6 de Ouros

domingo, 31 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Em uma semana de tantas Princesas, chegamos ao domingo com uma carta de Ouros extremamente harmônica, como são todos os seis dos quatro naipes, que nos fala de generosidade e boas relações, a famosa política da boa vizinhança.

Quando esta carta aparece em um jogo específico que fala do setor material, ela sempre nos leva a pensar em uma ajudinha que o destino nos traz através de alguém que chega para dar uma força, seja no aspecto financeiro ou em realizações práticas.

Mas, quando a análise é mais ampla e geral, o 6 de Ouros pode representar um momento da vida em que somos chamados a sair de uma postura mais autocentrada para o convívio com outras pessoas, são atividades coletivas em que cada um colabora com seus melhores talentos e habilidades.

Hoje, domingo de regência solar, dia da semana em que temos como foco o trabalho interior e o autoconhecimento, o 6 de Ouros pode representar um passo de crescimento bem concreto, em que desenvolvemos um amadurecimento na forma de lidar com a vida material ou, ainda, quando descobrimos algo, referente a nossa essência, que pode sair da teoria e mergulhar na vida prática.

A imagem que escolhi mostra uma árvore com seis cristais pendurados, como se fossem frutos, e muito bem enraizada. Olho para esta árvore como se fosse o trabalho de se plantar bem ao chão, ao mundo da matéria, e o resultado disso em forma de realizações práticas. O Sol está brilhando em nosso quintal e alimentando de energia tudo que semeamos. O Arcano da sequência de Ouros que mais fala de frutificação é o 9, no entanto, no 6 já é possível ver os primeiros resultados surgindo neste processo de concretização, que vai do Ás ao 10.

O que vamos materializar hoje e que representa o nosso Eu Divino? O que vamos compartilhar com as pessoas que amamos? Como vamos exercitar nossa generosidade? E, finalmente, como vamos vibrar a gratidão em relação a tudo que recebermos?

Um ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Espadas

sábado, 30 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Mais um capítulo da série "as princesas que nos visitam" e se vocês repararem bem elas estão passeando por aqui com mais frequência, foram quatro vezes  nas duas últimas semanas. É bom lembrar que as Princesas são sempre começos, se levarmos em conta a sequência dos personagens da corte, e, com exceção da Princesa de Ouros, as outras três possuem uma interpretação associada à comunicação.

Bem, mas antes de falar dela, algumas observações...

Ontem, eu resolvi abraçar o 9 de Ouros! E, por conta própria, decidi que a frutificação do meu trabalho da semana seria o abandono do corpo diante de uma maratona de séries e tendo como cereja do bolo o namorado fazendo massagem nos meus pés. Foi um 9 de Ouros que quase me trouxe lágrimas aos olhos...rs Vocês não conseguem imaginar o quanto eu tenho precisado minimizar ao máximo minhas atividades, para realmente ter o descanso que preciso. Mas estou bem... Estou bem sim...

A escolha da imagem de hoje passou por uma daquelas dúvidas cruéis, mas acabei optando pela bailarina que traz na mão direita a carta (a mensagem, a notícia, a informação significativa) e na mão esquerda a espada que a coloca em conexão com o poder maior.

Tenho tido experiências curiosas em relação a conexões... E percebido que, muitas vezes, o que julgamos como "cabeça vazia" é, justamente, aquele momento precioso em que acoplamos nossa mente em algo muito mais sábio e  transcendente. É bom esvaziar a mente para que algo novo e, principalmente, renovador possa ocupar esses espaços.

A pergunta de hoje é: qual a notícia, vinculada ao caminho profissional ou aos projetos, que vem nos visitar? Porque ela vem... Não tenham dúvidas! Aguardemos pois...

Ótimo sabadão para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Ouros

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Entendedores entenderão...rs Quem leu a postagem de ontem, vai compreender o Arcano de hoje, que fala de concretização, frutificação, materialização de algo em relação ao qual se trabalhou. Ao contrário do 9 de Copas, que fala de satisfação dos desejos que acontece de forma quase mágica, aqui o resultado vem através do esforço realizado.

Fiz questão de postar uma imagem que deixasse isso bem claro, apesar de ter encontrado outras imagens mais bonitas. A travessia que foi feita ontem nos trouxe até aqui. Mas antes de falar sobre o 9 de Ouros, vou falar sobre o meu dia de ontem.

Meu processo de transição foi muito claro! E teve relação com outras questões que estão sendo vistas através de tarot e terapia, e trabalhadas dentro de mim. São coisas que têm a ver com a forma como eu lido com as relações de trabalho. Logo ao chegar na escola, fiquei bastante triste em relação a uma situação específica: a postura de uma colega de trabalho. Costumo dizer que uma coisa é quando há discordância de ideias e outra coisa é quando alguém parece estar sempre de "pé atrás" em relação a você. Esse segundo caso foi o que me deixou chateada. Aquela situação em que, não importa o que você faça, o olhar do outro é sempre de desconfiança e crítica, como se você estivesse pronta para, a qualquer momento, fazer algo de errado. Quem me conhece bem sabe que se tem uma coisa que eu não gosto é de coisa errada e se tem uma coisa que eu faço e defendo é que "roupa suja se lava em casa"... Ou seja, para o público a gente está sempre defendendo os membros da equipe, mesmo que depois a postura seja de ver onde houve o erro e como fazer para que ele não se repita. E muitas vezes o "erro" é apenas um ruído na comunicação. Fiquei bem abatida durante todo o dia e, novamente, veio aquela vontade de que o milagre aconteça e eu passe no concurso que fiz recentemente. E não gosto de me sentir assim, torcendo para que um fato me dê uma rota de fuga. Porque é fuga. É não querer encarar e lidar com a situação que se apresenta. Esse foi o meu 6 de Espadas. E eu ainda estou digerindo esta transição.

Mas hoje a energia muda bastante! Temos a regência venusiana, leve e linda, e temos o 9 de Ouros com toda a sua energia fértil de realização. O foco estará voltado para as relações e o amor, mas não vamos nos esquecer da presença, pura e simples, do 9 de Ouros e ele diz: sabe aquilo pelo qual você batalhou? Sabe aquilo que te deixou cansada, mas que você sentiu que cumpriu seu dever? Pois é... Os frutos estão chegando!

Se olharmos sob o aspecto diretamente relacionado ao amor e às relações, teremos relações se fortalecendo e estabilizando. O amor não é mais uma idealização, ele é prático, ele é concreto e ele se expressa em atitudes. Talvez por isso eu esteja fazendo esta postagem mais cedo do que o normal e partindo para a casa do namorado, que não andou muito bem de saúde no começo da semana e o excesso de trabalho me impediu de dar a ele a atenção e o carinho que ele merece. Minha dica especial de hoje é esta: você já demonstrou concretamente o seu amor para pessoas especiais na sua vida? Faça isso! Vai valer a pena! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


6 de Espadas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, estou fazendo hora extra...rs Na verdade, faltam 10 minutos para meia noite, então, em tese, seria ontem pra vocês, mas devo continuar colocando algumas consultas em dia no começo da madrugada. A Princesa de Paus de ontem deve estar me dando esta energia extra! Ao mesmo tempo, o 6 de Espadas, que fala de transições já começou a atuar por aqui. Dei uma faxina no email de trabalho, registrei clientes antigos para fazer contato novamente e lembrei de clientes queridas que não aparecem há tempos. Tudo isso se faz necessário em função da nova fase do Via Tarot e do meu trabalho. É a transição para a organização das atividades, incluindo o lançamento de cursos online e a expansão das consultas (sem que eu enlouqueça de tanto trabalho...rs) Isso está me fazendo bem... eu sempre simpatizei com o 6 de Espadas mesmo.

O que podemos esperar para uma quinta-feira com a energia deste Arcano combinada com a regência do Grande Benéfico Júpiter?

Pois bem... O poder está na capacidade de administrar as passagens, os processos e o que vem de novo "na outra margem do rio". No momento, tudo parece um pouco confuso, são mil pensamentos pulando na "caixola" e não se sabe ao certo o que nos espera mais adiante. Mas existe aqui o auxílio precioso da mente lúcida, clara, a capacidade de pensar de forma organizada. Isso fará muita diferença.

A dica do dia é organizar mentalmente tudo que estava, até então, bagunçado para que, mais adiante, seja possível começar a ação, a prática, a atitude concreta. E vocês vão compreender, exatamente, porque estou falando isso quando olharem o Arcano de amanhã!

Aguardem... ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui E, reparem bem, tem um anjo com jeito de Hermes guiando as crianças e um cachorro fazendo a segurança... Muito curioso...

Princesa de Paus

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Outra Princesa veio nos visitar, desta vez, a herdeira do Reino do Fogo, que, aliás, já havia passado por aqui no domingo. Estou observando este período de reincidência de Princesas...rs Me faz pensar em novos começos, situações que envolvem notícias informações, conversas...

Hoje é quarta-feira, dia de Mercúrio, portanto, as conversas são bem-vindas. Reparem na imagem ao lado e percebam que a fadinha-princesa traz na mão direita uma carta. Algo novo está a caminho!

Devo confessar a vocês que ando tendo esta estranha sensação desde novembro. E já senti isso em outros momentos da minha vida. É algo muito sutil em termos de informação, mas muito concreto em termos de sentir que algo está, de fato, para acontecer e mudar o que há em volta. No caso, a sensação é  boa, positiva... É como se algo muito bom e, ao mesmo tempos, inusitado estivesse para chegar na minha vida abrindo novas perspectivas. Portanto, a presença desta Princesa em uma quarta-feira de Mercúrio é algo muito familiar.

Pelo que ouvi dizer, Mercúrio voltou ao seu curso normal, saindo da retrogradação sempre preocupante. Isso é bom... O padroeiro do bate-papo está nos abençoando, tornando os diálogos mais claros e o entendimento mental mais fluido. A partir de agora também podemos assinar acordos e contratos com mais tranquilidade e dá pra usar metáforas sem ser mal interpretado...rs

A pergunta que não quer calar continua sendo: o que tem escrito nesta cartinha, Princesa de Paus? Até eu, que não costumo ser tão curiosa, quero saber...

Aguardemos, pois... que a quarta-feira nos dirá!

A imagem veio daqui


Princesa de Copas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Depois da grande transformação, temos as águas da Princesa de Copas, que, na verdade, nem são tão intensas como as ondas que aparecem na imagem ao lado. Vejo as águas deste personagem muito mais como as águas doces e sinuosas de um rio, mas a imagem é tão linda que não resisti.

A Princesa de Copas, tradicionalmente, nos fala de notícias ou mensagens agradáveis, que podem ser amorosas ou não, mas que trazem um bem estar muito grande, uma sensação gostosa de ser abraçada.

Desde ontem de noite eu comecei a sentir isso, quando foi divulgado o gabarito da prova que fiz. Na prova objetiva eu acertei 70%, o que é muito bom para quem não estudou. O resultado final ainda não saiu, pois ainda tem a redação com um peso grande no resultado final da prova. Mas eu já me sinto vitoriosa desde já. Fui recebendo congratulações dos amigos que torceram por mim, muito carinho, me senti mesmo abraçada e cuidada. E estou repleta de gratidão por conta disso! Agradecidíssima por todos que torceram por mim! E eu estou falando de vocês! ;-)

Pois bem... Como hoje é terça-feira e Marte vem dando as caras, com sua energia guerreira e seu impulso de decisão e resolução, a energia mais suave e doce da Princesa de Copas pode equilibrar e harmonizar tudo isso, fazendo com que cada um possa dar grandes passos de uma forma tranquila. Faz com que uma conversa diplomática resolva muito mais coisas do que uma discussão.

A grande dica de hoje é usa esta fluidez e leveza da Princesa de Copas para conquistar e decidir (Marte). Tenhamos a sabedoria para fazer isso!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


A Morte

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Arcano Maior mudando o ciclo e a certeza de que a semana será transformadora. Digo isso com tanta segurança porque, além deste ser o único Arcano Maior da semana, teremos cartinhas de começos e transição por aqui.

Escolhi esta imagem por duas razões: 1) é bonita e leve (acho isso importante especialmente quando temos cartas mais complexas) 2) apresenta vários ingredientes muito significativos em relação ao Arcano 13.

Além do ceifador, tradicional personagem deste Arcano, temos uma borboleta, representando a transformação; a coruja, representando a sabedoria; um outro pássaro que não consegui identificar, por isso não posso dizer o que ele significa...rs E um bebê, que é símbolo de vida e nascimento. Além disso, temos flores (mais vida e fertilidade) e água (mais vida? rs energia fluida e relacionada ao emocional).

Tudo isso deve ter levado vocês a concluírem que o Arcano 13 tem mais a ver com vida do que com morte, né?

A explicação é simples quando pensamos em simbologia. A carta da Morte fala de transformação, renovação e, por isso mesmo, renascimento. Aqui, estamos pensando em um processo transformador em que tudo aquilo que não faz mais sentido deve ser cortado ou encerrado, para que algo novo possa nascer. No entanto, este processo depende de nós, ou seja, depende de quem topa com este Arcano pelo caminho, não de agentes externos.

A vida é assim... Apresenta oportunidades, mas precisamos tomar atitudes. Encerrar coisas, começar coisas... Mas o fundamental é que tenhamos atitude e sejamos sábios em relação aos sinais. Ontem, vivi um aprendizado muito grande e apesar de não saber ainda o resultado do concurso, eu me sinto aprovada... Aprovada no teste de enfrentar desafios com tranquilidade. Há alguns anos, eu jamais teria feito aquela prova! Porque, como eu mesma cansava de repetir, "se é pra fazer algo mal feito, melhor não fazer!", só que a vida me ensinou que às vezes é melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada. Passei muitos anos não fazendo coisas, porque me achava incapaz de fazer aquilo muito bem feito. Ontem, eu me permiti a aventura de fazer algo simplesmente por fazer, por ousar, sem esperar resultados ou prêmios. E isso foi muito, muito bom! Foi transformador!

Como estamos em uma segunda-feira de regência lunar, vamos direcionar o efeito transformador da Morte para as questões espirituais e mágicas?

Só que hoje vamos fazer o contrário... Ao invés de eu dar sugestões aqui, peço para que vocês deem suas sugestões nos comentários. Estou curiosa para ver isso... E vou palpitar, com certeza! Quais os pequenos rituais que vocês recomendam para realizar uma transformação, em qualquer setor da vida?

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

domingo, 24 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Como vocês podem perceber, de uns tempos pra cá, dormir tem sido praticamente recomendação médica...rs Tem dias em que eu simpliesmente paro de raciocinar cedo e não tenho condições mais de fazer a postagem antes de ir pra cama.

Ontem aconteceu isso. Provavelmente, resultante da tensão pré prova do concurso. Passei o dia assistindo filme, nada nervosa, simplesmente querendo sair correndo... Querendo desistir, fugir... Porque não tive tempo de estudar e porque tudo que eu queria neste domingo era dormir o dia todo! Mas não rola... Assumi um compromisso espiritual de que faria esta prova... E sem garantia de que passaria. Às vezes, a gente precisa fazer algo como prova de obediência, sabe? Recebi mil sinais para fazer esta prova e vou fazer, não importa se vou ficar em primeiro ou último lugar.

Tudo isso tem muito a ver com a Princesa de Paus! Ela aceita desafios! Ela arruma soluções criativas, ela intui e se inspira! E, principalmente, não podemos esquecer, ela está conectada com a magia, o que é divino e sagrado, porque ela pertence ao Reino do Fogo.

Hoje, domingo, é dia de regência solar... E esta Princesa vem unir suas chamas ao calor do Astro Rei. Espero que tenhamos fogueira, ritual e muita alegria. Espero que o dia seja leve e o fogo transmute este meu desânimo...rsrsrs Vamos lá, galera! Força! Minha prova começa às 14h e vai até às 19h. Quem puder mandar boas energias, eu agradeço! :-)

A maior dica para o dia de hoje, com esta Princesa, é para que vocês usem sua inteligência criativa, desenvolvam textos, conversem, realizem projetos, aliás, brinquem!!! A Princesa de Paus possui muito a energia da brincadeira! Ela chega para nos mostrar que com entusiasmo tudo pode ser conquistado nesta vida. Entusiasmo quer dizer "ter Deus dentro" e deste jeito eu creio que tudo é possível mesmo.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Ouros

sábado, 23 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Ontem, o 4 de Espadas me fez ponderar... Mas ainda sob efeito da velocidade do Carro e da Roda, cabeça cheia demais!!! O final de semana não será muito tranquilizante, porque no domingo de tarde farei um concurso aqui... Na verdade, será um ato de fé, levando-se em conta que eu não consegui estudar lhufas, devido ao volume de trabalho desde o mês de novembro...rs Quem quiser e puder, por favor, manda uma energia positiva pra mim... Apesar de não ser o trabalho dos meus sonhos, seria uma mudança pra melhor pra lá de significativa na minha vida. :-)

Mas por enquanto o que temos é o 8 de Ouros e vamos pensar nele...

Esta carta possui uma forte energia de trabalho, de paciência, de construção lenta em direção a algo. Aqui, o mais importante não é o resultado, muito menos a rapidez com que ele chega. Não... Aqui o foco é o trabalho feito com amor. Por isso que em diversos tarots esta carta é representada por um artesão ou artista plástico criando. Porque tem muito de trabalho, mas também tem muito de amor.

Como hoje é sábado, cujo regente é Saturno, nosso assunto é mesmo o trabalho, a vida profissional, os projetos e tudo aquilo que envolve a responsabilidade e a realização concreta. Então, a presença do 8 de Ouros é muito bem-vinda!

Sabemos que hoje é um dia muito bom para começar a trabalhar em determinado projeto. Sábado não costuma ser um dia em que as pessoas trabalham, mas minha dica é para que dediquemos um tempinho a fazer algo, concretamente, em relação aos temas do dia... Nem que seja arrumar a escrivaninha! Nem que seja organizar as pastas do computador! 

Mas para quem gosta de fazer magia, tenho algo bem especial como sugestão: plantar sementes ou mudas intentando que elas sejam a expressão de determinado projeto ou trabalho, assim, cada vez que se adubar, afofar a terra ou molhar as plantas estaremos ajudando, magicamente, o trabalho e/ou projeto a crescer.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Espadas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Sei que tudo que todos esperávamos em uma sexta-feira de amorzinho era uma bela cartinha de Copas por aqui, mas eu confesso que depois de Carro & Roda da Fortuna eu estava precisando de um pouco de sossego e se tem uma coisa que o 4 de Espadas oferece é sossego...rs

Alguns autores gostam de chamar este Arcano de "a carta da meditação"... Eu também gosto! Ela fala da importância de esvaziar a mente de conceitos e experiências antigas para que o novo possa surgir.

Muitas vezes, ficamos repetindo certas vivências porque repetimos o que nossa memória registrou como realidade e possibilidade. Mas aceitar isso significa que ficaremos repetindo as mesmas experiências para sempre, sem que algo totalmente diferente aconteça.

Em termos práticos, a dica de hoje é: vamos aquietar a mente, sossegar os pensamentos que ficam pipocando de um lado pro outro e vamos relaxar, tirar o foco das preocupações e do medo de que "aquilo de sempre" (de negativo) aconteça outra vez. Não precisa ser assim!

E como a regência do dia é de Vênus, podemos direcionar todas as reflexões para os relacionamentos, para o amor, para tudo de belo que nos envolve, as coisas das quais gostamos. Vamos abrir caminho para que os sentimentos mais belos fluam, sem que os medos do passado se aproximem. Vida foi feita pra viver! Felicidade foi feita pra se usar! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Confesso que fiquei tão encantada com a imagem que aumentei o tamanho dela e minha vontade era mais de observar do que escrever...rs

O mais incrível é que esta noite tive um sonho, que não foi lúcido (eu não tinha a consciência de que estava sonhando), mas foi muito real, muito concreto, e ao mesmo tempo fantasia pura! Sonhei que chegava em um lugar onde eu via vários filhotes de tartaruga em águas muito azuis, só que era como se uma aurora boreal estivesse dentro da água, em volta das tartarugas... Aquelas cores pareciam piscar e brilhar, de uma forma incrível!

Tentei encontrar algo parecido na net em termos de foto, não encontrei igual, mas achei que valia a pena postar pra vocês o que encontrei e por isso lá embaixo do texto lá estão tartarugas em águas azuis.

Uma coisa curiosa é que minha amiga Val havia passado por uma experiência mística com uma aranha e eu peguei meu livro dos animais xamânicos e li para ela o significado da aranha. Portanto, agora eu pego de novo o livro e escrevo para vocês o significado da tartaruga porque, tenho certeza, isso deve ter algo a ver com a Roda da Fortuna que veio nos visitar hoje.

"... Com sua calma proverbial, a Tartaruga o adverte do risco de tentar apressar a corrente do rio. O milho colhido antes do tempo não atinge a plenitude, mas se deixarem que ele amadureça em seu próprio ritmo, ele se desenvolverá bastante e servirá de alimento para um número maior de pessoas.

A Tartaruga enterra seus pensamentos na areia, como faz com seus ovos, deixando ao sol a missão de chocá-los. Isto a ensina a amadurecer suas ideias antes de deixá-las virem à uz. Lembre-se da antiga fábula da Lebre e da Tartaruga e decida por si mesmo se você vai se alimentar com a Tartaruga ou com sua oponente. Ser grande, forte e rápido não são necessariamente os melhores requisitos para se atingir um objetivo, pois quando você chegar a sua meta podem lhe perguntar onde esteve e talvez você não seja capaz de responder a essa pergunta. Neste caso, chegar prematuramente à meta pode fazê-lo sentir-se muito imaturo. Siga o fluxo da correnteza.

Se você tirou a carta da Tartaruga, isto é um prenúncio de um período no qual você terá uma conexão maior com o poder da Terra e da Deusa-Mãe que reside em seu interior. Não importa em que situação você se meteu, se você pedir ajuda a Deusa-Mãe ela resolverá o seu problema e trará abundância a sua vida..."

Pois bem... Eu estou chocada, não sei vocês! rs

Estamos falando de tempo, de tempo certo para as coisas acontecerem e de ciclos. A Roda da Fortuna é, exatamente, o Arcano que fala dos ciclos e da capacidade de se adaptar às diferentes fases. A diferença é que a Tartaruga é mais lenta e a Roda traz uma energia mais rápida, mas ainda assim ela afirma que esta é a forma correta do ciclo virar e de novas coisas acontecerem.

A Roda da Fortuna tem conexão com as estações do ano e com as características de cada uma apontando para a energia de mudança. A Tartaruga nos conecta à terra e à Terra, e à expressão da Natureza em nossas vidas.

Ontem, o Carro me trouxe uma certa agitação estranha, com percepções sensíveis em relação às energias que vibravam por aqui. Isso me impossibilitou de fazer uma consulta e me deixou bastante cansada. Por isso nem consegui fazer a postagem antes de dormir. Mas agora eu percebo que esta nova energia precisava se manifestar e o sonho precisava acontecer para eu vir aqui contar pra vocês.

O Grande Benéfico Júpiter, regente do dia, nos aponta o grande poder que precisamos desenvolver hoje: a capacidade de adaptação às mudanças e a importância de estar em contato com os ciclos da Natureza e à forma como ela se expressa.

Vamos aproveitar esta nova onda!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem linda veio daqui

O Carro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Jogo rápido, ciclo rápido, Arcano rápido! Creio que a reflexão de ontem foi bem didática e que o aprendizado se concretizou. Eu estava, alguns momentos antes de começar a escrever a postagem, conversando com minha mãe e dizendo "sinto que algo estranho está acontecendo comigo e que isso é crescimento".

O detalhe é que eu nem me lembrava que o Carro era o Arcano de hoje! E na lista de significados do Carro temos: crescimento, desenvolvimento, evolução. Tudo a ver! Sincronicidade é aqui! rs

Pois bem... Então temos uma energia de velocidade. Fatos que antes estavam parados começam a andar, aquilo que estava devagar começa a acelerar, aquilo que começa tende ao crescimento. Este é um Arcano que traz novidades.

No entanto - sempre tem um "massss..." - é preciso lidar com essa forma com bastante equilíbrio. Nas imagens mais tradicionais do Carro vemos dois cavalos, um branco e um preto, representando as polaridades que devem estar harmonizadas, senão o risco de cada cavalo disparar para um lado diferente é grande. Ou seja, sem harmonia, ao invés do Carro seguir em frente e chegar ao seu objetivo,  ele acaba se desfazendo ou tombando e não indo a lugar algum.

Vamos juntar tudo isso com a quarta-feira de Mercúrio: através da palavra é possível que algumas situações emperradas tenham solução, a palavra pode ser o veículo perfeito para a viagem que precisamos fazer. E talvez a vida peça mais movimento, mobilidade, talvez seja a hora de "se mexer" em direção aos reais e mais importantes objetivos.

Quem vem comigo?

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Justiça

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Mais uma virada de dia em que não consegui postar o Via Tarot em função do sono asurdo. Não era ainda 11 da noite e eu já estava sem condições de raciocinar. Então me permiti uma boa noite de sono e deixei para hoje fazer a postagem, concluir perguntas e outras coisinhas do meu trabalho com o tarot.

Ontem, ao contrário do que eu imaginava, não tivemos desabrigados na escola. Isso e mais a quantidade de telefonemas que recebi durante toda a tarde, de pais de alunos perguntando se a creche vai começar a funcionar na quarta-feira mesmo, foram fatos que me deixaram pensando... As pessoas criaram uma situação de pânico geral na cidade, como se todos estivessem em perigo, muito - mas muuuuito - maior do que era na realidade. Mesmo eu, que saí por aqui no domingo, e vi que os lugares atingidos eram as áreas de várzea de sempre, achei que a situação era bem pior de tanto ouvir e ler as pessoas falando como se estivessemos em estado de calamidade

Tudo isso me fez questionar: o que é a verdade? Como é tênue a linha que divide a realidade da visão particular que cada um é capaz de ter... Em diversas situações da vida eu fiquei boquiaberta com a descrição de fatos, que alguns conhecidos fizeram, que eram muito diferentes dos fatos que eu presenciei, pois estávamos juntos. Levando-se em conta que eu sabia que a tal pessoa não era louca, a conclusão é que cada ser humano enxerga cada coisa de forma muito peculiar e estamos longe de encontrar o que se chama de "verdade absoluta".

E o que tudo isso tem a ver com a Justiça? Simples... Se não somos capazes de perceber uma "verdade absoluta", como podemos ter um senso de justiça pleno? Quantas vezes eu vi pessoas clamando por justiça e eu fiquei pensando que se a justiça acontecesse de verdade, seria aquela pessoa a mais castigada? Mas certamente não era esta a visão de realidade que tal pessoa tinha... O que também não quer dizer que a minha visão era a certa...

Justiça é um conceito muito - muito! - complexo. Creio eu que o senso de justiça acaba sendo, simplesmente, uma questão numérica, ou seja, aquilo que a maioria entende como sendo justo. Algumas vezes, este senso de justiça é tão particular ou relativo a pequenos grupos, que perde a lógica e o bom senso. Para exemplificar, vou, novamente, usar a situação da enchente em São Lourenço: justiça, pra mim, seria o governo indenizar os moradores das áreas de várzea, possibilitando que eles construam outras casas em lugar seguro, já que foi o governo que liberou os terrenos inadequadamente... Para os moradores, justiça seria o governo dar um jeito de a água não chegar até a casa deles, porque eles não querem mudar de casa... Para o governo, talvez, justiça seja não chover tanto na nascente do rio e não existir mais tromba d'água... Vai saber! Porque entender a cabeça dos governantes talvez seja a parte mais difícil.

De qualquer forma, como estamos em uma terça-feira de Marte, com uma energia cheia de atitude, e a carta da Justiça está regendo este novo ciclo, é provável que a Justiça (a Divina) se manifeste de alguma forma. Mas como ela funciona de forma bem diferente da justiça humana, a melhor forma de lidar com isso é compreendendo que tudo que acontece, só acontece porque, de alguma forma, permitimos, seja consciente ou inconscientemente. E que precisamos aprender algo com isso.

Então, que o dia seja de bons aprendizados!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui




7 de Ouros

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Em tantos anos estudando e praticando tarot, creio, a coisa que mais me encanta e não para de me surpreender é a tal da sincronicidade, a incrível capacidade destes símbolos expressarem a energia presente e vivente.

Aqui, na cidade em que eu moro, estamos passando por uma situação delicada. Desde terça-feira passada comecei a sentir algo no ar, algo como uma necessidade de ficar em estado de alerta. Cheguei a comentar com pessoas mais próximas que estava sentindo uma energia estranha pairando no ar. Não era algo diretamente ligado a mim e nem sentia que poderia me prejudicar, mas era como perceber algo maior, impessoal, que poderia atingir muitas pessoas.

De sábado para domingo aconteceu. As chuvas fortes na nascente do Rio Verde, em Passa Quatro, fizeram com que acontecessem inundações em áreas de várzea por aqui. Isso nem é algo estranho, a cidade possui vários locais que, costumeiramente, enchem em períodos de chuva forte. Desta vez encheu mais do que o normal, mas também não chegou a ser como a enchente de 2000, que colocou o centro da cidade debaixo d'água, com lanchas de resgate passeando pela rua principal, fato que traumatizou a população. Meu hábito de sempre alugar casas na parte alta da cidade me salva, há 23 anos, de passar por situações de sufoco, mas é angustiante ver tantas pessoas perdendo tudo e tendo que deixar casa e pertences para trás esperando a água baixar.

O 7 de Ouros de hoje, provavelmente, está falando de um processo de trabalho duro, não só para vários setores da cidade, mas também lá na escola, que costuma receber os desabrigados do bairro, um dos setores mais atingidos. Meu estado de espírito está bem associado ao 7 de Ouros: trabalhar com foco e dedicação por um bem geral e sem esperar retorno. Nós, funcionários da escola, não vamos atuar diretamente com os desabrigados, mas é fato que acabamos dando um certo suporte à defesa civil e aos colegas do setor de desenvolvimento social.

Ontem mesmo eu comentava com o namorado: nestas horas é que percebemos o que realmente tem valor na nossa vida... E não é a vida profissional, nem a grana... Meu pensamento foi, o tempo todo, saber como estavam a minha familia, meus amigos, avisar meu filho para não voltar de viagem e aguardar o tempo necessário para que as estradas voltem a ficar transitáveis (muitas barreiras caídas). Ficar alíviada ao saber que todos estavam bem foi a maior alegria e meu prazer pessoal foi ficar quietinha em casa com o namorado vendo filmes, enquanto conversava com o céu, pedindo trégua de chuva.

Vida é trabalho, sabem? Eu penso sempre nisso... Passei tanto tempo buscando descanso, mas enquanto estamos vivos não temos muito descanso...rs O que não chega a ser ruim, contanto que sejamos capazes de fazer do ofício uma alegria, um prazer. Ter a percepção de que estamos constantemente aprendendo é muito bom. E o sentimento de gratidão deve ser constante, até quando o trabalho aperta.

Quando olho para o 7 de Ouros, gosto de pensar em algo que meu sábio pai pisciano sempre diz: todo trabalho merece um salário, mesmo que ele não venha quando esperamos ou não venha do mesmo lugar onde o trabalho foi entregue. Assim é... Devemos fazer o que tem que ser feito sem a expectativa do que vamos receber, apesar de termos a consciência de que isso é uma lei, a lei do merecimento.

Que a segunda-feira seja de trabalho tranquilo e sentimento de dever cumprido.

A imagem veio daqui

O Imperador

domingo, 17 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Sim, ele vem para nos mostrar que esta estrutura continua presente por aqui. Eu sou capaz de sentir isso com todas as minhas células!

Estes últimos cinco dias têm sido estranhos... Pelo menos para quem tem uma sensibilidade energética exagerada...rs Tenho conversado com várias amigas e amigos que perceberam isso junto comigo. Mas o Imperador está aqui para provar que mesmo diante de tantas situações transitórias, energias em desequilíbrio, sempre há uma forma de encontrar a segurança e a paz dentro, e não fora.

O Imperador é assim... Ele é a estrutura e a segurança que só existem dentro de nós - e isso é um aprendizado importante - e não adianta buscar isso nos outros ou em outros lugares. Quando percebemos isso, a perspectiva é bem outra. Não estamos mais dependendo de fatores externos para estarmos bem.

Hoje, domingo de regência solar, quando focamos no autoconhecimento e no trabalho interior, o Imperador vem dizer: você pode, você consegue resolver as questões que surgem pelo caminho, você consegue materializar e organizar as coisas.

A dica para o dia é para olhar o Imperador que existe dentro de cada um de nós.

Boa sorte pra nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

sábado, 16 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Espero que o dia seja bom, porque a noite de ontem foi ótima! O 2 de Copas veio para mim sorridente, de braços e coração abertos e me mostrou que as coisas mais belas da vida podem ser absolutamente simples, basta que haja amor e um pouquinho de magia.

Estou sempre me questionando sobre o conceito de felicidade e normalmente me deparo com coisas simples. E mesmo quando as coisas não são tão simples ou exigem uma certa quantidade de recursos, é mais fácil eu ouvir um relato sobre um por do sol em uma praia paradisíaca ou as luzes noturnas de determinada cidade do que as jóias e roupas de marca que foram vistas na última viagem.

O que dá sentido à vida não é nada que pode ser parcelado no cartão de crédito, mas a forma como se olha, ouve, cheira, degusta e toca. É a maneira como os cinco sentidos estão calibrados, o jeito com que devoramos a vida.

E se o 2 de Copas costuma amaciar o coração e colocar as pessoas certas pelo caminho, a Princesa de Paus tem muito de todas essas frases que escrevi até agora. Com intensidade, vitalidade, entusiasmo e criatividade, certamente, chegaremos juntinho desta mocinha definitivamente encantadora!

O que podemos esperar para este sábado? Ideias incríveis, conversas motivadoras, projetos que dão seus primeiros passos e muito, muito riso. Dificilmente nos lembramos que a espiritualidade está presente no naipe de Paus, mas está! Portanto, prestem atenção nos toques e sutilezas que o Divino poderá inserir no nosso caminho hoje.

Degustem!

A imagem veio de algum lugar dos meus arquivos antigos.

2 de Copas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Sim, ontem tive tanto sono e fui dormir tão cedo que não consegui fazer a postagem de hoje. Então, cá estou para fazer isso antes de ir para o trabalho! E venho com ótimas notícias, como vocês podem ver! Um 2 de Copas na sexta-feira de amorzinho é o rascunho da perfeição! rs

Costumo dizer que o 2 de Copas, antes de tudo, é uma carta de harmonia e parceria, ele fala de um equilíbrio, algo que flui naturalmente entre dois lados, duas questões, duas pessoas. Mas é claro que se este Arcano aparece, justamente, em uma sexta-feira de regência venusiana, somos obrigados a ir direto ao ponto: romance no ar, relacionamento afetivo em foco.

Eu disse, há alguns dias, que a semana seria boa, né? ;-)

Eu vejo neste 2 de Copas, na verdade, uma construção. Os últimos dias foram muito belos em termos de Arcanos e, portanto, energias. Uma sequência de três Ases de Copas já seria ótimo, mas ainda tivemos um 3 de Paus e um 6 de Ouros. Ou seja, a oportunidade e a generosidade.

Vamos imaginar uma receita em que se coloque como ingredientes: muito (muuito!) amor do tipo mais puro... Amor universal... depois se acrescente a sorte e todas as oportunidades... e depois a generosidade em forma de apoio, ajuda, bem concreta. A sensação que tenho é que tivemos uma caminhada rumo ao 2 de Copas e ao chegar nessa energia, nossa missão é concretizar a união amorosa com algo ou alguém. Sempre pensamos em namoro, mas não precisa ser só isso. Pode ser uma parceria de trabalho que traga realização emocional profunda, pode ser parceria em um projeto, pode ser uma conversa sensível e profunda.

O amor está no ar e isso é fato! Vamos aproveitar a energia da melhor maneira, então!

Ótima sexta de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Ouros

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Cartinha linda! O 6 de Ouros fala de várias coisas, mas principalmente da generosidade. E eu acho muito lindo este sentimento-atitude. Normalmente, as pessoas interpretam a generosidade como fazer tudo que o outro quer... E muitas vezes o maior ato generoso é fazer o que o outro não quer. Captaram?

A generosidade envolve priorizar o outro ao invés de buscar seus próprios interesses e muitas vezes seria mais fácil fazer exatamente o que o outro quer porque eles ficaria satisfeito, mas aquilo não seria o melhor pra ele. Quem é mãe entende bem o que estou falando, porque é tão mais fácil ser gente boa e deixar o filho fazer o que quiser... Mas é tão importante ensinar, mostrar limites, fazer com que ele tenha hábitos mais saudáveis ou leia aquele livro interessante!

Ser generoso é fazer o melhor para o outro, mesmo que isso seja desconfortável para nós. Estão entendendo agora porque valorizo tanto a generosidade?

Gosto de citar a Natureza como extremamente generosa e só descobri isso quando saí do Rio de Janeiro e vim morar em São Lourenço. Em uma das casas onde morei plantei várias coisas no quintal, inclusive três pés de couve que em pouco tempo estavam me oferecendo tantas couves, que eu consumia, distribuía na família e para os colegas de trabalho. Quanta generosidade! Nunca o pé de couve me pediu nada em troca! :-)

Assim, a energia do 6 de Ouros mostra situações em que se oferece ou recebe algo de forma tão natural e amorosa, que não consigo não me emocionar e agradecer. Nesta carta também aprendemos o equilíbrio harmonioso entre dar e receber, porque normalmente quem tem facilidade para uma coisa tem dificuldade para a outra...rs

Vamos aproveitar a presença do Grande Benéfico Júpiter, regente da quinta-feira, e receber com muita gratidão tudo que a vida tem a nos oferecer... E sejamos generosos também com aqueles que nos cercam. Este é um caminho que deve ter mão dupla e fluxo livre e constante.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Paus

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Não... Não temos outro Ás de Copas...rs Chega por enquanto! ;-) Hoje é dia de 3 de Paus, conhecido como o Arcano da oportunidade, aquele que abre possibilidades para desenvolvermos novos projetos, ações, ideias. Isso parece especialmente bom em um dia que é regido por Mercúrio.

Tantas informações em um só parágrafo? Vmos esmiuçar isso a partir de agora.

Quando temos uma ideia brilhante no Ás de Paus e conseguimos organizar esta ideia através de um planejamento (2 de Paus), chegamos ao 3 de Paus com possibilidades muito mais reais de realizar essa ideia. A partir daí, é possível contar também com a famosa atração natural dos semelhantes e surge alguém ou algum fato externo que apresenta um caminho para se trilhar.

O 3 de Paus também possui uma energia de sorte, normalmente, a sorte que se mostra quando fazemos algo pela primeira vez e tudo dá muito certo, apesar da natural dúvida que todos têm quando precisam fazer algo novo. Provavelmente (estou pensando nisso somente agora), essa sorte é resultante de um acúmulo de energia vital/poder pessoal que acontece quando estamos apaixonados por uma nova ideia ou um novo projeto.

E por que seria tão providencial a união do 3 de Paus com a energia mercuriana da quarta-feira?

Simples... Mercúrio não rege somente a comunicação, mas também as viagens e todos os movimentos. O 3 de Paus é uma carta que possui uma energia muito ativa... Em vários tarots, esta carta aparece com uma imagem de barcos e algum personagem olhando para eles, como quem se prepara para uma grande viagem. Hoje, o dia promete ser bem movimentado e é fundamental ficar atento para todas as oportunidades e possibilidades que surgirem. Com a influência de Mercúrio, é possível que algum contato seja feito, uma conversa, um email, um telefonema... depois me contem! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Copas (Rá! rs)

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Pois é, minha gente, três Arcanos iguais seguidos. Creio que não tivemos isso por aqui ainda. O universo (e o tarot) parece estar vibrando e pedindo mais amor, por favor!

As pessoas costumam associar o naipe de Copas somente ao amorzinho. Sinto muito ser eu a dar a notícia decepcionante: né não...rs Esse naipe está relacionado à Água, Copas é sentimento, é emoção, é fluidez, é intuição, é arte. E, se pensarmos bem, tudo isso não é só amorzinho. É muito mais!

O Ás de Copas é a essência da Água. É a inspiração, é onde tudo começa... E quando se falar de Amor aqui é com A maiúsculo, tá? Ou seja, o amorzinho está inserido nesse grande Amor, este Amor universal, amplo, pleno e intransitivo. Sentir o Amor... e não sentir amor por alguém específico. Percebem a diferença?

Estamos há três dias falando de Amor, emanando o Amor. Isso é encantador! Existe algo de doce e sensível em nós, apesar da correria e dos desafios da vida. Eu sei, exatamente, do que estou falando. Porque nesses dias eu tenho trabalhado duro e quando não trabalhei (porque não trabalhei no domingo), a mente estava trabalhando. Mas eu consegui entremear este processo com sentimentos tão tranquilos e energia tão fluida, que eu mesma me peguei sorrindo para o nada algumas vezes.

Posso afirmar, por experiência própria e observação em relação aos outros, que quando emanamos o Amor a partir de nós plenamente, ele passeia por todo canto e traz de volta, como bênção e retorno, mais Amor. Experimentem!

Como hoje é terça-feira, talvez consigamos perceber esta energia amorosa de forma mais clara e direta. Quando fecho os olhos e penso em Marte e Ás de Copas vejo a flecha de Eros (olhem porque escolhi esta imagem!). Ela pode acertar você que está me lendo! Cuidado! Ou não...rsrs Mas, acima e além disso, minha grande dica para o dia de hoje é: viva, sinta e multiplique o Amor!

Que a terça-feira seja amorosa!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Meus queridos e queridas, esta semana promete! Cartas muito auspiciosas: três de Copas, uma de Ouros, duas de Paus e um Arcano Maior que tem muito a nos dizer em função dos ciclos anteriores. Mas em termos de estatísticas, teremos um fato que eu - se a memória não estiver dando pane - não lembro de já ter acontecido por aqui.

Hoje, temos o Ás de Copas dando o ar da graça novamente. Eu sei exatamente porque, levando-se em conta a minha teoria de que quando uma carta se repete ou ela não foi totalmente vivenciada ou mostra um reforço na energia, como se o tarot nos dissesse: "mais! mais disso aí!" rs

Ontem, domingo, eu não pude usufruir totalmente do Ás de Copas. Ou melhor, eu vivi uma situação de Ás de Copas em que não tive a capacidade de me manter na vibração positiva desse Arcano. Explico melhor: uma pessoa que amo muito estava mal emocionalmente e, por mais que eu tenha tentado mudar isso, acabei absorvendo a tristeza, fiquei solidária ao sentimento negativo. Essa é uma lição que já aprendi há muitos anos a administrar quando se trata de clientes e de amigos, mas quando é um membro da família mais próxima, fica meio complicado... Fica tudo meio juntomisturado...rs Racionalmente, sei que é quando alguém está mal que precisamos ficar ainda melhores, só assim temos a condição de dar suporte, mas vocês sabem... Estamos em processo de evolução... Um dia eu chego lá!

Então, nesta segunda-feira de regência lunar, quando colocamos o nosso foco na magia e na espiritualidade, o Ás de Copas chega e diz: minha religião é o Amor... A maior magia que pode existir é amar... O amor transmuta... E minha proposta é que sigamos o conselho do Arcano com sabedoria e fé.

Aproveito para contar um segredinho pra vocês... A magia, para acontecer, deve ser alimentada com sentimentos fortes. Isso explica a péssima experiência - pela qual todos já devem ter passado um dia - de, no auge da ira, falarmos coisas ruins e estas coisas se manifestarem, de forma clara o suficiente para depois ficarmos com aquele sentimento de culpa "deuses! Fui eu que fiz isso?!" Pois bem... Depois que tomei consciência disso, passei a cuidar muito do que falo, especialmente em momentos de stress! Junto com isso, aproveito os momentos de encantamento, alegria, paixão, entusiasmo para expressar, através da palavra, tudo de bom e de positivo, porque estarei alimentando minha magia com Amor.

Que o Amor seja a grande magia no dia de hoje!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

domingo, 10 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Fora o fato de eu ter ficado encantada com esta imagem, o Ás de Copas é mesmo uma gracinha... Uma carta que emana uma energia amorosa, doce e pura. Gosto demais da conta! Este Arcano também vem colaborar com este ciclo de Imperador, que já contou com a criatividade apaixonada da Rainha de Paus e agora recebe a semente do elemento Água. Vamos bem... Vamos bem...

Gosto sempre de destacar que o Ás de Copas não é uma carta essencialmente romântica. Aqui não estamos falando de amorzinho... Mesmo que uma situação de Ás de Copas acabe desaguando em um amorzinho, não é essa a essência que temos aqui. No Ás de Copas temos muito mais uma atitude solidária, humanitária... Temos mais de amor universal do que amor sexual. Aqui temos o despertar do amor.

O Ás de Copas pode, também, não abordar o amor como tema, mas sim o recebimento de uma graça, uma bênção, um presente. Lembram daquela velha historinha? As duas mãos em concha, formando um cálice, prontas para receber algo? Assim... E creio que de todas as opções já citadas até agora nesta postagem, essa última seja a mais adequada para um dia regido pelo Sol, como o domingo.

Vamos para a hora divertida - que hora mais feliz! rs - de misturar a regência planetária com o Arcano do dia? O Sol é o aspecto mais divino e mais profundo do Eu e a pergunta que não quer calar é: qual será a graça recebida que será capaz de influenciar de forma tão profunda o nosso processo de autoconhecimento? O que chegará até nós hoje que será capaz de nos agraciar, presentear e nos fará perceber coisas tão importantes sobre nós mesmos?

No momento em que escrevo esta postagem, não tenho a menor ideia do que seja em termos práticos, mas tenho uma percepção curiosa de que será algo sutil e mais voltado para a espiritualidade, aquelas coisas que nos puxam um sorriso tranquilo para os lábios e iluminam nosso rosto. Bons auspícios!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

sábado, 9 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Em ciclo de Imperador, força masculina estável e estruturada, a Rainha de Paus pode surgir com toda a sua intensidade, criatividade e entusiasmo para dançar em solo firme. Temos, então, um palco fixo para que o que há de essencial em nós possa se expressar.

Todos por aqui já sabem o quanto gosto desta Rainha... Ela é a manifestação da centelha divina em termos concretos. Ela é o que eu quero ser quando crescer...rs

Não costumamos pensar muito nos vários aspectos dos elementos em relação aos personagens da corte. Mas já comentei por aqui a associação entre cada personagem e o seu elemento. Princesas são Fogo, Príncipes são Ar, Rainhas são Água e Reis são Terra. Assim, dependendo do naipe, temos sempre uma combinação de elementos que resulta em uma terceira coisa.

A Rainha de Paus é a Água do Fogo... O que é mais líquido do reino do Fogo? Eu diria que é a lava de um vulcão! É o fogo líquido que sai do interior da terra ou seja: algo que vem do ponto mais profundo e brota, se manifesta de maneira intensa e (sem entrarmos no detalhe dos estragos pelo caminho) representa um verdadeiro espetáculo.

Hoje é dia de Saturno e colocamos nosso foco no trabalho e nos projetos. A Rainha de Paus pode representar uma mulher que chega para apoiar nossas ideias nesses setores ou pode ser a própria manifestação do poder criativo em forma de crescimento profissional. Eu adoro!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

O Imperador

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Novo ciclo, nova energia passeando pelo Via e regendo os próximos dias. Estou quase fazendo uma dissertação: por que eu gosto tanto do Imperador...rs

Como costumo dizer sempre, existem algumas mulheres que olham pra ele meio de banda. Provavelmente, porque associam este Arcano ao poder masculino exercido de forma desequilibrda. Comigo não é assim... Não tenho medo, nem implicância com o poderoso. Muito pelo contrário, "vou rezar pra nunca perder esta estrutura que é você".

O Imperador é a base, a estrutura, a segurança. Aí alguém pode perguntar: dentro ou fora de você? E eu respondo: de preferência, de ambos os lados. Busco, a cada dia, esta estrutura dentro de mim... Ter segurança em relação ao que eu faço, sou, penso, sinto. Ter segurança não quer dizer ser intransigente ou autoritária, ter segurança quer dizer ponderar antes de agir, para agir da melhor forma.

Mas também procuro esta estrutura fora de mim... Em pessoas e situações. Costumo dizer que morro de medo de gente fraca e insegura! Normalmente, essas pessoas jogam todas as responsabilidades e culpas em cima dos outros, protagonizando o jogo do coitadinho de mim. Isso é terrível e profundamente injusto, com os outros e com a própria pessoa.

O desafio sempre é ser estrutura e segurança e, ao mesmo tempo, ter flexibilidade e criatividade. E por conta disso a combinação do Imperador com a Imperatriz sempre parece muito harmônica.

Hoje, sexta-feira de Vênus, é um dia naturalmente leve e flexível. A combinação de Vênus com o Imperador me faz pensar em relações estruturadas, equilibradas, seguras... Ou em poderes exercidos de forma amorosa e bela. É claro que sempre haverá a chance de um Imperador aparecer em carne e osso expressando a energia venusiana e isso é muito bom! Mas eu também gosto muito da ideia de encontrar e vivenciar uma energia amorosa profundamente real e concreta. Porque acredito no amor que vai além do sonho e da idealização, creio no amor construído com bases sólidas a cada dia.

Que a sexta seja de amorzinho!

A imagem veio daqui

3 de Ouros

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Antes de falar do Arcano de hoje, gostaria de agradecer os comentários, que andam mais frequentes, e dizer que em breve responderei todos, portanto, quem comentou, pelos próximos dias poderá voltar às postagens anteriores que darei meus pitacos por lá. É que a coisa por aqui anda corrida por conta tanto da mudança de horário temporária da escola quanto do fluxo de consultas (agradecida por isso também). Aliás, as consultas andam me emocionando demais... o retorno dos clientes, as conversas e agradecimentos me fazem ter certeza de que eu estou cumprindo bem o meu papel.

Mas vamos ao 3 de Ouros...

Esta carta costuma apresentar uma energia de parceria em um trabalho com tudo para dar excelentes resultados. Mas não basta trabalhar com alguém em um projeto, na vida profissional ou alguma atividade... É fundamental que esta pessoa (ou essas pessoas) tenha objetivos em comum, uma forma de pensar semelhante e um bom entrosamento. Assim, com o esforço em realizar tarefas sendo dividido, certamente os resultados serão melhores e o processo agilizado.

Hoje é quinta-feira, dia da semana regido por Júpiter. O ciclo de Sol apontou para o pragmatismo do Príncipe de Ouros e agora o Príncipe está buscando parcerias para concluir seu trabalho. Temos ingredientes! Tem energia vital e abertura de caminhos... Temos a mente focada em um objetivo... e temos a capacidade de trabalhar em equipe. Creio que já podemos não somente dar os primeiros passos mas também já colher os primeiros frutos. O projeto está na fase inicial, mas já é possível perceber o que vem pela frente como resultado.

Que o Grande Benéfico abençoe nossas atividades e traga sorte para temperar o trampo! ;-)

Boa quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Ouros

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

O Sol nasceu, brilhou, iluminou tudo dentro e fora. O primeiro passo a partir daí é bastante prático. O Príncipe de Ouros é aquele cara que age, seu senso prático é maior do que qualquer impulso filosófico ou intelectual. Ele é simples, apesar de não ser simplório.

Como sempre vem acontecendo, comecei a sentir a energia do Arcano de hoje ontem de noite... Ontem, foi um dia produtivo! Na escola, colocando coisas em ordem. Em casa, fazendo duas consultas de tarot e agendando outras. Mas no final do dia é que esta terra firme me influenciou pra valer: organizando a mente, o horário de dormir, sendo bastante pragmática, inclusive brecando o impulso inicial de fazer mais uma consulta por email quando eu estava visivelmente cansada, bem cansada.

Às vezes, temos uma percepção errada sobre as coisas... Eu, particularmente, costumo, quando sinto que estou bem de energia, esgotá-la até a última gota. Isso é um tipo de "burrice administrativa", né? Se eu estou com a energia boa, devo usá-la da melhor forma até um ponto em que eu continue bem, para manter a energia boa no dia seguinte.

Saber a hora de agir, saber a hora de parar, saber dizer sim ou não, tudo isso é aprendizado e quando conseguimos administrar isso bem é sinal de sabedoria. Desde o domingo tenho conseguido ficar muito no presente, no aqui e agora, o que provavelmente colaborou para a minha energia estar boa. Tenho também usado técnicas e práticas para descansar, armazenar energia vital, ter foco, não viajar pro futuro e ficar ansiosa. Tudo isso é o pragmetismo que emana de forma significativa do nosso Príncipe.

Como hoje é quarta-feira, vamos aproveitar também para exercitar o senso prático: só falar aquilo que é necessário, falar de forma equilibrada, usar a comunicação para melhorar o trabalho, divulgar projetos... Tenho certeza que o resultado será ótimo! Por que? Porque eu já sei os Arcanos dos próximos dias! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

O Sol

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

"E se quiser saber pra onde eu vou... Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou!" Este é o hino desta terça-feira! Tivemos um ciclo relâmpago de Julgamento, só pra dar aquela mexida, a chacoalhada que todos precisamos de vez em quando. Agora o tempo abriu! Amém!

Os últimos dias me mostraram como o ser humano é complexo. O ser humano, no caso, sou eu...rs Vivi situações que fariam qualquer pessoa vibrar, celebrar, surtar de tanta alegria e eu estava começando a surtar de ansiedade, medo e uma série de sentimentos inexplicáveis. Por que? Ainda estou no achismo... Acho um monte de coisas, mas não consigo chegar a uma conclusão.

Junto com isso, acompanhei um verdadeiro parto! É muito emocionante ver alguém renascendo, com todas as dores do passado e mortes interiores, é lindo ver que um novo ser está começando a respirar, depois de tantos anos sufocando em conflitos. Quis o destino que eu o reencontrasse e participasse deste momento tão mágico. Estou plena de gratidão!

Se o processo todo começou há alguns dias, foi ontem, com a energia do Julgamento, que tudo ficou claro pra mim. E hoje, com o Sol, começo a enxergar tudo mais claramente. O Sol é um dos Arcanos mais positivos do tarot. Ele fala de energia vital, caminhos abertos, questões que se esclarecem, tempos que clareiam. Aqui tudo é luz!

Bem, este é um dia muito especial para mim... Há 23 anos, em um dia 5 de janeiro, nascia o ser que me ensinou o que é Amor com A maiúsculo. Me ensinou o que é amor incondicional, amor eterno, amor profundo. Há 23 anos nascia meu filho, pequeno, prematuro, mas com toda aquela força, aquele poder maduro de capricorniano que faz com que um bebê tão pequenino te olhe com cara de quem diz "tsk...tsk...tsk...'" rs Assim era o meu bebê: testa franzida, olhar profundo quase duro. Com o tempo, seu rosto foi ganhando um sorriso lindo e da sua boca saíam frases muito bem construídas, inacreditáveis vinda de alguém com a sua idade. Hoje, ele é meu amigo e amigo de um monte de gente! Tipo de pessoa que tem fã clube...rs Me emociono constantemente com as manifestações de afeto que ele recebe da família, dos amigos e mesmo de pessoas com ele convive pouco. Sei que sou suspeita pra falar, mas o cara é especial! Com todos os seus conflitos, com todos os papos sérios, com toda a sua indignação em relação ao mundo que o cerca, ainda restam espaços (e muitos) pra ouvir suas gargalhadas, suas piadinhas, pra receber seu carinho e chegar a chorar com a sua percepção tão sábia e a sensibilidade de alguém que, certamente, viveu bem mais que 23 anos. É pra ele o Sol de hoje... Ele que sempre foi meu solzinho, aquele que iluminou minha vida nos momentos mais difíceis, aquele que me deu forças pra lutar e seguir em frente, apesar das adversidades. Que todos os deuses o abençoem hoje e sempre.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

 

O Julgamento

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Se o Via Tarot sempre se mostrou um incrível veículo de sincronicidade, envolvendo as pessoas que fazem parte da sua egrégora, posso afimar para vocês que a partir de agora isso vai ficar ainda mais evidente!

Ontem, um processo espiritual (de transição) aconteceu por aqui. Participei ativamente, mas não fui a protagonista, o que me possibilitou enxergar as coisas de forma bem mais ampla e ao mesmo tempo profunda. E compreendi que processo de transição foi este que o 6 de Espadas anunciou de forma tão incisiva.

O mais interessante é que o que aconteceu ontem deu abertura para uma continuação hoje, que é, exatamente, a expressão simbólica do Arcano 20, O Julgamento, em que as tumbas são abertas, reveladas, e acontece um renascimento.

E tudo isso me leva a contar uma coisa para vocês (senta que lá vem a história!)

A maioria de nós passa uma existência inteira presa ao passado, remoendo o que já foi, perdendo precioso tempo do que é e fazendo do que será uma repetição do que já foi. Entenderam? rs Exatamente isto: quando vivemos presos ao passado, travamos todos os processos de crescimento, não vivemos o aqui e agora e, consequentemente, transformamos todas as maravilhosas possibilidades futuras em sonhos que nunca se realizam. Para agravar ainda mais essa situação, normalmente, o que nos segura no passado são fatos negativos, experiências traumatizantes... Carregamos nas costas este peso durante anos, remoemos, ruminamos e não chegamos a lugar algum.

O Julgamento aparece por aqui hoje para revelar o que é preciso ser visto e ouvido: o que já foi não faz mais parte da realidade presente e viver quer dizer estar plenamente no presente e construir o futuro. Quem vive no passado se deprime, quem vive no futuro fica ansioso, mas quem desperta no presente acessa a maravilhosa experiência de viver plenamente.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Espadas

domingo, 3 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Depois de tanta confusão, boas notícias, outras nem tão boas, encontros, reencontros nas últimas 48h, hoje, o 6 de Espadas cai muito bem por aqui.

Esta carta, caracterizada pelo conceito de transição, chega para mostrar que ainda não atingimos o outro lado do rio. Se, por um lado, já saímos do ponto de partida, ainda não chegamos na nossa meta. Isso inclui todos os pensamentos e dúvidas sobre a real possibilidade de conseguirmos "chegar lá".

A imagem escolhida é bem leve e bonita. Isso não se repete em todos os tarots. Na verdade, os clássicos mostram um céu nublado anunciando tempestade, com um arco-íris trazendo as cores da esperança e da proteção. Trocando em miúdos, o 6 de Espadas nos mostra um período de transição, em que as inseguranças existem, mas persiste uma promessa de cumprir a sua missão

Hoje, domingão de Sol, vamos pegar todas essas informações e jogar pra dentro. O que podemos fazer como trabalho de desenvolvimento pessoal? Perguntas!

Quais processos estão em andamento dentro de mim? Que inseguranças surgem no caminho, trazendo um temor de não concluir um projeto ou meta? O que achamos que vamos encontrar do outro lado do rio? De que maneira podemos aproveitar este período em que não estamos aqui nem lá? Qual o aprendizado deste processo que se destaca?

Dever de casa pronto, vamos lá!

Ótimo domingo pra todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Paus

sábado, 2 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Se o primeiro dia do ano foi marcado pela energia do fogo do naipe de Paus, no segundo dia a energia permanece, mas de uma forma particularmente boa para um começo de ano. O 2 de Paus é uma carta de planejamento e gosto sempre de visualizar o Ás de Paus, que vem antes, falando de uma ideia inspirada e criativa e o 3 de Paus que vem depois, mostrando todas as oportunidades que podem surgir. Mas para que as oportunidades sejam aproveitadas da melhor maneira e a ideia seja colocada em prática é preciso planejamento e estratégia... aí entra o 2 de Paus.

Hoje, é um excelente dia para pegar papel e caneta (e eu sempre gosto de sair do teclado e escrever mais concretamente nessas horas) e listar o que se pretende fazer, objetivamente, durante o ano que se inicia.

Não por coincidência, ontem, pouco antes de começar esta postagem, eu fiz isso. E ainda nem sabia qual seria o Arcano de hoje! Resolvi colocar na lista coisas que dependem muito mais de mim do que dos outros, apesar de que, eventualmente, algumas questões sofrem influências externas. Deixarei aqueles desejos mágicos, situações em que precisarei de sorte, decisões alheias e apoio dos deuses para outra listinha, secreta secretíssima...rs

Mas, vamos lá... Vou mostrar pra vocês o que eu fiz para que possam se inspirar...

Profissional/Financeiro: 1) Passar no concurso da Câmara 2) Organizar e divulgar, até o meio do mês de janeiro, a agenda de cursos e vivências do primeiro semestre de 2016 3) Retomar a produção de alquimias;

Estudos/Práticas: 1) Aprofundar estudos de fitoenergética 2) Criar uma rotina de yoga e meditação pelo menos três vezes por semana 3) Voltar para a aula de dança;

Espiritualidade: 1) Realizar um ritual de limpeza pessoal e da casa uma vez por semana 2) Fazer exercícios para estimular os sonhos lúcidos 3) Seguir a Roda do Ano, fazendo pequenos ritos de celebração;

Pessoal/Emocional: 1) Pensar menos e usar mais a intuição 2) Alimentar minha criança interior com momentos mais alegres e prazerosos 3) Trabalhar no processo de cura emocional do passado.

Como vocês podem ver, não tem aí algo impossível... São coisas simples, que com um pouco de disciplina e boa vontade, dá pra cumprir. Depois, posso fazer um desdobramento desses itens, colocando coisas mais ambiciosas, mas tendo feito o básico, surge uma segurança em realizar coisas mais desafiadoras.

Vamos lá, mostrar pra Saturno, regente do dia, que estamos dispostos a assumir responsabilidade pelos passos da nossa vida em 2016.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui