3 de Ouros

domingo, 11 de dezembro de 2016

Bom dia! :-)

Depois de um sábado de Diabo daqueles bem caprichado, com todo o seu aspecto mais sombrio, hoje temos por aqui um 3 de Ouros colocando os pés no chão e analisando tudo de forma mais prática, com a ajuda do elemento terra.

Aliás, o elemento terra combina bem com a aniversariante do dia: minha mãe! :-) Não é à toa que seu nome é Flora, foi com ela que aprendi o amor pelas plantas, pela natureza, foi com ela que aprendi o encantamento com um céu azul, o vento forte... Foi com ela que aprendi que mesmo não gostando muito de chuva, devo ser grata porque ela "deixa as plantinhas alegres". E com todo o seu gênio brabo de sagitariana com ascendente em escorpião, tive a sorte de, na infância, ter uma mãe-amiga que sentava no chão comigo para brincar e que providenciava surpresas e aventuras que foram inesquecíveis. Parabéns, mãe! Que você continue sendo esta menina entusiasmada com as coisas belas que a vida nos oferece!

Pois bem... Cá estamos em um domingo de regência solar com a participação do 3 de Ouros! Hoje é dia de dar continuidade a coisas que já começamos a construir e de contar com a participação de outras pessoas que estão conectadas a esta construção.

O 3 de Ouros fala de realizações materiais que ainda não atingiram o seu ápice ou sua conclusão, mas que já dão os primeiros sinais de que têm tudo para dar certo: os primeiros passos práticos de uma ideia, um projeto junto com outras pessoas que começa a ser traçado, a organização de um trabalho que será executado. Em dia de 3 de Ouros é bom sair da idealização ou do sonho para tomar atitudes mais concretas.

É bom lembrar que um dos conceitos mais fortes desta carta diz respeito a parcerias. Portanto, é bom saber que algo tem mais chance de dar certo se duas ou mais pessoas estiverem envolvidas e todas tiverem um objetivo claro em mente: a importância de ter uma meta em comum junto com a postura de compreensão de que é preciso, antes de tudo, ouvir e entender o que o outro pensa, sente e quer. Sem um diálogo prático e harmônico não se sai do mesmo lugar e não se constrói nada.

Que o domingo seja construtivo! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: