Os Enamorados

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Este foi um ano, até agora, de poucas dúvidas (será?). A carta dos Enamorados está aparecendo aqui pela terceira vez, levando-se em conta que já tivemos por aqui o Carro, a Imperatriz e o Sol nove vezes cada um e a Justiça dez vezes, eu diria que tivemos bem mais de correria, frutificação, esclarecimentos e resoluções de pendências.

Aliás, nesta olhadinha rápida que dei por aqui, percebi que até agora tivemos poucos Arcanos Maiores aparecendo, em relação à média habitual. Amanhã vou fazer uma estatística mais precisa em relação a isso. Tenho a impressão também, em relação aos Arcanos Menores, de muita repetição e alguns que nem deram as caras uma só vez. Isso é sempre curioso quando analisamos as energias mais presentes do ano de um modo geral. Claro, ainda estamos em outubro, algumas coisas ainda podem mudar em relação ao fechamento de 2016.

Falando em fechamento do ano, já postei na página do Facebook a divulgação do Mapeamento 2017. Vou iniciar o agendamento a partir do começo de novembro e como preciso conciliar esta consulta especial com as consultas convencionais é bom me organizar. Interessados, por favor, entrar em contato pelo email consulta@viatarot.com.br

Mas vamos lá, falar deste poético Arcano Maior...

O Arcano 6 é uma carta que possui um forte conteúdo emocional, ninguém duvida, e que também fala sobre a importância de se tomar decisões sábias, mas cada dia de uma forma mais profunda tenho visto esta carta sob o aspecto do amadurecimento. 

Gosto de lembrar sempre que, ao contrário do que possa parecer, as imagens mais tradicionais, que mostram um homem cercado por duas mulheres, não estão falando de um triângulo amoroso, mas de um homem, sua mulher e sua mãe... Ou, explicando de forma mais clara: um homem seu presente/futuro e seu passado.

Mas vamos por partes!

Em um aspecto, vemos este jovem ainda meio que dividido entre a sua esposa e a sua mãe, ou a sua própria família e a sua família de origem. Ele precisa amadurecer emocionalmente para compreender e assumir suas novas responsabilidades. Mas, além disso, podemos enxergar tudo isso de forma mais simbólica: a mãe é o passado e suas memórias, condicionamentos, características que ele já trouxe para esta vida, limitações auto impostas ou resultantes de influências ocorridas durante o seu processo de desenvolvimento, de criança até virar adulto. A mulher é não só o momento presente como todas as inúmeras possibilidades futuras que ele pode desenvolver, a mulher também é toda a gama de novos conhecimentos, coisas em relação as quais ele não tem familiaridade, mas que ele vai descobrindo aos poucos. A mãe reforça o ego já construído, a mulher questiona quem ele é "de verdade", em essência, apresentando uma nova visão do mundo e de si mesmo.

Ok, não briguem comigo e nem pensem que estou colocando a mãe como vilã e a esposa como mocinha. Um dia eu também serei a mãe de um rapaz que vai se casar...rsrs O que estou colocando aqui é apenas simbólico, um processo de crescimento e amadurecimento natural quando saímos da casa dos nossos pais e arrumamos a nossa própria casa... quando deixamos de ser filhos, para sermos pais...

A carta dos Enamorados chega nesta quarta-feira de Mercúrio, quando o foco da nossa análise é a comunicação, para chamar nossa atenção em relação ao tipo de maturidade emocional que estamos expressando através da nossa comunicação. É fundamental compreender que enquanto estamos cercados pelos familiares estamos lidando com um mundo conhecido. Tudo em nossa casa é muito natural porque assim fomos ensinados agir, sentir, pensar. Quando nos lançamos no mundo e em outras relações, adentramos espaço desconhecidos e, por vezes, estranhos quando comparados aos condicionamentos adquiridos em família. Tomar decisões sábias inclui também a capacidade de entender que o que estamos habituados, condicionados, as regras e leis do nosso ego não servem para as outras pessoas, portanto, não podemos nos relacionar com os outros baseados somente no que somos ou achamos correto, devemos também levar em conta o que o outro traz consigo para a relação.

Os Enamorados pedem decisões maduras, comportamentos cheios de sabedoria e o entendimento com o outro baseado na compreensão de quem o outro é e não somente em relação as suas palavras. A isso chamamos de inteligência emocional e ela é fundamental em todas as relações. Que o Arcano 6 nos traga este entendimento de forma mais profunda e amorosa.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: