6 de Espadas

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Existe uma incrível coerência entre o surgimento de uma carta da Morte seguida pelo 6 de Espadas. Mas vamos aprofundar isso mais um pouquinho porque este não é um ciclo simples, mas um ciclo composto.

Vamos lá... Estamos em um ciclo Força-Morte, que me faz pensar bastante sobre o despertar dos poderes interiores para que haja a transformação ou a transformação sendo exatamente aquilo que vai gerar ou manifestar o poder. O poder da Força - vale lembrar - é sempre um poder pontencial, algo que ainda não veio à tona pois aguarda que haja um equilíbrio interior, somente assim este poder é capaz de se materializar.

E o 6 de Espadas fala de um processo, uma passagem, em que temos a transição acontecendo. Já não estamos mais na margem do rio de onde saímos e ainda não chegamos na outra margem. Não ter mais o passado e ainda não ter o futuro pode ser um pouco assustador, mas não há razão para isso! Basta manter a calma e usar todos os talentos racionais e lógicos do elemento Ar, que o caminho está aberto, fluindo.

Isto é outro fato interessante: várias cartas do tarot mostram uma mescla de elementos interagindo. No 6 de Espadas, apesar de estarmos no elemento Ar (Espadas) estamos rodeados de Água por todos os lados (Copas) e em busca de alcançar, novamente, a Terra (Ouros). Talvez, a melhor tradução disso seja: minha mente racional está cercada de emoções, e por causa disso talvez surjam alguns medos e inseguranças. Meu objetivo é alcançar a segurança, a estabilidade, é isso que estou buscando. 

Como hoje é terça-feira, temos como pano de fundo a energia batalhadora e cheia de decisão de Marte. A energia do dia e a energia da carta não combinam muito e por isso toda a calma se faz necessária. Creio que a melhor opção seja fazer a transição do 6 de Espadas tendo a firmeza de Marte, a certeza e a confiança de que chegaremos a outra margem de forma tranquila e, mais que isso, sabendo que a outra margem é o melhor lugar para chegar.

Transição, flexibilidade, firmeza de propósitos... Tudo isso se mesclando e fazendo o dia mais e mais interessante. Sigam-me os bons! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Virgínia disse...

Oi Cacau,

Você não sabe o quanto faz sentido para mim tudo o que você disse. Só posso lhe agradecer!
De coração.
Bjo,
Virgínia