O Imperador

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Sexta-feira linda, Imperador alquímico a postos para trazer para nosso mundo individual (quem sabe também coletivo) a capacidade de concretizar e, principalmente, organizar e administrar a realidade.

O Imperador é forte, determinado, prático. Ele usa toda a sua energia para construir e estabilizar as coisas. Sua liderança acontece de forma natural e acaba se somando a sua sua natural mania de cuidar dos outros, da situação, do mundo. Alguns olham pra ele e enxergam um sujeito mandão, mas é bom entender sua forma de pensar: para que eu possa proteger, preciso ter controle.

É claro que existem vários tipos de Imperador, do mais tranquilo e generoso ao mais autoritário e cruel. Mas uma coisa que não muda é a sua mania de dividir o mundo entre o que é meu e o que não é meu. Algo como traçar um limite no chão de terra e, então, o Imperador coloca seus olhos e sua dedição somente no que está dentro e não no que está fora.

Eu sempre gostei do Imperador e costumo brincar, dizendo que talvez isso seja resultado do um bom relacionamento com o pai e com a referência de autoridade masculina. Os homens nunca me assustaram, intimidaram... Minha relação com o masculino, com a energia masculina, sempre foi muito tranquila, às vezes até mais tranquila do que minha relação com o feminino...rs

Hoje, temos nosso Imperador fazendo visita em um dia de regência venusiana e isso acaba tendo um tom interessante de "fazer a corte", cortejar. Algo me diz que este homem cheio de poder e autoridade pode sucumbir aos encantos femininos de Afrodite...rs Uma interpretação mais literal mostra o amor e as relações entrando em um território mais concreto, material, físico. Vejo uma aproximação significativa de compromissos firmados, de "provas (concretas) de amor", de um movimento prático em relação aos seus próprio sentimentos. Afinal de contas, as coisas parecem funcionar, ao mesmo tempo, amorosamente e organizadamente.

Aproveitemos pois... ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: