4 de Copas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Se, por um lado, a Roda da Fortuna já apareceu por aqui quatro vezes desde o início do ano, o 4 de Copas, por sua vez, faz a sua primeira aparição no Via Tarot hoje, no 97º dia do ano. Ok, gosto de precisões estatísticas..rs

Estamos em ciclo de Roda da Fortuna, isso quer dizer que estamos vivendo uma fase de virada, de fatos novos acontecendo, de informações interessantes surgindo. Ontem, vivenciei um pouco isso, ao conversar pela primeira vez com o dono da casa para onde vou me mudar. Conversa amena, com ele e a esposa, pessoas simpáticas, tranquilas e corretas... Do jeitinho que eu gosto! E eles, parece, também gostaram de mim. Costumo valorizar este tipo de experiência, quando as relações pessoais são importantes em situações profissionais ou comerciais.

Hoje, o aspecto mais reflexivo, e, diria até, mais sensível, está em pauta. Em dia de Mercúrio (quarta-feira), quando prestamos atenção à comunicação, o fato de termos aqui um Arcano de pausa, um Arcano que recomenda menos palavras e mais foco, mais análise perceptiva, é muito significativo. A orientação do tarot é clara: tenha uma atitude menos ativa, não é o momento ideal para se posicionar, expressar uma postura com certa intensidade... Hoje é dia de mansidão, de silêncio (interior também), é dia de olhar com afetividade e sensibilidade para as situações, em especial as conversas, levando-se em conta a regência de Mercúrio.

Creio que o dia será produtivo em termos de avaliação sobre o que queremos e gostamos, sobre o que nos faz bem. A ideia aqui é que fique bem claro o que nosso coração quer. Também é bom lembrar (sempre gosto de lembrar disso quando o 4 de Copas aparece) do Tarot Mitológico, que apresenta as irmãs de Psiquê criando um clima negativo, instigando a desconfiança e a insegurança. O aprendizado é: ouça seu coração, não os pitacos dos outros... Mesmo que eles sejam dados com boas intenções. Porque, vocês sabem, o inferno está cheio delas. ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: