Príncipe de Paus

sábado, 15 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Vocês se lembram que ontem eu disse que resolveria muitas questões burocráticas, papeladas e afins? Pois então... Parte disso se resolveu, mas a outra parte (que para mim era a principal) não. Antes de me aborrecer e já ficar indignada e reclamando, lembrei de um dos princípios da carta da Justiça: algo que precisa ser vivenciado ou o famoso "estava escrito". Então fiquei quietinha...rs

Quando a Justiça aparece, não devemos fazer resistência. Ao contrário, devemos fluir e compreender porque certas coisas acontecem com a gente no decorrer da vida. Aliás, esse tema foi abordado em uma conversa, ontem, mas acabei deixando quieto, porque a pessoa fez tamanha resistência, que não adiantou nem tentar explicar o Ho'oponopono e seu "você é 100% responsável por tudo que acontece com você". 

Na verdade, a maioria das pessoas compreende isso em teoria, mas quando estamos falando de um problema real e concreto que acontece com determinada pessoa, a reação mais comum é: " como assim? Você acha que eu sou CULPADA por esta situação? Mas eu sou a vítima! O outro é que fez este absurdo! Você está me dizendo que o outro me enganou, destratou, difamou, abandonou, traiu (etc... etc... etc...) e eu ainda sou o culpado?" Sim, a maioria das pessoas ainda confunde ser responsável por ser culpado. O Ho'oponopono simplesmente não vê importância em definir quem é culpado do que, ele está mais preocupado em resolver o problema (acertar o passo, eliminar memórias negativas)  e quem resolve o problema é o responsável.

A importância de relembrar tudo isso é básica: ontem entramos em ciclo de Justiça! Portanto, estes tendem a ser dias de vivenciar situações que, efetivamente, precisam ser vivenciadas, normalmente com o objetivo de aprendizado. Eu não concordo com a crença de que estamos aqui para sofrer, fazer sacrifícios... Esta coisa de "a Terra é um planeta de expiação e prova"... Não vejo por aí! Mas com certeza estamos aqui para aprender, a realidade 3D é o lugar ideal para aprender coisas! Quem pensa que basta ser bonzinho e gente boa com os outros que tudo vai fluir as mil maravilhas, com frequência, se decepciona. Não estamos aqui para sermos bonzinhos, estamos aqui para aprender. E cada um tem algumas coisas específicas a aprender  e precisa descobrir quais são  para começar logo a trilhar o caminho de aprendizado.

Hoje, sábado sob regência de Saturno, temos por aqui o Príncipe de Paus, que é uma carta que sempre fala de mudança. Às vezes, eu vejo no Príncipe de Paus muitas características do Carro, pela dinâmica, ação, evolução. Quando esta carta aparece, costumamos ter uma gama razoável de possibilidades de mudança: de trabalho, casa, cidade, rotina, relacionamento, comportamento... Tem algo aí que já está mudando, basta ter atenção para perceber do que se trata. E a influência de Saturno tanto nos faz pensar que esta mudança pode envolver trabalho e projetos, quanto nos faz pensar que esta mudança é algo sério, profundo, que tomará tempo para ser concluído e exigirá um tanto de atenção e responsabilidade.

Vamos colocar a caixola pra funcionar e tentar entender este recado do Príncipe de Paus! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: