9 de Copas

sábado, 3 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Estava aqui observando minha estatística... Oito meses já se passaram e esta é a segunda vez que o 9 de Copas aparece por aqui. Creio que tivemos poucos prazeres e desejos realizados até aqui. Mas para entender isso, claramente, é preciso saber do que este Arcano fala.

O 9 de Copas sempre mostra uma situação em que se é beneficiado, mas não se tem por aqui um trabalho ou um esforço por esse resultado. Costumo colocá-lo em oposição ao o 9 de Ouros, que fala dos frutos resultantes de um esforço. No 9 de Copas recebe-se um presente, uma bênção, uma graça ou um benefício muito mais pelo que se é do que pelo que se fez.

Este é um Arcano muito associado às paixões, delícias e prazeres sensoriais dos mais variados tipos. E a ironia do destino é vê-lo chegar por aqui em um sábado, cujo planeta regente é Saturno (aquele cara todo sério, disciplinado e responsável). Parece que os dois não combinam muito, né? Então, como analisar o nosso sábado?

Costumo dizer que, sempre que a energia do planeta regente do dia e do Arcano são antagônicas, temos uma possibilidade muito interessante de equilíbrio, de complementação, onde não existe mais nem um extremo e nem outro, mas uma composição equilibrada entre os dois extremos. É isso que teremos por aqui hoje! O Saturno será nosso juízo e o 9 de Copas será nossa tentação...rs Que tal? Bem, assim parece tortura! Vou reformular: o 9 de Copas é toda a possibilidade de realização de desejos e de prazeres e Saturno administra o risco de exageros. Agora, sim! Ficou redondinho! ;-)

É interessante olhar com cautela para as possibilidades do 9 de Copas, inclusive porque - não vamos nos esquecer - estamos em ciclo de Louco e esta mistura de Louco com 9 de Copas às vezes resulta em perder a noção do limite. Fora isso, vamos aproveitar bem o sábado... Vamos, vamos... Terminem de ler a postagem e vão se divertir! :-) Temos um dia todo pela frente! Aproveitemos pois...

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: