A Força

domingo, 6 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Como eu costumo dizer sempre, quando uma carta volta assim, tão rapidamente, sinal de que sua energia não foi plenamente trabalhada. E hoje eu tive a oportunidade de perceber isso de forma clara.

Apesar de ter dormido feito uma pedra, de ter tido sonhos engraçados e interessantes, apesar de acordar sorrindo (coisa que não faço há um bom tempo), devo admitir que em 40 minutos de relacionamento com este dia, eu já estava ensaiando um mimimi (coisa rara, raríssima de acontecer). Claro que meu mimimi sempre vem encoberto de bom humor e ironia em relação a mim mesma. Sou uma criatura anti-mimimi! rs Mas é fato que uma rápida análise na minha relação com minhas amigas, nos últimos tempos, me fez ficar triste. Nunca fui de cobrar, nunca muito apegada demais, nunca fui carente, possessiva ou ciumenta com as minhas amigas. Mas hoje bateu aquela coisa assim: eu trabalho feito uma maluca, tô sempre enrolada, tenho um filho e um namorado pra dar conta, e sempre consigo arrumar tempo para as minhas amigas. Já a recíproca... Por exemplo, eu não consigo me reunir com duas das minhas melhores amigas há três meses! Já tentei de tudo e não rola, mil justificativas coisa e tal... Então acabei desistindo. Bem, minha outra amiga, uma das mais novas "amigas de infância" está totalmente perdoada pelos últimos furos, porque ela vem sendo minha parceira e heroína da resistência nos últimos tempos...rs (viu, Adi? O mimimi não é pra você..rsrsrs) Enfim.. E o restante das amigas, nem sei... Existe uma estranha tradição entre as mulheres de desaparecer da vida das amigas que arrumam namorado. O período em que mais saí com amigas foi o um ano e meio depois da separação e antes de começar a namorar. Basta arrumar um namorado e todo mundo some... Como se uma mulher não precisasse mais de amigas quando arruma um homem. De onde sai este tipo de conclusão bizarra?

Enfim... Depois de me ver assim, tão repleta de sentimentos por demais sentidos...rs Concluí que a presença da Força está aqui, exatamente, para trazer esta energia e coragem de superação emocional. Pessoas que costumam administrar a vida de uma forma muito prática e racional (eu! eu! rs), tendem a guardar sentimentos que não são muito bacanas, ficam com aquilo lá, dentro de si, porque seu lado racional diz "mas que bobagem... você vai mesmo se incomodar com isso?" Sim... Não existe razão lógica para se incomodar com isso.. E, sim, eu também aprendi que as pessoas estão, exatamente, onde devem estar. Quem se aproxima de você é porque está com energia semelhante a sua, quem se afasta é porque não está se identificando. Mas aí eu penso "deuses! Estou numa fase tão boa em todos os sentidos! Emocional, material, profissional, pessoal, familiar..." Pois é... Isso é algo para se pensar. Talvez eu seja uma estranha no ninho dentre as pessoas mais próximas.

A carta da Força é sempre a presença feminina forte e firme, ao mesmo tempo diplomática e flexível. E fico muito, muito feliz porque esta carta está aqui hoje. Provavelmente, ela é a amiga que está em maior sintonia comigo neste momento. E por isso é extremamente bem vinda! Existem momento em que bater de frente não funciona, a solução é contornar o obstáculo para seguir em frente. Existem momentos em que é preciso admitir para si mesmo que não se pode ser inabalável o tempo todo, que todo ser humano também possui um lado frágil, que isso é sinal de humanidade. Mas mesmo nesses momentos, devemos agradecer... Porque, provavelmente, existe uma razão muito boa para tudo estar acontecendo da forma como está acontecendo. Só que nós ainda não conseguimos enxergar a razão. Então, gratidão!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: