7 de Ouros

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Bom dia! :-)

O Príncipe de Espadas, provavelmente, me ajudou a me movimentar sem tanta dor nos pés! Ontem, até eu que costumo me recuperar rapidamente, de um modo geral, fiquei surpresa! O reiki e o óleo medicado que fiz foram muito eficazes! Mas creio que não foi só isso... Tenho me sentido especialmente bem nos últimos tempos! E espero que esta boa energia se multiplique por aqui na nossa egrégora.

Ontem, também aconteceu algo que adoro! A famosa sincronicidade! Uma amiga lá da escola havia sonhado com alguns Arcanos e veio me perguntar o que aquilo poderia significar. No entanto, um dos Arcanos ela não conseguiu identificar. Quando veio ver a postagem, me escreveu: eu vi esta imagem do Príncipe de Espadas! Era ele! Rimos muito... Há tempos ela diz que tem até medo de ler as postagens, pois tudo está "batendo" muito certeiro. O tarot é assim... Absolutamente encantador! Eu amo!

Hoje o papo é 7 de Ouros! Saímos das energias mais rápidas de Paus e Espadas e entramos na energia estável e concreta de Ouros. Mas é bom lembrar que o regente do ciclo ainda é a Força. Nos últimos tempos, talvez esta tenha sido a vez em que o ciclo de Força me deixa mais energizada, é corporal, físico, e também em termos de inspiração.

O 7 de Ouros é o Arcano que diz " Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus". E eu gosto muito desta frase... Mas hoje resolvi colocar mais um pouco desta citação bíblica, porque ela parece fazer sentido para várias questões. Então, continua assim:

"Tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;
tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora;
tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar;
tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz.
Que proveito tira o trabalhador de sua obra?
Eu vi o trabalho que Deus impôs aos homens:
todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.
Assim eu concluí que nada é melhor para o homem do que alegrar-se e procurar o bem-estar durante sua vida;
e que comer, beber e gozar do fruto de seu trabalho é um dom de Deus." (Eclesiastes, 3 1-13)

Vivemos em um tempo de pressa e, ironicamente, de atrasos. A expectativa é de uma urgência, muitas vezes, incompreensível ou absurda. E nos esquecemos que a vida é o caminho e não a linha de chegada. Que o 7 de Ouros nos traga a consciência, nesta quinta-feira de Júpiter, que um grande poder está contido na arte de saber o tempo certo das coisas. Não devemos apressar a vida, porque desta forma ela acaba logo.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Jeruza Rosário disse...

Bom dia! Sincronicidade a todo vapor! Tempo, tempo, tempo...