Ás de Espadas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Algumas coisas já ficaram claras hoje. Mas antes devo contar a vocês sobre algo inusitado que aconteceu ontem, quando fui tirar os Arcanos da semana. Uma voz me falou de forma enfática: tire somente a carta de segunda-feira, deixe as restantes para amanhã. E eu, que sou mocinha obediente (não era, mas passei a ser), segui a orientação. A razão disso? Não sei! Mas posso deduzir... Ontem, eu passei a maior parte do dia falando pouco e sem vontade de interagir, minha energia estava muito fechada em mim mesma e era quase uma necessidade urgente. Creio que não era este o tom da semana toda, portanto, a melhor solução era tirar somente a carta do dia seguinte.

Quando olhei para o Ás de Espadas, pensei que tinha entendido tudo. Mas quando fui procurar a imagem e dei de cara com esta ao lado, aí percebi que ainda não tinha entendido tudo, mas estava me aproximando dessa possibilidade.

A pena é um dos símbolos mais significativos dentro das culturas xamânicas. Ela representa o saber e também um tipo de marco de crescimento pessoal. Quando alguém encontra uma pena pelo caminho, pode deduzir que ganhou uma graduação, um conhecimento, uma habilidade. Eu já encontrei algumas e elas são guardadas como um presente dos elementais do Ar.

Podemos olhar para o Arcano de hoje e deduzir que o dia será de assumir poderes e tomar decisões, porque, de fato, o Ás de Espadas é interpretado assim... Mas podemos também lembrar que a segunda-feira é regida pela Lua, que direciona o nosso olhar para a espiritualidade e a magia, e que este Ás de Espadas/Pena está enviando um interessante recado: preste atenção na espiritualidade, perceba a sua capacidade de enxergar a magia no dia-a-dia e repare se uma habilidade surgiu, se há uma conexão espiritual mais profunda. Não deixe para trás os sinais que podem surgir, especialmente aqueles associados aos animais e à natureza. Existe algo pairando no ar tentando se comunicar...

Ótima segunda-feira!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: