4 de Copas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Como eu disse, logo no começo da semana, vamos assim... Passo a passo, dia a dia, ajeitando as coisas. O ciclo é de transformação profunda (Morte em dia de Lua), mas o desenrolar deste ciclo tem esta tônica... o feijão com arroz, o que é básico. Ontem, um básico mais para o racional, com o 6 de Espadas. Hoje, um básico mais para o emocional, com o 4 de Copas.

Eu sempre venho em defesa do 4 de Copas, uma carta que costuma ser tão criticada. Gosto sempre de lembrar que não vivemos de festa. O 3 de Copas é a festa! E quem vive em eterna festa, costuma dormir pouco, comer muito, deixar os efeitos do álcool fazerem efeito, falar demais, ficar exausto e sem foco, concentração. Festa é algo muito legal! Mas vez por outra... Acreditem... Niguém gostaria de viver dentro de uma festa todo santo dia.

Então, o 4 de Copas é o day after da festa. Dependendo de como se agiu na festa, serão os efeitos do dia seguinte. Muita ressaca ou pouca ressaca...rs Como eu sei muito bem quais são os meus limites, meu 4 de Copas é sempre deboas, nem precisa de analgésico e anti ácido...rsrs

A presença de um 4 de Copas em uma quarta-feira de Mercúrio nos faz pensar sobre o que e como estamos falando, nos expressando. O 4 de Copas tem muito a ver com a reflexão, o retiro para analisar questões emocionais ou analisar questões sob o enfoque emocional.  Esta carta coloca na mira da nossa percepção o que realmente somos, o que realmente queremos, do que realmente gostamos. Parece simples, mas não é. Raramos temos consciência em relação a essas três respostas.

Que possamos aproveitar a quarta-feira para tais reflexões, sempre tão importantes na nossa vida.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: