Rainha de Copas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bom dia! :-)

O primeiro pensamento que tive ao me deparar com esta Rainha de Copas foi: há muito tempo ela não aparece por aqui. Corri para a listagem de cpostagem do blogger e confirmei minha impressão. A Rainha de Copas não somente ainda não tinha nos visitado este ano, como apareceu por aqui, pela última vez, há pouco mais de cinco meses. Cinco meses é muito tempo para ficar sem a Rainha de Copas. Eu acho...rs

Então, levanto a minha mãozinha, olhando para o calendário, e percebo que desde novembro do ano passado que o excesso de trabalho e o stress (muito justificado, diga-se de passagem) andaram tirando a minha delicadeza. O autoconhecimento traz isto de bom! Conseguimos ligar os pontinhos entre fatos e reações. Eu sou a pessoa mais doce e generosa do mundo quando estou tranquila, mas quando estou sob pressão, quando sou cobrada de todos os lados, entro no meu casulo, cápsula, casca, concha (opa! Concha e Copas... temos uma conexão!), fico mais séria, fico mais seca, é como se precisasse estar sempre alerta. Isso me desgasta muito! Não gosto! Mas, como eu dizia pro meu filho quando ele era pequeno, infelizmente não podemos fazer só aquilo que gostamos. Sim, eu sou a resposável por este distanciamento da Rainha de Copas da nossa egrégora, peço desculpas e tentarei melhorar! :-)

Ontem, tive um dia complicado, mas diferente de segunda-feira. Ontem, não foram os outros que me irritaram, fui eu mesma. Descobri um erro que cometi no trabalho, naquele período mais enlouquecedor, que mais ninguém percebeu. Isso, longe de me tranquilizar, me deixou muito aborrecida comigo mesma. Caí na real: quando estou muito stressada, minha cabeça não funciona bem, minha memória desaparece. Aquela coisa desagradável: eu sou humana! Que saco! rs Mas o 10 de Copas também se manifestou... Quando cheguei em casa só ouvi palavras boas do meu filho e do meu namorado. Me senti realmente em casa, acolhida.

Como continuamos na energia de Copas, espero que a Rainha venha trazendo para todos nós o poder de fluir, a sabedoria da sutileza e a inteligência emocional. Sim, como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, podemos e devemos misturar a inteligência com a sensibilidade. Hoje é dia de ter conversas amorosas, é dia de palavras doces, é dia de solidariedade, é dia de expressões artísticas. Minha sugestão especial: deixemos que a Rainha de Copas nos abençoe e vibre em nós para que sejamos mais paz e menos conflito, para que sejamos a comunicação harmoniosa que nosso mundo precisa.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: