2 de Ouros

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, o dia começou com muitas lembranças... Dia das Crianças e eu tenho várias crianças queridas, inclusive a minha Criança Interior. Sempre fui encantada com crianças! Dia de Nossa Senhora Aparecida que me abençoou e me fez renascer quando meu filho nasceu. Então, me lembrei também da minha bruxa-mestra, Dóris, e sua ligação com as Virgens Negras, e minhas irmãzinhas Valquíria e Leandra, que há tempos não encontro para as nossas celebrações.

A quarta-feira começou com o sol brilhando lá fora (expressão concreta do regente do ciclo atual, o Sol). O dia está lindo! E pretendo dar um passeio já já para usufruir de toda esta luminosidade, positividade e vida.

O 2 de Ouros é uma carta interessante... O 2 fala de polarização e movimento, enquanto Ouros, naipe associado ao elemento Terra, é a base, a estrutura, a estabilidade. Temos então a necessidade do movimento dentro de algo estruturado, mudar para reconstruir, a ousadia dentro de uma certa estabilidade. Tudo parece meio incoerente, a princípio, mas no final faz um sentido incrível!

Quando esta cartinha aparece, recomendo sempre fazer coisas diferentes. Ela diz assim: a partir de uma pequena mudança de atitude é possível alcançar mudanças bem maiores. É importante ter flexibilidade para compreender que em alguns momentos a mudança se faz necessária, algumas vezes em um aspecto mais amplo do que aquele que nos parece mais confortável.

Tenho repetido muito isso nas consultas: existe uma resistência grande à mudança, ficar na zona de conforto sempre parece a melhor atitude e a grande sabedoria da vida é saber o momento exato de dar um passo na direção da transformação. No 2 de Ouros não estamos falando de loucuras, estamos falando de mudanças práticas que clamam por acontecer e devem ser acolhidas.

Como a quarta-feira é de Mercúrio, há o que se pensar em termos de mudanças na forma de se comunicar ou expressar o que se pensa. Também existe aí um convite para mudanças de contatos, pessoas com quem nos relacionamos. O curioso é que ontem, no final de tarde, eu disse "parece que amanhã teremos um feriado chuvoso, daqueles em que só queremos ficar debaixo das cobertas vendo filme". O clima resolveu dar uma de 2 de Ouros e mudou de forma inesperada, mostrando que sempre há espaço para a mudança quando queremos uma renovação mais efetiva.

Aproveitemos este feriado e este dia de celebração. Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: