Ás de Paus

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Temos outra carta hoje que dá uma virada na energia do ciclo. Em primeiro lugar, porque todos os Ases sempre falam de começos ou recomeços, em segundo lugar porque esta é uma carta de força e energia. Não sei vocês, mas apesar do clima ter melhorado muito com o 2 de Copas, ainda senti muito cansaço físico e desgaste de energia ontem. O Ás de Paus traz a promessa de uma energia de renovação e mais força e determinação.

Uma coisa fundamental que devemos entender é que nossa energia nos pertence e somos responsáveis por ela. Parece óbvio, mas na prática nem sempre é. Quantas vezes nossa energia é drenada por dias tensos no trabalho, discussões com pessoas, contrariedade na forma dos outros agirem ou, ainda, quando planejamos algo com tanto amor e cuidado e os fatos parecem destruir esse planejamento?

As adversidades existem. Não temos controle sobre elas. Mas devemos ter o controle sobre nossas reações em relação a tudo que nos acontece. Se fizemos o possível, o melhor no trabalho, não devemos ficar em desequilíbrio se algo dá errado. Se uma relação parece estar abalada, mas nós tivemos todas as melhores atitudes em relação ao outro, não devemos nos deixar atingir pela negatividade. Se as pessoas nos contrariam, pois bem, elas são diferentes de nós e isso não é pecado. Se nossos planejamentos vão por água abaixo, ou nós não planejamos direito (então devemos refazer o plano) ou os outros não cumpriram com a sua parte ou ainda não conseguiram resolver suas pendências, e isso não nos pertence. Desde que sou criança, ouço meu pai dizendo "eu fico muito chateado quando eu faço algo errado ou não me sinto capaz de lidar com meus próprios problemas. Mas quando eu fiz a minha parte, não importa o que aconteça ou o que os outros façam... Isso não me atinge" Um dia espero chegar neste nível de segurança, auto confiança e maturidade. Por enquanto ainda estou aprendendo.

O Ás de Paus pode nos dizer muitas coisas hoje: 1) faça a sua parte e deixe os outros fazerem o que lhes cabe 2) Permita-se ter boas ideias 3) Seja criativo 4) Use a sua energia de forma inteligente 5) Tome atitudes, você só deve se arrepender do que você não fez 5) Siga em frente!

Como o regente da quinta-feira é Júpiter, o Grande Benéfico, contamos com a sorte ao nosso lado e temos como grande poder as nossas ideias e a nossa capacidade de agir. Assumindo responsabilidade pelas nossas coisas, sem esperar nada dos outros, estamos em um bom caminho e se a sorte ainda nos brindar com uma ajuda extra, então estamos no lucro.

Que a quinta seja um dia de colocar a vida em ação!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: