7 de Copas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Esta é uma das imagens do 7 de Copas que mais expressa a visão que tenho deste Arcano. É do baralho da Jane Austen (ganhei um de uma amiga querida! É lindo!)

Então, aí vai a minha explicação: o 7 de Copas é uma carta que apresenta uma situação em que existem diversas possibilidades ou opções a serem escolhidas, mas a pessoa não sabe ao certo qual escolher. Isto normalmente acontece porque não existe uma base mais profunda para que a escolha aconteça. Vejo esta carta, de fato, como a expressão de escolhas fúteis ou escolhas sérias que são analisadas de maneira superficial, normalmente baseadas em um emocional oscilante ou em desejos imaturos.

Não consigo enxergar no 7 de Copas uma dúvida realmente séria ou uma dúvida que está sendo administrada de forma séria (vai ver que o problema é meu...rs) Mas quando, na prática, eu encontro situações e dúvidas sérias misturadas com o 7 de Copas, minha primeira opção é sempre imaginar que a pessoa está olhando para a situação de forma muito emocional e que a forma racional também não é a melhor opção. O 7 de Copas pede que a intuição, uma visão mais perceptiva, entre em ação e vejo o quanto é difícil para a maioria das pessoas imaginar um caminho que não seja nem racional e nem emocional. É como se os seres humanos só vivessem em uma dessas duas frequências.

Como hoje estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, dia em que focamos nossa atenção nas comunicações, chamo a atenção de todos para as possibilidades do dia em destaque: muitas conversas acontecendo em paralelo, pessoas cobrando respostas e/ou atitudes, dispersão e falta de concentração, pessoas falando uma coisa mas querendo dizer outra, um desejo de se entregar aos prazeres e à diversão quase insustentável (e impossível, levando-se em conta que estamos no meio da semana...rs).

Nosso maior desafio hoje será fazer as coisas banais do dia a dia. Porque com a energia do 7 de Copas dificilmente vamos nos satisfazer com coisas banais... ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: