dia cheio de coragem e ousadia para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mago

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Então... O moço resolveu não ir embora, ficou, tomou um vinho, virou Homem de Ferro (sim, acreditem, fizeram um tarot dos Vingadores...rs) e está proseando conosco até agora. Sou capaz de apostar que esta insistência acontece por conta daqueles motivos de sempre: ou não vivenciamos o Mago plenamente, ontem, ou ainda tem mais coisa pra "magiar".

Ontem, aconteceu algo, de fato, mágico pra mim. Eu diria que foi um momento de perceber que as coisas não são ou não foram como pensava e que por mais que eu seja espertinha, não sei NADA! rs O Mago de ontem não teve uma conotação mais prática, na verdade, foi algo para explicar um "enigma do passado", mas foi bom, deu aquela aquecidinha no coração.

Agora estou aqui pensando que tipo de efeito que uma dose dupla de Mago pode ter nas vidas dos membros da família Via Tarot. Que é algo forte, não tenho dúvida! Mas em qual sentido? Em termos concretos? Na comunicação (sempre bom lembrar que o Mago e a Imperatriz são dois Arcanos Maiores com forte influência da energia de comunicação)? Ou na magia mesmo?

Bem, hoje é sexta-feira (oba!), e como a regência é venusiana, nosso foco fica sempre voltado para o amor, o que se gosta e os relacionamentos. E eu, aviso logo, gosto do Mago. Ainda mais se ele chega com uma energia de super herói. Acho que estou precisando disso, um super herói pra chamar de meu...rs 

A ideia é colocar esta energia materializadora do Mago para lidar com os relacionamentos e dar um up no amor. Tenho pensado por estes dias que amor é amor, ok... Se você não for alguém raivoso ou com algum tipo de desequilíbrio, é provável que, pelo menos em tese, ame todo mundo (até que alguém te dê razões para não fazer isso). Amar não é tão difícil. Difícil mesmo é interagir, se relacionar com os outros. Uma das maiores provas disso é o quanto lembramos com carinho de alguém que está distante e o quanto enxergamos com lentes de aumento os defeitos de quem está perto.

Eu olho para o Mago e penso em magia de amor. Não estou falando de simpatias e muito menos feitiços de amarração. Estou me referindo ao imenso poder mágico que o amor possui e quanto somos capazes de caminhar com tranquilidade e alegria por esta vida quando ligamos a teclinha AMOR dentro de nós. Mas, prestem atenção, não adianta despejar sobre os outros as expectativas amorosas. Amor real existe e reverbera independentemente dos outros. Quem sofre por amor não ama, quer ser amado. São duas coisas que podem caminhar juntas (amar e ser amado/a) mas são diferentes.

Questionamento do dia: que poder que este ingrediente (o amor) tem na magia que estamos habilitados a realizar hoje?

Ótima sexta de amorzinho!

A imagem veio de algum lugar do Pinterest que eu não sei qual, pois salvei a imagem ontem e esqueci de gravar o link...rs

O Mago

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bom dia! :-)

"Voilá"! Cá está o Arcano Maior número dois da semana! Isso quer dizer que saímos do ciclo de mudanças (muitas vezes bruscas) e viradas, e entramos no ciclo das manifestações, das realizações. O Mago é uma carta que possui conexão com o poder, o poder (que parece) mágico. Eu digo que ele "parece" porque existe um processo muito lógico por trás das manifestações que acontecem em nossas vidas, mesmo que nós não tenhamos a menor ideia de como aquilo se realizou.

O Mago é um Arcano que costuma deixar claro que o poder está em nossas mãos, mas que é fundamental que haja consciência da existência deste poder. Aposto que muitos já ouviram a expressão "ter conhecimento é ter poder", mas, muitas vezes, mais importante do que ter o conhecimento sobre algo, é ter conhecimento da existência do poder próprio. Captaram? ;-)

Esta junção de Mago com Júpiter é muito auspiciosa, eu não tenho dúvida! A quinta-feira já é um dia que, em função da sua regência planetária, nos leva a refletir sobre o poder e as suas manifestações concretas.

Eu diria que hoje é um dia muito especial para focar naquilo que queremos materializar, realizar... Mas não somente colocar foco, mas agir! Coincidência ou não, estou escrevendo este texto e ouvindo uma aula de magia prática! rs Eu sou uma pessoa muito reticente em relação à magia, porque meu senso de responsabilidade é gigantesco! Mas, com os anos, aprendi que é possível fazer um movimento mágico harmonioso, quando nos colocamos disponíveis a aceitar algo de bom. A maior magia é a permissão... Permissão para que tudo de bom aconteça e que nossos medos e limitações não sejam potentes para bloquear nossa felicidade.

O poder pessoal está aí... Cabe a cada um de nós a coragem para aceitá-lo, a responsabilidade para usá-lo, a sabedoria para direcioná-lo e o coração repleto de gratidão. Poder pessoal é poder sobre si... É um poder que permite que sejamos o que somos e sejamos felizes.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui




4 de Copas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Se, por um lado, a Roda da Fortuna já apareceu por aqui quatro vezes desde o início do ano, o 4 de Copas, por sua vez, faz a sua primeira aparição no Via Tarot hoje, no 97º dia do ano. Ok, gosto de precisões estatísticas..rs

Estamos em ciclo de Roda da Fortuna, isso quer dizer que estamos vivendo uma fase de virada, de fatos novos acontecendo, de informações interessantes surgindo. Ontem, vivenciei um pouco isso, ao conversar pela primeira vez com o dono da casa para onde vou me mudar. Conversa amena, com ele e a esposa, pessoas simpáticas, tranquilas e corretas... Do jeitinho que eu gosto! E eles, parece, também gostaram de mim. Costumo valorizar este tipo de experiência, quando as relações pessoais são importantes em situações profissionais ou comerciais.

Hoje, o aspecto mais reflexivo, e, diria até, mais sensível, está em pauta. Em dia de Mercúrio (quarta-feira), quando prestamos atenção à comunicação, o fato de termos aqui um Arcano de pausa, um Arcano que recomenda menos palavras e mais foco, mais análise perceptiva, é muito significativo. A orientação do tarot é clara: tenha uma atitude menos ativa, não é o momento ideal para se posicionar, expressar uma postura com certa intensidade... Hoje é dia de mansidão, de silêncio (interior também), é dia de olhar com afetividade e sensibilidade para as situações, em especial as conversas, levando-se em conta a regência de Mercúrio.

Creio que o dia será produtivo em termos de avaliação sobre o que queremos e gostamos, sobre o que nos faz bem. A ideia aqui é que fique bem claro o que nosso coração quer. Também é bom lembrar (sempre gosto de lembrar disso quando o 4 de Copas aparece) do Tarot Mitológico, que apresenta as irmãs de Psiquê criando um clima negativo, instigando a desconfiança e a insegurança. O aprendizado é: ouça seu coração, não os pitacos dos outros... Mesmo que eles sejam dados com boas intenções. Porque, vocês sabem, o inferno está cheio delas. ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

terça-feira, 5 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Vocês já repararam a quantidade de vezes que a Roda da Fortuna já passou por aqui? Em três meses é a quarta vez que ela aparece por aqui! Levando-se em conta a energia profundamente transformadora desta Roda, é sinal que o começo do ano foi bem agitado e que a tendência é de assim permanecer.

Eu nem comento o fato, né? Porque as coisas por aqui andaram agitadas pra valer! Pro negativo e pro positivo...rs

Bem, hoje eu tirei os Arcanos dos demais dias da semana e o relatório é o seguinte: são três Arcanos Maiores, a Roda e dois outros... E um Arcano Menor de cada naipe. Ou seja, continuamos dando mergulhos de aprofundamento e administrando o feijão com arroz nosso de cada dia (que bom!) com equilíbrio dos quatro elementos.

Na terça-feira, temos a influência da regência marciana, de atitude, ação, decisão... tudo isso junto com uma Roda da Fortuna anuncia novidade, sem dúvida! E pede jogo de cintura para lidar com as mudanças.

Houve um tempo em que a palavra mudança me angustiava tanto quanto a palavra prisão. Mas hoje em dia, por várias situações já vividas, vejo que estar viva é mudar e ver a mudança acontecendo em volta. E que isso pode ser muito bom se mantivermos o foco com flexibilidade e se tivermos a confiança de que as mudanças vêm como evolução, crescimento.

Então, que venham as mudanças! :-)

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Algumas coisas já ficaram claras hoje. Mas antes devo contar a vocês sobre algo inusitado que aconteceu ontem, quando fui tirar os Arcanos da semana. Uma voz me falou de forma enfática: tire somente a carta de segunda-feira, deixe as restantes para amanhã. E eu, que sou mocinha obediente (não era, mas passei a ser), segui a orientação. A razão disso? Não sei! Mas posso deduzir... Ontem, eu passei a maior parte do dia falando pouco e sem vontade de interagir, minha energia estava muito fechada em mim mesma e era quase uma necessidade urgente. Creio que não era este o tom da semana toda, portanto, a melhor solução era tirar somente a carta do dia seguinte.

Quando olhei para o Ás de Espadas, pensei que tinha entendido tudo. Mas quando fui procurar a imagem e dei de cara com esta ao lado, aí percebi que ainda não tinha entendido tudo, mas estava me aproximando dessa possibilidade.

A pena é um dos símbolos mais significativos dentro das culturas xamânicas. Ela representa o saber e também um tipo de marco de crescimento pessoal. Quando alguém encontra uma pena pelo caminho, pode deduzir que ganhou uma graduação, um conhecimento, uma habilidade. Eu já encontrei algumas e elas são guardadas como um presente dos elementais do Ar.

Podemos olhar para o Arcano de hoje e deduzir que o dia será de assumir poderes e tomar decisões, porque, de fato, o Ás de Espadas é interpretado assim... Mas podemos também lembrar que a segunda-feira é regida pela Lua, que direciona o nosso olhar para a espiritualidade e a magia, e que este Ás de Espadas/Pena está enviando um interessante recado: preste atenção na espiritualidade, perceba a sua capacidade de enxergar a magia no dia-a-dia e repare se uma habilidade surgiu, se há uma conexão espiritual mais profunda. Não deixe para trás os sinais que podem surgir, especialmente aqueles associados aos animais e à natureza. Existe algo pairando no ar tentando se comunicar...

Ótima segunda-feira!

A imagem veio daqui

2 de Ouros

domingo, 3 de abril de 2016

Bom dia, boa tarde! :-)

Meu sábado foi bem de Sacerdotisa mesmo e hoje acordei meio caladona e observadora. Ou seja, estamos oficialmente em um ciclo de Sacerdotisa, porque eu caladona é algo bem estranho...rs

Hoje, temos por aqui o 2 de Ouros agindo diretamente no autoconhecimento e no trabalho interior, sob a luz do astro rei. Para compreender, exatamente, o que isso quer dizer é bom fazer uma recaptulação do sentido desta singela cartinha de Ouros.

O 2 de Ouros é uma daquelas cartas surpreendentes... Apesar de estarmos transitando no naipe de Ouros, relacionado ao elemento terra, tão fixo e estável, temos aqui um movimento. Um pequeno movimento que pode se desdobrar em grandes transformações. 

Se levarmos em conta que a Sacerdotisa cuida dos assuntos mais sutis, espirituais e invisíveis, pode ser que um processo de transformação comece a se desenvolver de forma discreta, no modo de perceber o mundo, e mais adiante se manifeste em fatos concretos. Tudo vai depender dos próximos Arcanos que aparecerem. Sobre esses eu não posso dizer nada, pois ainda não os tirei. Hoje de noite, quando faço meu ritual semanal de abertura das cartas da semana, a resposta virá.

Por enquanto, não temos muitas respostas, mas temos um dia para observar situações e como nos relacionamos com elas. Minha dica, sempre que esta carta aparece é tentar agir de uma forma que não vem sendo a rotineira. Mudanças começam a despontar, por enquanto, mais interiores, já que hoje é domingo, mas vamos nos lembrar que a regência solar também coloca luz e mostra ao mundo o que está acontecendo.

Boas mudanças para todos nós!

A imagem veio daqui

A Sacerdotisa

sábado, 2 de abril de 2016

Bom dia! :-)

O processo de Roda foi rápido. Por aqui, a manifestação desta energia foi algo bem sutil, na verdade, algo que eu senti e percebi, mas dificilmente alguém de fora seria capaz de detectar. Isso quebra um pouco os princícios da Roda da Fortuna, que dizem que o agente da mudança é externo. Sinto bem mais que se trata de um caso de sujeito oculto...rs

Mas vamos lá para a Sacerdotisa em sábado de Saturno...

Cá está o Arcano que nos fala (ou não fala) dos mistérios, do que está guardado em segredo, da mediunidade, da capacidade de vagar entremundos, de acessar o mundo espiritual de maneira profunda. A Sacerdotisa desliza para o lado oculto da vida com sutileza e magia, e nos faz acreditar que existem enigmas ainda não desvendados por nós que serão o começo de grandes transformações.

No sábado costumamos falar de projetos e de carreira profissional. Vou falar sobre as duas visões que tive, logo que localizei a Sacerdotisa como Arcano do Dia...

A primera percepção que tive foi que existe algo que não está bem claro para nós que pode ser a chave do nosso caminho profissional ou da concretização de algum projeto. Algo sutil, que ainda não foi notado. Como um dos conceitos-chave da Sacerdotisa é o silêncio, pode ser algo que ainda não foi comentado na nossa presença, algo sobre o qual ainda não colocamos luz. Nesse sentido, isso parece complementar o sentido da carta de ontem: a virada da Roda só poderá acontecer quando aquilo que está sob a sombra da Sacerdotisa vier à luz. Por aí...

A outra questão é meio fantasiosa, mas acho que está valendo! Podemos pensar em fazer algum tipo de "movimento mágico" para dar andamento em projetos e facilitar o crescimento profissional. Pode ser algum pequeno ritual ou mesmo algo mais sutil. Vou dar um exemplo do tipo de sutileza mágica que costumo fazer: pegar um papel, escrever as três situações que você mais deseja ver realizadas na sua vida profissional, colar o papel em uma jarra com água, deixar ao sol por 1h e depois ir bebendo esta água no decorrer do dia. Outro exemplo: escrever em um papel as três limitações que você acredita estarem te atrapalhando em se desenvolver profissionalmente vá para um lugar alto, de preferência em um horário que esteja ventando, queime o papel e sopre as cinzas pra longe de você, garantindo que haja transformação dessas suas atitudes  em outras melhores.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui