4 de Paus

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

A semana de encerramento do ano começa muito bem... Temos, até domingo, somente uma cartinha mais enjoada, e quatro cartas de Paus em sete dias, o que, provavelmente, se expressará em dias cheios de energia e criatividade. Para o domingo, dia 01/01/2017, como de costume, tirei um Arcano Maior, regente do ano na egrégora do Via Tarot, e um Arcano Menor, que vai falar mais diretamente sobre o dia. Eu já entendi perfeitamente o recado.

Pois bem, o 4 de Paus é uma das minhas cartinhas mais queridas. Ele fala sobre a conclusão de um ciclo e o início de outro ciclo, portanto, ele fala de algumas realizações que já se manifestam como resultado de ideias organizadas e oportunidades bem aproveitadas. Em termos práticos, quando esta carta aparece costuma trazer algum bônus em termos bem concretos, além disso, ela recomenda: façam seus encerramentos, não deixem pendências para trás, para que o novo ciclo possa se iniciar com força total.

Eu farei exatamente isso, concluindo as respostas de consultas, ainda pendentes, entre hoje e amanhã. Dessa forma, darei um bom encerramento ao ano de 2016 em termos profissionais

Alguns autores citam o 4 de Paus como uma carta que fala de casamento, basta ver as imagens com a tenda cerimonial montada e enfeitada com flores. Não costumo dar esta interpretação, a não ser que a carta apareça, especificamente, em relação a um jogo de relacionamento. Mas podemos sempre interpretar o seu efeito de boas uniões, entrosamento, parcerias.

Hoje, segunda-feira de regência lunar, dia em que costumamos trabalhar a magia e a espiritualidade, não poderia deixar de lembrar dos círculos ritualisticos, especialmente os que incluem uma fogueira e a representação dos quatro elementos. Minha recomendação é que se providencie um momento de pausa, uma preparação para o encerramento do ano que, como falo sempre, não é um ciclo da Natureza (como as quatro estações ou as lunações), é um ciclo artificial, criado pelo ser humano, mas que já formou uma egrégora. Vamos aproveitar a egrégora, então, para encerrar processos, facilitando a abertura de novos projetos, objetivos e metas para 2017.

O céu azul, o sol e a brisa fresca, por aqui, estão inspiradores! Tenho certeza de que este será um dia de muitas resoluções! Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: