9 de Copas

domingo, 12 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Eu não costumo ter preconceito em relação à carta da Lua, mas desta vez ela  realizou um atropelamento daqueles! E que virou gripe! Eca! Mas vamos lá... Fazendo limonada do limão, porque limão tem muita vitamina C! ;-)

A chegada do 9 de Copas por aqui hoje me leva a analisar coisas...rs Por exemplo: na sexta-feira tivemos o 10 de Copas e ele trouxe muitas coisas boas, lindas! A Lua já começou a trazer movimentos emocionais nebulosos e por mais que seja desejável ficar longe disso, muitas vezes é difícil, muito difícil, quase impossível. Então, no domingo, o 9 de Copas manda um recado do tipo: vamos voltar a fita? Vamos tentar retornar a um momento antes de sexta-feira?

Costumo prestar muita atenção à sequência numérica que se apresenta. A sequência nos mostra quando se vai para frente ou para trás. A Lua entrou na história como um ciclo de recuar. Perceberam? Um processo vinha se desenvolvendo e, de repente, a Lua chega e fala: "não, não... puxa o freio e dá ré!" E agora cada um de nós vai ter que analisar em qual assunto devemos retroceder. Reparem que as três cartas envolvem o emocional, temos duas cartas de Copas e a Lua. Dentro desta análise, que não envolve, especificamente, o significado do 9 de Copas, temos trabalho pela frente! E a carta que aparecer amanhã, segunda-feira, dirá muito vamos prestar atenção!

Mas agora vamos falar do significado do 9 de Copas em um dia de regência solar, em que nos focamos no autoconhecimento e no trabalho interior.

O 9 de Copas fala de satisfação dos desejos, fala de um momento em que as coisas parecem fluir de forma mais tranquila, agradável e prazerosa em nossa vidas. Eu gostaria muito disso na minha vida hoje! Mas se colocarmos o significado do Arcano dentro desta perspectiva de trabalho interior, eu diria que o aprendizado inclui separar, de uma forma definitiva, a satisfação pessoal, de realização interior, de tudo que acontece fora de nós.. Dos fatos, passando pela atitudes das pessoas ou as variações climáticas. Sei que estou propondo uma separação do que existe dentro em relação ao que existe fora, mas às vezes isso me parece a última alternativa de autopreservação.

Vamos aproveitar nossos pequenos prazeres interiores e compreender que uma certa "blindagem" em relação ao que há em volta se faz necessária. E o regente é o Sol, não se esqueçam! Se ele aparecer por aí, deixem que os raios toquem sua pele.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: