O Mundo

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Continuamos a nossa sequência de Arcanos Maiores, agora com a presença do Mundo, que sempre vem expandir ou ampliar horizontes e possibilidades. Ao fazer uma leitura literal da sequência destes três dias teríamos algo como: com o surgimento de novas revelações, será preciso um processo de amadurecimento profundo e uma capacidade de tomar decisões, com isso as opções e possibilidades se ampliam, podem trazer resultados inesperados, muito melhores do que os imaginados.

Sim, a carta do Mundo costuma surpreender em função das suas "jupterianices"...rs Os exageros, o tudo muito, esta coisa de ir "explorar novos mundos... para pesquisar novas vidas... novas civilizações... audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve" tudo isso é a cara do Arcano 21!

Não, exatamente, por coincidência a regência planetária da quinta-feira é de Júpiter e hoje vamos falar sobre poder, sorte e transcendência. Acho que, só pra começo de conversa, devemos ficar atentos aos exageros, é um cuidado que expressa inteligência.

Mas vamos falar da imensa gama de possibilidades que surgem quando a carta do Mundo aparece...

Eu não pensaria duas vezes em arriscar um pouquinho além do costumeiro no dia de hoje. A impressão que tenho é de portais abertos, permitindo que as coisas se materializem, revelem (lembrem-se que este é um big ciclo composto por três Arcanos Maiores, até agora). Uma outra coisa que a interpretação mais tradicionais das cartas não dispensaria é: preste atenção em tudo que é estrangeiro, importado, vem de longe, grandioso (seja de significado ou tamanho), isso pode ser um sinal e um caminho.

Que a quinta-feira traga exageros de felicidade!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: