Ás de Ouros

sábado, 24 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Feliz Nataaaal!!!! :-) Sim, hoje a postagem saiu mais tarde por conta disso também... Ontem, foi dia de descanso necessário, isolamento de internet e chegada do namorado depois de dois meses fora. E hoje de manhã, uma última saída para comprar ingredientes para sobremesa que ficou sob minha responsabilidade na ceia e pro namorado comprar o presente de amigo oculto dele. Agora, com quase tudo resolvido (só falta fazer a sobremesa) e em paz, eu posso fazer esta postagem especial para o Via Tarot.

Eu sei que algumas pessoas não gostam de Natal... Sei que algumas pessoas por questões religiosas não celebram o Natal. Mas vou aqui dar o meu depoimento sobre isso.

Costumo falar aqui sobre a diferença entre a Natureza e seus ciclos e as egrégoras criadas pelos seres humanos. Particularmente, costumo valorizar mais a primeira opção, mas isso não faz com que eu despreze a segunda. Apesar de seguir um caminho espiritual diferente e apesar de, segundo várias coisas que já li afirmarem que Jesus, definitivamente, não nasceu em 25 de dezembro, nasci em uma família que sempre valorizou o Natal como um momento de estar junto de quem se ama, celebrar o ano que passou e o (re)nascimento de um novo ciclo. É dia de gratidão, é dia de oferecer o seu melhor, seja através da comida que se faz, do ambiente que se prepara, do presente (sem desespero consumista, mas com consciência) que se dá. Eu gosto muito de estar reunida com a minha família em qualquer época do ano, mas no Natal relembramos os queridos que já se foram, os queridos que estão longe e nos divertimos muito com a renovação, com fato de os adultos poderem ser crianças e a única criança ainda presente (minha sobrinha) não estar nem aí pra presentes e gostar mais das embalagens dos presentes, principalmente aquelas que quando amassadas fazem barulho...rsrs

Ah, Natal virou uma festa comercial, feita para que todos gastem muito dinheiro e exercitem o consumismo? Não deixa de ser verdade... Para muitas pessoas, é... Mas você não precisa ser igual as muitas pessoas, não é mesmo? O Natal, assim como qualquer outra celebração, será aquilo que cada um faz dele. Eu detesto Carnaval.... Não gosto de samba, axé... Não gosto de ir pro meio da muvuca, não gosto de encher a cara. Mas eu amo fantasias! E já passei muito Carnaval fantasiada dentro de casa...rs Então, como eu posso não gostar de um feriadão de cinco dias, em que posso fazer o que eu quiser e ainda posso ficar fantasiada? rs

Este é também um exercício para parar de reclamar das coisas... Temos este hábito, o da reclamação... Quando algo nos desagrada começamos a reclamar, colocar defeito, ficamos irritados e enchemos a paciência dos outros e tudo isso pra quê? Não é melhor encontrar novos caminhos para não enfrentar o que não gostamos e criar o que gostamos? Hoje mesmo, driblei a muvuca na rua (que de-tes-to!) saindo de casa às 9h da manhã, resolvendo tudo e voltando pra casa quando o povo começou a encher as ruas, perto do meio dia. Agora, cá estou eu, no sossego do meu lar, sem precisar ficar reclamando do calor, das lojas cheias, da falta de vaga para estacionar o carro (eu fui até a pé!), da mania dos outros deixarem tudo para em cima da hora, de não encontrar presentes (comprei o que tinha que comprar no final de novembro...rs) Eu estou fazendo o meu dia melhor, não importa se é Natal ou não.

Pois bem... O Ás de Ouros chega por aqui como o melhor presente de Natal que poderíamos ganhar! Ele é o primeiro passo em direção à materialização do que se quer, daquilo que desejamos construir de bom e de sólido em nossas vidas. E a primeira pergunta que se deve fazer é: o que eu, de fato, quero construir de bom em minha vida? Quando sabemos o que queremos, fica muito mais fácil atingir nosso objetivo!

Minha dica especial é: escolher um presente de Natal para darmos a nós mesmos. Nada que se possa comprar, mas algo que se possa fazer, transformar, desenvolver... Uma melhoria real em relação a nossa vida. Eu já sei qual é o meu: parar de criticar tudo (principalmente eu mesma), de querer alcançar a perfeição e conseguir relaxar e tirar alegria das pequenas coisas. Qual é o seu?

Feliz Natal!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: