O Hierofante

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Se alguém pretende casar, creio que o Via Tarot esteja "dando uma força"! rs O Hierofante em sexta-feira de amorzinho sugere uma formalização de um relacionamento afetivo. É como se os sentimentos tivessem a necessidade de se manifestar em forma de compromisso, é como se fosse preciso deixar uma marca registrada no mundo, do tipo "este amor existiu e foi compartilhado por estas duas pessoas".

Interessante esta coisa de deixar marcas... O Hierofante sempre parece muito interessado em deixar um legado, fazer um registro, intercambiar informações, culturas, hábitos. Lembrem-se do velho conceito do Sumo Pontífice = O Papa = O Hierofante. A ponte suprema entre o mundo espiritual e o mundo material, a ligação entre dois mundos, duas pessoas, dois conceitos. E, sejamos honestos, para que uma ligação deste porte aconteça sem muita balbúrdia, é preciso que se tenha algumas regras, né? (só questão de lógica, gente!)

Pois bem, este é o lado mais careta do Hierofante: formatar, institucionalizar, tornar algo tradicional e que segue leis, regras e normas, ou ao menos costumes. Vejam que na imagem que escolhi, temos Buda e temos Cristo... Temos duas expressões (que foram mais ou menos,  institucionalizadas, no caso do Budismo, temos mais regras de boa convivência do que regras religiosas) de Deus. Não importa a religião de alguém e nem onde a pessoa mora, a não ser que esteja isolado do resto do mundo, sem comunicação, ela sabe quem foi Buda e quem Cristo. Pode não saber detalhes e nem seguir suas palavras, mas sabe que são referências de grupos religiosos/espirituais.

O Hierofante é assim... Ele quer fazer ligações e conexões. Ele também é uma carta que, em termos práticos, sempre costuma mostrar uma proteção espiritual que se manifesta no plano físico. Então, onde está o Hierofante, estamos protegidos. No caso, esta semana, nossa vida afetiva está com guarda-costas! rs

Vamos paroveitar para trabalhar tanto o conceito de proteção quanto o de conexão nesta sexta, que tal? Afinal de contas, um novo ciclo começa e começa bem neste tom, mais organizadinho, estruturadinho. Vamos aproveitar a carona! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: