7 de Paus

sábado, 9 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Já falei isto aqui várias vezes, mas é sempre bom lembrar: a interpretação do tarot não se limita a saber o significado de cada carta, mas, principalmente, a saber interagir carta/carta e carta/posição. No caso, aqui no Via Tarot, temos a interação das cartas dentro de uma sequência, levando-se em conta o ciclo (regido por um Arcano Maior) e as cartas próximas (o dia anterior e o dia posterior), e a regência planetária do dia da semana. Tudo isso resulta em uma série de informações que devem estar relacionadas gerando sempre um resultado bem específico. Aí está a dificuldade de se fazer um jogo de tarot completo, claro e eficiente, senão, bastava abrir o jogo e abrir um livro, lendo a interpretação de cada carta.

Estamos em um ciclo de duplo Mago, o que fortalece muito a energia característica deste Arcano. O que nos traz um up energético também, se pensarmos que o Mago é o cara que tem o poder de realizar no plano físico aquilo que foi elaborado nos planos superiores e trabalhado pela ação dos quatro elementos.

Então, hoje, em um sábado de Saturno, temos o 7 de Paus, um Arcano que, apesar de algumas características de conflito e desafio, traz em si um conteúdo extra de força, potência, aquilo que chamamos de energia vital. Sempre que esta carta aparece, a dose de coragem e ousadia aumenta e nos vemos diante das situações com mais determinação.

A primeira coisa que me passa pela cabeça, é que alguns desafios profissionais, que andam dando preocupação e dor de cabeça, terão soluções surgindo através de uma postura mais ativa e corajosa. Outra coisa que pode acontecer é o "desengavetamento" de algum projeto dorminhoco...rs

Certa vez, li em algum livro a seguinte frase sobre o 7 de Paus: o desafio vem na medida da coragem que existe, mesmo que adormecida. O legal desta carta é que tomamos consciência do nosso próprio poder de luta e de conquista. E é bom lembrar disso de vez em quando!

Um dia cheio de coragem e ousadia para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: