Ás de Espadas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Não tem como pensar no Ás de Espadas sem lembrar de Excalibur! O poder contido na espadas, mas que para despertar precisava de uma pessoa específica. Existem poderes que são assim... Só podem ser manifestados através do toque de uma determinada pessoa. E isso é fácil de entender quando saímos dos mitos e entramos no cotidiano. Existem pessoas que "puxam" o nosso melhor sorriso ou nossa criatividade, acordam nossos talentos culinários ou musicais.

Bem, mas não vamos fugir à tradição de fazer um relato sobre o dia anterior e a influência do Arcano.

Ontem, dia de Rainha de Paus, eu precisei incorporar a dita cuja...rs Foi um dia duro de trabalho, mas consegui encerrá-lo com absoluta tranquilidade. Além das tarefas cotidianas na escola, precisava fazer a folha de pagamento e surgiu um daqueles pepinos, aqueles que vêm de fora da escola de presente no nosso colo. Teve de tudo, até uma criatura exaltada brigando comigo por algo que não é minha responsabilidade e ameaçando chamar a polícia. Que lindo, não? E eu parecia ter saído de um mosteiro zen...rs Calma e ao mesmo tempo muito precisa nas atitudes e respostas. Junte-se a isso o fato de a vice diretora e uma supervisora trabalharem de manhã, a diretora estar acompanhando o marido numa cirurgia após um acidente de moto e a outra supervisora estar de licença por conta de uma cirurgia. Adivinhem quem estava no comando? rs Pois é... Mas tudo acabou bem, porque a Rainha de Paus estava lá comigo.

Mas hoje o poder parece se expandir ainda mais!

O Ás de Espadas traz para a sexta-feira de Vênus um direcionamento mais preciso para os nossos sentimentos. Se nós sentimos, agora sentimos com um foco e uma percepção clara do que nosso amor é capaz de realizar. Sempre que falo de amor, tenho a sensação de ver todo mundo pensando em romances apaixonados e momentos de sedução. Não sei se estou ficando (mais) velha, mas sempre que falo sobre isso estou pensando em algo bem diferente que, claro, pode acabar se refletindo neste tipo de situação também. Amar é um estado de espírito e em alguns casos, creio, um talento de nascença. Não importa com quem se relaciona, quantas tristezas e decepções já sofreu ou se não é o modelo de romântica-melosa-derretida... existem pessoas (ok, me incluo nisso) que se identificam tanto com o amor que sentem que são capazes de vivenciar este sentimento mesmo sozinhas. Elas são o amor em movimento nesta existência. E isso é uma grande responsabilidade!

"Sem amor eu nada seria". Não... Eu nada seria. Tem dias  em que a sensação é de respirar amor, vibrar amor, sentir amor correndo nas veias. E isso já me bastaria. Mas saber que o amor pode ser direcionado através de atitudes é muito gratificante. O Ás de Espadas está aqui para nos ajudar nesta tarefa. Portanto, a dica de hoje é apontar na direção em que queremos disparar nossas expressões amorosas. 

E de repente de todas as palavras existentes só ouço aquelas que gosto tanto: "o amor é a resposta para todas as perguntas". Que assim seja!

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: