Rei de Copas

domingo, 18 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Continuamos felizes, certo? Um Rei de Copas costuma ser bem vindo sempre e em qualquer lugar. Confesso que meu Rei preferido é o de Ouros, com seu belo senso prático misturado com um jeito tranquilo e bonachão, aquela facilidade natural de lidar com os desafios materiais do planeta Terra...rs Mas um Rei de Copas... Bem, um Rei de Copas é o aconchego necessário nos dias mais difíceis e uma companhia divertida nos dias em que a vida parece poesia e os passos parecem acontecer pelo menos 30 centímetros acima do solo.

Eu gosto da combinação de energias opostas complementares. Assim, temos Copas, o naipe do elemento Água, feminino, e um Rei, figura masculina. O resultado é uma energia equilibrada entre o masculino e o feminino. E este Rei possui sensibilidade, amorosidade, um gosto especial pelas artes. A presença dele sempre traz um clima muito gostoso, como algo que flui harmoniosamente.

Hoje, domingo de regência solar, dia em que colocamos nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, o Rei de Copas pode ser algo ainda inexplorado dentro de cada um de nós. Eu diria que este algo tem a ver com sentimentos não percebidos, emoções que ficaram guardadinhas em um canto qualquer e que são boas, benéficas, curativas. Também podemos estar diante de de um talento ou habilidade voltados para as artes.

Uma outra pergunta interessante a se fazer é: como posso expressar o Rei de Copas no dia de hoje? Desenhando, pintando, cantando, tocando um instrumento? Expressando sentimentos mais harmoniosos e carinho às pessoas que amo? E se o Rei de Copas for alguma pessoa que vou encontrar pelo caminho? Ele me trará palavras amorosas, será protetor, despertará algo de espiritual e sutil em mim?

Pois bem... Que o Rei de Copas venha! E que ele se manifeste das mais variadas - e lindas - formas! Que assim seja! Que o domingo seja de puro e maduro amor!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: