7 de Copas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Olha quem veio nos visitar de novo... Posso estar enganada, mas tenho a impressão que neste ano as cartas se repetiram muito, deixando de fora um outro tanto. Sempre que chegamos ao final do ano, gosto de levantar a estatística e vou confirmar se foi isso mesmo. Mas minha percepção é essa.

É claro que não consegui esperar até o final do ano. Mal concluí este primeiro parágrafo e corri para ver os Arcanos postados em 2016...rs Não vou contar detalhes, mas digo apenas que oito Arcanos Menores e dois Arcanos Maiores não apareceram até agora. E digo mais... Tenho certeza que ninguém sentiu falta deles e espero que eles continuem assim, quietinhos sem dar as caras por aqui...rs

Mas vamos falar do 7 de Copas e sua estreita relação com Alice. Sim, aquela do País das Maravilhas.

Olhem a imagem: vários buracos e vários coelhos. Em qual deles Alice deve entrar? Quem já leu o livro ou assistiu o filme ou o desenho sabe que a história de Alice possui (de sobra) situações de escolha/decisão e ilusão/engano.

O que real e o que não é? Essa seria a primeira grande pergunta. No caso da história de Alice, creio, nem ela consegue determinar o que é real e o que não é. Mais do que isso, em vários momentos decisões foram tomadas, decisões, aparentemente, equivocadas, que depois se revelam a melhor decisão. O contrário também acontece: vamos por aqui porque é claro que vai funcionar. E... Ops! Um escorregão... um buraco... um desvio da trilha... um mal entendido.

Mas a vida não é assim? Claro que é! A vida não é uma ciência exata. Na vida não existem garantias absolutas de que tudo vai funcionar como o planejado. Por isso, uma atitude sábia é não desejar ardentemente ter o controle sobre tudo que acontece e, ao contrário, aceitar e confiar que tudo que vem, vem com um objetivo. Seja ensinar (porque tomamos uma decisão equivocada), seja trazer os bons resultados pela decisão tomada com sabedoria.

O 7 de Copas abre muitas possibilidades... Se tivermos sabedoria, conseguiremos perceber qual das opções apresentadas é a mais positiva. Se levarmos em conta que estamos em uma segunda-feira, regida pela Lua, temos duas perspectivas: 1) compreender que algumas coisas estão ainda escondidas, não muito claras 2) usar a intuição e a conexão espiritual para fazer escolhas. Aliás, a conexão espiritual é sempre uma ótima bússola para nos ajudar a encontrar o melhor caminho.

Que a segunda-feira seja mágica!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: