O Carro

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Mais uma mudança de ciclo, desta vez com a presença do Carro como regente. Como todos puderam notar, esta foi uma semana agitadinha...rs Os três ciclos foram de Arcanos relacionados a ação, impulso, realização, movimentação e mudança. E ainda tivemos um Príncipe de Espadas, que também fala de deslocamentos e conversas. Algo está acontecendo por baixo da aparente tranquilidade (aqui, pelo menos, tudo está bem tranquilinho), o que será?

Sexta-feira já é um dia agradável por si só, mas com a presença do Carro, teremos movimento. Que tipo de movimento? Vamos olhar para os dois ciclos (curtos) anteriores... *hoje estou sendo bem didática, heim? *

Se o Louco traz as surpresas, a ousadia, a vontade de se lançar em algo novo, e o Mago chega com o conhecimento, a capacidade de fazer acontecer e o direcionamento correto e concreto das energias, o Carro terá como característica nos levar a lugares ainda não conhecidos para fazer coisas novas e, talvez também, conversar com pessoas diferentes sobre assuntos inovadores.

O que me encanta no tarot é a sua propriedade de nos fazer perceber coisas que estavam ali o tempo todo, mas não pareciam claras até então. Explico: conforme ia escrevendo o parágrafo acima, fui tentando imaginar do que eu mesma estava falando...rs E me lembrei que hoje de noite vou assistir uma palestra em um lugar até conhecido, mas onde nunca assisti palestras e vou encontrar, provavelmente, pessoas diferentes. O assunto da palestra é familiar - florais e relacionamentos - mas depois de ler o que eu mesma escrevi, pensei que os desdobramentos desta palestras podem ser surpreendentes e inovadores.

Assim funciona a relação diária com o tarot. Ter um Arcano regente do dia não serve para se adivinhar o que vai acontecer, serve como foco de observação do que deve ser trabalhado durante este dia. Serve para ampliar a visão sobre as coisas que nos cercam, mesmo as menores e mais - aparentemente - insignificantes. Com isso, nos tornamos mais conscientes em relação a nós mesmos e a nossas vidas.

Uma sexta-feira de movimento para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: