7 de Paus

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Pra variar, tenho pensado muito esses dias sobre a vida que se leva e o tanto que poderíamos mudar a nossa forma de ver o mundo e nos relacionar com o mundo.

Por exemplo, o 7 de Paus, uma carta muito associada às batalhas e desafios, é uma carta que levanta questões mas traz imediantamente as soluções. Esta é a carta da coragem... Ela tem uma energia intensa de força, de coragem, de determinação.

Houve um tempo em que eu curtia o conceito de batalha, "somos guerreiros", coisa e tal... Depois o tempo foi passando e eu concluí que quem é guerreiro procura guerras e eu estou bem mais a fim da paz. Já bastam as batalhas interiores, de superação de limites, bloqueios, ilusões... Não preciso de embates externos também. Então, olho para o 7 de Paus como uma carta de coragem e superação do maior desafio que existe e que está dentro de cada um de nós: a manifestação concreta do nosso ser essencial.

Ontem, conversando com o namorado, eu estava falando da frequência com que olho em volta e tenho a impressão de que as pessoas estão enlouquecendo. Não faço isso me colocando em uma condição superior, bem sei dos meus problemas e conflitos interiores... Mas estava analisando este processo louco de massificar informações de conflito, sofrimento, dor, revolta... e como as pessoas entram em uma catarse, uma explosão de emoções em desequilíbrio coletiva. O mundo sempre foi assim: coisas boas e coisas ruins acontecem. Mas o excesso de informações que invadem nossa casa e nossa mente acaba trazendo pro sofá da sala questões do outro lado do mundo, sendo que não resolvemos medianamente nem as questões interiores, nem as da nossa própria casa, nem do vizinho ou do trabalho. E dá aquela sensação de que precisamos "fazer algo", precisamos nos manifestar de alguma maneira. Sinceramente? Eu penso o tempo todo, falo pelos cotovelos, mas ando sem vontade de dar opinião em relação a tudo, me manifestar em relação a tudo. Tenho sido mais econômica com isso. E tenho percebido a enorme economia de energia que essa postura é capaz de gerar. Tenho guardado os meus pitacos mais pro Via Tarot :-)
Pois bem... Eu achei a carta lá de cima linda! Não pude deixar de postar... Mas também achei uma outra carta bem significativa e vou colocá-la aqui embaixo.

Reparem que nosso personagem está em batalha, mas prestem bem atenção nos seus pés. Ele usa um tipo de sapato nitidamente maior que o tamanho dos seus pés. E ele parece flutuar, como se, ao invés de se embrenhar na guerra, ele fizesse um voo baixo, pulando suavemente sobre os obstáculos. Parece uma estratégia bem interessante para encarar os desafios. Gostei!

Esta é a dica de hoje, uma quarta-feira de Mercúrio com influência do 7 de Paus... Transitem suavemente através e acima dos obstáculos, usem palavras precisas e estratégicas para driblar conflitos, exercitem o coração, vibrem amor e coragem para que o caminho seja mais tranquilo e mais pacífico.

Que a quarta seja de superação!

As imagens vieram daqui e daqui

Nenhum comentário: