Ás de Paus

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Poderia repetir isso mil vezes! Dia de céu azul, sol brilhante, pendências se encaminhando e um Ás de Paus para embalar tudo isso com energia vital e entusiasmo!

Apesar daquela moleza comum nos primeiros dias de horário de verão, sinto no ar que a mudança que começou há algumas semanas se encaminha para a concretização de ideias, projetos, objetivos. Acordar cedo para resolver questões importantes, desde segunda-feira, não está dando a sensação de cansaço, mas de realização. Espero que vocês também estejam percebendo isso. :-)

O Ás de Paus é a carta mais "combustível" dos Arcanos Menores. Ele funciona como um energizador potente, capaz dar suporte à resolução de desafios. Além disso, ele é a inspiração, a intuição, a flecha muito bem direcionada, a tocha que ilumina o caminho.

Se vocês lembrarem do que falei no início da semana, poderão deduzir algumas coisas a mais sobre os Arcanos dos próximos dias: já tivemos dois 2, um de Paus e um de Copas, agora temos um Ás de Paus... Hmmm... Estou dando pistas! rs Um tema para meditação é: quando que os 2 vêm antes dos Ases? Quando o que parece segmentado se unifica? Quando as dúvidas viram decisões importantes? Quando vamos à raiz (ou à semente) das questões? Quando damos um passo atrás para ter uma visão mais ampla da situação? Todas as respostas anteriores? 

É bom lembrar que hoje é quarta-feira de Mercúrio, dia em que colocamos nosso foco na comunicação e nas viagens. O Ás de Paus pode representar decisões, ideias e intuições que são comunicadas, conversadas. Dia propício para conversas que dão a partida de projetos, dia de coragem também. As viagens são beneficiadas, especialmente aquelas que possuem uma base espiritual (as famosas jornadas) ou que são resultantes de um movimento criativo.

Senhores passageiros, tenham uma boa viagem e apreciem a paisagem!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: