A Temperança

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Ontem foi impossível fazer a postagem pois estava em um lugar onde não somente não havia conexão de internet, mas também não havia sinal de celular. Dá pra imaginar que ainda existem lugares assim? Pois existem. Neste lugar eu fiz um trabalho voltado para o Sagrado Feminino que foi de uma profundidade impressionante. Gosto de lembrar que estudo e pratico diversos caminhos e sistemas de autoconhecimento há quase 30 anos, ou seja, poucas coisas são "novidade" para mim. Mas existe algo extremamente incrível nesta vida: a magia e a resposta que o Grande Mistério nos dá quando pedimos e afirmamos que estamos abertos a ouvir, aceitar e agir.

Eu recebi ontem vários insights! Quebrei resistências, descobri "falhas no sistema" (o meu...rs), me perdoei, me amei, fui grata a mim mesma. E mergulhei nas águas douradas de uma cachoeira. Mamãe Oxum me acolheu, abençoou e me mostrou que sou mesmo sua filha, expresso a sua energia no plano físico.

Uma boa pergunta a se fazer: o quanto fazemos por nós no decorrer da vida? Quem já dançou para si, riu de si e para si, cantou só para ouvir a própria voz, cuidou do corpo para si, se embelezou pelo simples fato de gostar de si...? Vivemos em um mundo estranho em que fazemos quase tudo para os outros, pelos outros ou para mostrar aos outros. Eu sou uma dessas pessoas que deixa de fazer para si porque não dá tempo... porque ocupo meu tempo cuidando dos outros, fazendo para os outros, pensando nos outros. Mas meus dias de "para de ser doida!" estão chegando ao fim, viu? Prova disso é que fiquei dois dias sem fazer postagem por aqui, coisa que jamais faria até então. Fiz isso porque percebi o absurdo de fazer postagens diárias há nove anos, sem respeitar meus períodos de férias. Acho que ninguém faz isso, né? Levando-se em conta que meu patrão no Via Tarot sou eu mesma, resolvi me conceder esta graça...rs

Tudo isso que estou escrevendo aqui tem muito a ver com processos de cura, transmutação e alquimia. E tudo isso está sendo relatado em um dia de Temperança, a cartinha lindoca que fala também da necessidade de temperar, equilibrar, harmonizar e ter paciência. Ter paciência com quem? Consigo mesma (o)! Depois destes dias de magia eu posso afirmar que precisamos ser mais generosos com nossa criança interior, precisamos ser mais generosos com nossas necessidades e prazeres. Nada justifica desligar o coração e transformar a vida em uma sucessão de obrigações, responsabilidades e compromissos. Mesmo! Acreditem em mim! rs

Aproveitemos esta Temperança de hoje para alquimizarmos nosso ser e nossa vida. Por favor, aceitem a dica... E depois me contem... ;-)

Detalhe: em dia de Cosme e Damião, nada mais justo do que agradar nossa criança interior, heim? Caprichem!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Jeruza Rosário disse...

Bom dia! Eita que eu tava bem precisando ler isso...xero em todas e todos!