A Sacerdotisa

domingo, 27 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

No começo da semana eu avisei que um dos Arcanos Maiores se repetiria. Cá está ele! De novo, temos por aqui a energia da Sacerdotisa, com toda magia e mistério que esta carta costuma anunciar. Na verdade, eu não posso reclamar... Ando bem cercada de magia e encantamento nos últimos tempos. Aquelas coisas que acontecem e vão ligando pontinhos de um jeito que, de repente, do nada, um cenário totalmente novo aparece diante dos nossos olhos.

Eu gosto mesmo deste clima de surpresa, até porque, como costumo dizer, é muito difícil alguém conseguir me surpreender. É algo que me acompanha desde a infância. Toda vez que alguém preparava alguma surpresa pra mim, eu descobria. O presente de aniversário, apesar de todo o esforço dos meus pais, acabava sendo revelado pra mim antecipadamente e das maneiras mais bizarras que se pode imaginar. Então, quando a vida consegue me surpreender de forma positiva, trazendo movimentos, situações e resultados inesperadamente bons, meu sentimento de gratidão aumenta ainda mais!

Hoje, domingo de regência solar, a Sacerdotisa chega por aqui como um estímulo ao processo de autoconhecimento. É como se ela dissesse: quais mistérios você anda guardando de você mesm@? O que se esconde em sua alma? Temos uma excelente oportunidade para colocar a intuição para funcionar, a sensibilidade para agir e detectar coisas dentro e em volta de nós.

Assumir o aspecto Sacerdotisa é se lançar em uma viagem mágica, percebendo o quanto que existe de invisível dentro do nosso cotidiano visível. Ser a Sacerdotisa é saber transitar entremundos com suavidade, com a capacidade de adaptação que cada lado exige.

Sejamos Perséfone! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: