Rainha de Copas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre a Rainha de Copas, vou falar sobre o Enforcado ontem. Ele se manifestou no meu caminho através da experiência de duas pessoas queridas. A minha amiga que me apresentou o Ho'oponopono, em 2007, com quem não falo há um bom tempo e que ao voltar a trabalhar com esta prática tão linda, em um momento especial, se lembrou de mim e fez contato. E o namorado que continua na sua jornada do herói, resgatando questões importantes do passado, resolvendo tudo e já percebendo os efeitos benéficos disso, através de oportunidades incríveis.

O que tudo isso tem a ver com o Enforcado? Simples... Em primeiro lugar, a velha questão: somos responsáveis por tudo que nos acontece e ao ter consciência disso, iniciamos um processo mágico e incrível, que pode até doer um pouquinho no começo, mas depois vai tornando tudo mais claro e colocando as coisas em seus devidos lugares. Depois, todo o processo que envolve a dor, o sofrimento e a libertação do sofrimento com a tomada de consciência da nossa parte na história. Principalmente, quando se toma consciência de que a dor não é necessária ou já não é mais necessária.

Então, a presença da Rainha de Copas neste ciclo de Enforcado se explica de algumas formas: o olhar de frente para as emoções como um processo de cura... o assumir aquilo que se sente, nosso "eu sensível"... a possibilidade de escolher o amor ao invés da dor como caminho de aprendizado... o aspecto maternal da Rainha de Copas para cuidar, amorosamente, da nossa criança interior.

Aliás, a criança interior pode olhar para o Enforcado e dizer "olha que legal! Ele está plantando bananeira!" rs Sim... As crianças possuem o dom de ressignificar as coisas, normalmente de uma forma poética e doce.

Nesta quinta-feira de Júpiter, vamos convidar o Grande Benéfico para dançar. A Rainha de Copas gosta mesmo de deixar fluir, de encantar e de expressar amor. Sigamos o seu exemplo.

Que a quinta seja doce!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: