6 de Ouros

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Tudo que o Carro trouxe de agilidade física e motora (motor do carro, claro) na sexta-feira, ontem ele trouxe de agilidade mental, intuitiva e profissional. Em pleno domingo precisei passar umas boas horas concluindo pendências de consultas, tirando dúvidas de clientes e enviando por email orientações terapêuticas para uma cliente que fez o Mapeamento 2017. Triste por trabalhar no domingo? Nem um pouquinho! Cansada no final da noite? Um pouquinho...rsrs

A segunda-feira começa, ainda em ciclo de Carro, provavelmente com uma certa dinâmica característica deste Arcano, e com a regência do 6 de Ouros, um dos Arcanos Menores bonitões que fazem sucesso em qualquer lugar onde aparecem.

O 6 de Ouros é a carta da generosidade, aquela que facilita a resolução de questões, especialmente as materiais. Quem estiver precisando de uma ajudinha para resolver algum desafio, é provável que no decorrer do dia apareça alguma alma caridosa para assumir o papel. Mas não é só isso! O 6 de Ouros também fala do "vosso reino" e não só do "venha a nós" :-)

Sim, sim... Esta é uma carta que costuma fazer referência à balança da justiça. Nesta imagem (lindíssima, para enfeitar nossa segunda-feira) ela não aparece, mas nas cartas mais tradicionais é possível vê-la, pesando, medindo, avaliando. A balança representa a importância do equilíbrio entre o dar e o receber. Ela mostra o tanto que se faz necessário interagir com as pessoas de forma generosa tanto na hora de oferecer apoio quanto na hora de aceitar recebê-lo.

Sempre comento isto quando esta carta aparece aqui, mas vou cometer o exagero de repetir: parece que algumas pessoas nasceram só para servir e outras para serem servidas e isso é um erro! Precisamos desenvolver ambas as capacidades! Isso faz parte do equilíbrio humano. Eu aprendi a pedir há pouquíssimo tempo! Mas nunca é tarde para tentar, viu, amiguinhos?

Pois bem... Em uma segunda-feira de regência lunar, fico pensando aqui se a ajuda não será Divina. Levando-se em conta que hoje os temas que analisamos são a espiritualidade e a magia, talvez venha alguma graça, alguma bênção e certamente será muito bem recebida. Hoje também é um ótimo dia para travar diálogos, degustar prosas com nossos queridos protetores espirituais. Nem sempre falamos, mas eles estão sempre nos ouvindo. Não se esqueçam disso!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...


"Hoje também é um ótimo dia para travar diálogos, degustar prosas com nossos queridos protetores espirituais. Nem sempre falamos, mas eles estão sempre nos ouvindo. Não se esqueçam disso!"

"Em uma segunda-feira de regência lunar, fico pensando aqui se a ajuda não será Divina."

Minha queridíssima Cacau, venha por onde vier, a ajuda é sempre divina, sempre, (muitos são os caminhos que nos levam a casa do Pai)...dependerá sempre da nossa percepção esta verdade. A todo instante devemos travar este dialogo com nossos queridos protetores (eles nunca dormem no serviço). Asim, agradecido ao Ho'oponopono, é que percebo com clareza a mecânica do campo divino. No desejo sincero de estar contribuindo eu nos abençoo na paz da gratidão.