O Mundo

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Vamos ganhar o Mundo? Depois de ter superado esta semana pra lá de desafiadora, eu estou me sentindo a dona dele...rs Ou pelo menos dona do meu próprio Mundo. Gente, que loucura! Aconteceu de tudo esta semana! TUDO! Ontem, teve uma hora em que eu olhei para a diretora da escola e ela olhou pra mim e a gente começou a rir, naquele estilo "não acredito no que está acontecendo!" A novela desta semana teve cenas emocionantes, cenas surpreendentes, teve traição de amigo (não comigo, ainda bem!), teve colega de trabalho fazendo pirrraça, teve namorado fazendo DR, teve momento desagradável com mãe desequilibrada ameaçando professor, teve momento "conexão com o Divino" em que eu descobri um erro que cometi e que ninguém percebeu (e provavelmente ninguém perceberia para todo o sempre) mas eu fui lá e refiz o trabalho, assumindo minhas resposabilidades, afinal de contas, não importa se alguém viu, eu vi! rs

Não posso reclamar que minha vida é monótona... Definitivamente! rs

A madrugada de quarta pra quinta foi complicada, dormi pouco, de manhã tive algumas preocupações além do normal, mas, incrivelmete, consegui encarar a quinta-feira muito bem, tenho que agradecer a presença do Ás de Paus por aqui, que me garantiu força e determinação. Mas no momento em que escrevo esta postagem, fico olhando para a imagem do Mundo e pensando: é fato, sempre que vem uma fase boa, ela é precedida por muitos desafios. É como um teste para ver se temos a capacidade de continuar agradecendo e perdoando (inclusive, ou principalmente, perdoando nós mesmos), ou seja, se somos merecedores das conquistas que estão por vir.

Este é um aprendizado importante! E o desafio maior é manter a positividade para que nossa energia vital não escorra pelo ralo. Ela é tudo que temos! E precisamos cuidar bem dela. Digo que a nossa energia vital é tudo que temos porque é a partir dela que vamos realizando tudo nesta vida. Existem padrões de felicidade e plenitude (temas do Mundo) que são determinados pela sociedade, mas não representam a realidade se não estamos em paz, se não estamos em estado de harmonia interior, se não estamos energizados e, portanto, com nosso poder pessoal em alta. Não adianta ter dinheiro, ter um companheiro ou companheira, ter um emprego, ter uma casa ou qualquer outra coisa do gênero, se não estamos vitalizados, se não estamos plenos em nós.

Uma coisa que aprendi no decorrer da vida, e que vejo poucas pessoas com esta consciência, é que o estado de felicidade deve ser interior e não vinculado a outras pessoas, coisas ou acontecimentos. Já me vi vivendo situações absolutamente idênticas e reagindo de forma totalmente diferente, porque o meu estado interior era diferente. Isto quer dizer que o que faz a diferença é como eu estou e não o que tenho ou o que acontece. Lembro de um período em que tive que voltar a morar com meus pais e que ganhava um salário muito pequeno, mas eu estava feliz. E lembro de um momento em que morava numa casa de dois andares, com cozinha planejada, lareira na sala e jardins maravilhosos e que minha vontade era de sumir. Difícil de entender para alguém que olha de fora, mas muito lógico para mim, que sei bem como estava me sentindo.

O Mundo é a plenitude, é o momento em que vamos além do esperado, além do que nós mesmos poderíamos imaginar. Porque, pela sua grandiosidade, o conceito de Mundo envolve muitas coisas que nossa mente humana não consegue alcançar. Quando sinto este Arcano (sentir aqui vai mais além do que pensar) percebo o quanto somos pequenos e ignorantes, porque não conseguimos ter a visão total, não percebemos o quanto somos potencialmente incríveis, talentosos, poderosos. Mas tudo isso pode ser somente um potencial, se não acreditarmos, se não manifestarmos a essência que somos.

Hoje, é sexta-feira de Vênus. Hoje é dia de focar no amor, nos relacionamentos e em tudo aquilo que gostamos. E a primeira pergunta que faço para vocês, para que seja o tema de meditação do dia é: o quanto existe de amor próprio em você? Não estou falando daquela baboseira de "eu me acho poderosa!" ou "eu sou mais eu". Estou falando da responsabilidade sobre si, estou falando do auto cuidado, do quanto temos consciência do maravilhoso ser espiritual que habita este corpinho! rs Somos imagem e semelhança de Deus. Somos centelha divina animando a matéria. Podemos ser muito mais do que imaginamos, então por que nos restringimos tanto? Por que nos diminuímos? Perdemos tempo precioso com críticas, auto flagelo e reclamações. Quantas reclamações! A vida é algo incrível! E pouco paramos para senti-la e para sermos gratos. Eu espero que a presença do Mundo aqui hoje seja capaz de expandir o nosso amor, faça com que consigamos enxergar a beleza em tudo e que sejamos gratos, muito gratos, por sermos quem somos.

Que assim seja! Ótima sexta-feira de AMOR para todos nós!

A imagem veio daqui


3 comentários:

Juliana disse...

Inspiradíssimo, Claudinha. Li este texto de hoje e comecei a pensar em quantos anos (!) se passaram desde que comecei, todo início de dia, a vir aqui acompanhar suas palavras... e quantas voltas o mundo já deu nesses anos... rs mas esse hábito não mudou e esse cantinho continua sempre aconchegante e enriquecedor. Acho que é o único site que sigo há tanto tempo assim! :)
Que delícia poder continuar a acompanhar todos os dias os com seus pensamentos, queridona. Obrigada e um lindo final de semana pra ti!
Ju

Cacau Gonçalves disse...

Oi, JuJu!
Ai, ai... Começar o dia emocionada assim... <3
Uma coisa que, talvez, poucas pessoas saibam é que através do Via Tarot eu fiz amizades realmente próximas. Além daquela conexão que acontece e que é tão importante para que as consultas fluam bem, aconteceram alguns casos de amizade explícita...rs Com direito a encontros reais, visitas, brinde de vinho e pizza, troca de confidências. Sou muuuuito grata! E estou com saudade, Ju!

beijo

Juliana disse...

É o que acontece como a gente encontra gente da "mesma fornada", querida! :) Também sou muuuuito grata! Bjos e saudades também (a pizza na próxima é obrigatória)! :)