A Sacerdotisa

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Um novo Arcano Maior nos visita esta semana. Um Arcano Maior que durante muitos anos era o único com o qual me identificava. Depois disso, aconteceu uma alquimia com a Imperatriz e em alguns raros momentos (com sorte) com a Estrela. Mas quando eu olho para as três cartas, vejo que nasci uma Sacerdotisa e depois fui me transformando em Imperatriz (com toda esta conexão com a natureza, as plantas, a culinária, o querer cuidar de todo mundo, a comunicação...) E desde sempre a Estrela fazia visitas aqui e ali, trazendo encantamento para os meus dias. Tudo isso não impediu que várias pessoas, inclusive tarólogos, me identificassem com a Temperança... Fico muito honrada, mas não sei se mereço tudo isso...rs

A Sacerdotisa caminha com um pé aqui e outro "lá". Este "lá" sempre foi a forma com que eu conceituei as saídas desta realidade que sempre pontuaram a minha vida. A sensação de estranheza da Sacerdotisa, esta coisa de olhar situações, posturas e falas alheias com um grande ponto de interrogação, também me é bem familiar. Tem momentos em que eu penso que "como assim?" é a frase que me define. E querem saber? Eu gosto disso...

Hoje é sexta-feira, dia da semana em que somos brindados com a regência de Vênus e que nossos olhares se voltam para o amor e os relacionamentos. Apesar da nossa amiga Sacerdotisa ser conhecida pelo silêncio e pela distância, é bom relativizar... Ou seja, silêncio pra quem e em quais momentos? Distância de quem ou de que? Esta moça é reservada, sim... Diria até misteriosa... Mas não por timidez, mas pelo fato de se sentir tão alienígena e até mesmo inadequada em relação a maioria das pessoas, lugares e situações. No entanto, quando a Sacerdotisa encontra seus semelhantes, ela consegue compartilhar todas as suas percepções mais profundas e espirituais. A dedução é clara: a Sacerdotisa só ama e só se relaciona com pessoas que venham (ou pelo menos entendam) do mesmo lugar que ela, ou seja, ela é muito seletiva, ela olha para os seus sentimentos e seus relacionamentos como uma verdadeira preciosidade.

Não estranhem se sentirem "coisas estranhas" conectando vocês a pessoas especiais. E não se assustem se, de repente, o parceiro ou parceira pareça ler seus pensamentos (ou vice-versa). Hoje é dia de magia, ritual, sensibilidade, sensitividade... e junto com tudo isso amores profundos e cheios de significado, e relacionamentos muito espiritualizados.

Vamos mergulhar nos mistérios do amor...

Que a sexta-feira seja de Amor.

A imagem veio daqui

Um comentário:

Regiane Siricutico disse...

Bom dia Cacau, acabei de conhecer seu blog através de uma imagem no Pinterest e amei logo de cara. Estou me aventurando nessa experiência chamada Tarô, sim semana passada (depois de tantas resistências devido a conotação negativa que me foram inculcadas) ... me rendi completamente e estou fascinada com esse lado terapêutico de autoconhecimento e essa viagem do Louco que todos nós iniciamos. Vou revirar seu cantinho para me aprofundar mais nesse caminho. E, desde já, gratidão por dividir seu universo conosco. Um ótimo final de semana. Com carinho.... Namastê!!!! ;)