7 de Copas

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Bem, encerrada a sequência de Arcanos Maiores! Podemos dizer que tivemos, esta semana, um ciclo triplo formado por Imperatriz - Estrela - Diabo. Hoje, damos o primeiro passo neste exótico ciclo com o 7 de Copas, uma cartinha que mistura os prazeres mundanos com as dúvidas mais fundamentais e profundas.

O 7 de Copas é um Arcano que sempre coloca uma enorme quantidade de pontos de interrogação sobre a minha cabeça. Mas além da questão da dúvida, vejo esta carta como uma expressão da dificuldade de reconhecimento, de si mesmo e do que está em volta.

Muitas vezes, o conceito de ilusão, frequentemente associado ao 7 de Copas, tem a ver com a incapacidade de perceber a si mesmo dentro de um determinado contexto da vida. E se não sei, exatamente, quem sou, como saberei o que quero?

Muito provavelmente tenho responsabilidade em relação ao aparecimento desta carta. Ainda estou no limbo pré-férias apesar de já estar de férias, oficialmente, há oito dias. Ainda não me caiu a ficha... Ainda estou meio estranha, calada, anestesiada. Espero que isto tudo passe logo e que eu possa aproveitar pelo menos 20 dos 30 dias de férias.

A pergunta que não quer calar é: que tipo de poder (quinta-feira de Júpiter) o 7 de Copas está trazendo para nós? Eu olho para esta carta e a sensação é de "perdidos no espaço". E qual poder isso poderia nos trazer? Hmm... Tic-tac... (me ajudem aí...rs)

Talvez, o fato de não sabermos bem onde estamos pisando, o fato de não enxergarmos de forma clara o que está acontecendo, seja a oportunidade do "acaso" atuar em nossa vida de maneira surpreendente. Quem sabe esta não é uma oportunidade de anular o bom e velho controle? Quem sabe se a impressão de estar perdido não seja o primeiro passo para se encontrar?

Fascinante! rs

Creio que eu esteja expressando de forma exemplar a energia do 7 de Copas! O triste é que não é só teatro viu, gente? É vida real mesmo...rsrs

Enfim, vamos nós! Um dia depois do outro, com uma noite no meio, como dizia minha sábia e saudosa avó Isabel...

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: