O Mago

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Vejam só, três Arcanos Maiores seguidos e que parecem contar uma história: o destino acontece, se cumpre (Justiça), trazendo uma capacidade de perceber e interagir com o lado espiritual (Sacerdotisa) resultando em atitudes e realizaões (Mago).

A historinha confere com os dois primeiros dias, vejamos como será hoje...

Hoje retornamos ao Espaço Zen, no Parque das Águas de São Lourenço para atendimentos com o tarot. Confesso que estou com aquela moleza que nos aflige em dias de recesso no trabalho. Aliás, este é o meu maior desafio diário: tendo dois trabalhos, eu, na verdade, retiro do meu horário de descanso e lazer as horas para trabalhar com o tarot. Isso é bem complicado... Mas como é o que tem pra hoje, sigamos... Não sei se haverá um dia em que eu trabalharei somente com o tarot, então é bom não ficar esperando a situação ideal. Lembrem-se: o ótimo é o inimigo do bom! ;-)

Mas vamos falar sobre esta figura carismática que é o Mago! Eu bem escolhi esta imagem e fiquei olhando pra ela e rindo, pensando: "parece eu na correria com dois trabalhos, uma casa pra arrumar, um filho, namorado, etc, etc" É o que a gente faz: mágica! rs

O Mago é um Arcano que fala do incrível poder de fazer acontecer. Ele tem o domínio dos quatro elementos, ele traz as coisas do reino da idealização para o mundo das três dimensões. Esta incrível capacidade de materializar pode parecer simples e rápida, mas é resultado de um profundo conhecimento dos processos alquímicos destes universo. Conhecimento é uma das palavras chave do Mago, um conhecimento profundo! E acho que vocês já ouviram dizer que conhecimento é poder.

Pois bem, vamos usar este poder na sexta-feira de Vênus da forma mais sábia possível. O Mago está aqui para nos ajudar a realizar tudo aquilo que envolve o regente planetário do dia, ou seja, tudo aquilo que possui real valor para nós, tudo que envolve amor e relacionamentos, beleza e poesia. Que ele seja bem vindo e realize um bom trabalho! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Juliana disse...

Frequentemente me vem essa imagem em mente para definir meu dia a dia (ou aquela parecida, do rapaz do 2 de ouros com um em cada mão)... ou o famoso chinezinho tentando equilibrar os pratos em cima dos pauzinhos... rsrs
Precisamos estar atentos para não esquecer de somar vida, e não só compromissos, aos nossos dias. Mas acho que é uma síndrome incurável! rsrs
Beijos e bom findi!
Ju