4 de Paus

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! A presença do 4 de Paus por aqui hoje vem comprovar uma coisa: pelo menos em um primeiro momento ou em um novo estágio, conseguimos superar o 5 de Copas de ontem. Alguns autores chamam esta carta de "a primeira vitória", aquela que não é definitiva, sendo o 6 de Paus a vitória definitiva. Pode ser que não tenhamos eliminado completamente o problema do 5 de Copas das nossas vidas, mas certamente resolvemos seus efeitos mais recentes.

Tenho pensado bastante sobre o que eu quero para mim e para a minha vida. Confesso que isso tem me deixado um pouco confusa. Longe de me sentir infeliz, tenho sido brindada por uma paz interior profunda, que só é abalada, em certos momentos, por situações externas ou outras pessoas. No entanto, uma das perguntas mais difíceis de responder nos últimos tempos tem sido: o que eu quero muito? Parece que, com exceção da casa própria (fofa, com aquela decoração bem colorida do jeito que gosto, com quintal repleto de frutíferas, horta, ervas medicinais e flores... e um laboratório/escritório/ateliê com entrada independente), não tem nada que eu queira tanto assim. Em um mundo consumista como este em que vivemos, parece louco pensar assim, mas é deste jeito mesmo que acontece.

Fico me perguntando o que seria uma vitória, pra mim, neste momento...

Houve um tempo em que tudo na vida parecia muito fácil, parecia fluir. Isso não quer dizer que não havia problema, mas mesmo os problemas eram mais fáceis de se resolver. Lembro da sensação de simplesmente viver... E tudo ia surgindo, passo a passo, na minha frente. A partir de um determinado momento, tudo parecia um parto a fórceps! Tudo muito difícil, muito duro, doloroso, um esforço enorme! Fiquei neste estágio por, aproximadamente, 15 anos. E a partir do segundo semestre deste ano, eu me senti saindo deste ciclo. Se o 4 de Paus é o Arcano que fala do encerramento de um ciclo para que outro possa nascer, sem dúvida, ele aparece no momento em que eu tomo consciência de um encerramento de ciclo.

Desde o final de 2014, minha vida começou a parecer diferente. Bem melhor! Mas eu ainda tinha muitos conflitos interiores para resolver... Em meados de 2015, eu estava interiormente ótima, mas ainda com algumas questões profissionais e materiais para resolver. Um ano depois, não sei se fui eu ou foram as coisas (rs), mas tudo pareceu se abrir. Soluções surgiram, mais estabilidade, mais tranquilidade ao lidar com trabalho, mais prosperidade, mais fluidez. Provavelmente, estou colhendo os frutos de todo o esforço dos 15 anos muito difíceis... Até porque não sou de acreditar que as coisas chegam até nós sem razão alguma. E se tem uma coisa que é justa de se dizer sobre esta fase boa atual é que ela é merecimento puro! Teve muito de sangue, suor e lágrimas neste processo! Ô, se teve!

Mudança de ciclo é sempre algo interessante... Se nos saímos bem, é comum já colher alguns resultados positivos. Se nossa atuação não foi tão boa, fica um certo vazio ou falta energia para começar um novo ciclo. Tenho sentido no ar algo mudando. Tem hora que acho que tem algo (ainda mais) estranho acontecendo comigo... Esta falta de ambição, esta falta de desejo por algo mais... Em outros momentos, sinto que isso faz parte de um processo de equilíbrio meio budista...rs A certeza de que tudo que mais quero e preciso está dentro de mim, na minha vida interior e na minha conexão com o Todo, faz com que não haja tanta ânsia, tanto querer.

Com toda esta conversa, lembrei de uma coisa que desejo. Desejo muito, muito: que meus sonhos lúcidos voltem a ser a rotina diária, como era antes, e que as crises de ansiedade transformaram em eventualidade. Sonhar lúcido é uma questão de estar plena para mim...

Pois bem... que o ciclo vire, que o tempo se renove, que venha uma nova fase e com ela o renascimento. Que assim seja!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: