Príncipe de Paus

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

E assim começamos a nossa semana! Com toda a energia e as transformações que o Príncipe de Paus é capaz de nos proporcionar. Enquanto procurava a imagem, me deparei com um conceito bem interessante... Levando-se em conta que estamos no naipe do elemento Fogo e que os Príncipes de todos os naipes estão relacionados ao elemento Ar, temos aqui Fogo + Ar = um despertar espiritual. Achei isso muito bonito e muito coerente também.

Mas antes de falar do nosso herói idealista e apaixonado, gostaria de contar para vocês uma vivência do domingo de Ás de Copas que me botou refletindo.

Desde sexta-feira de noite tenho vivido momentos de preguiça, porque a batida no trabalho da escola, desde novembro, anda cruel. Então, sempre que posso ficar em casa, tenho simplesmente ficado em casa...rs No sábado, dei um passeio rápido de tarde, mas o resto do tempo tenho visto filmes, ouvido músicas... E ontem no final da tarde eu estava tão sonolenta, sendo que estava largada vendo filme há horas! Não tinha razão para estar cansada! Detalhe: o namorado estava do mesmo jeito. Conversamos um pouco tentando imaginar de onde vinha tanto sono e cansaço... Ele resolveu fazer algo pra acordar e começou massagear os meus pés... E eu, ao invés de dormir ainda mais rapidamente, como costumo fazer quando ele faz massagem, fui aos poucos me concentrando no aqui e agora. Conversamos por uns 20 minutos enquanto ele fazia a massagem e no final deste tempo eu e ele estávamos cheios de energia e despertos. A pergunta de um milhão de dólares é: por que? O que aconteceu ali que mudou completamente a nossa energia? Eu acredito que tenha sido simplesmente uma mudança de foco, mas pode ser que existam outros ingredientes aí. Mas este acontecimento colocou mais um tijolinho na construção de uma percepção que venho tendo: o nosso poder de mudar a nós mesmos e a realidade que nos cerca tem andado maior ou pelo menos os seus efeitos podem ser percebidos mais rapidamente. Reflitam sobre isso e depois me digam! ;-)

Pois bem... Vamos ao Príncipe de Paus nesta segunda-feira de regência lunar, dia de falar sobre magia e espiritualidade.

Eu já dei a pista lá no começo da postagem e complementei com o que aconteceu comigo ontem: temos um despertar espiritual em andamento. Quando pensamos em despertar espiritual, imaginamos anjos descendo do céu tocando harpas e imaginamos que nos tornamos seres totalmente sutis, mas devo informar que, segundo soube, o processo de iluminação tem bem menos de poesia e bem mais de "trabalho braçal" antes e "efeitos colaterais" depois do que se possa imaginar.

Qual a melhor forma de lidar com este processo? Segundo os xamãs toltecas, com muita atividade física, disciplina, economia de energia e bom humor. Segundo outras linhas, com jejum... com meditação... com orações... E eu digo que o mais importante é ter a percepção disto que está acontecendo de forma clara e manter o foco na auto observação e, no mais, é fluir de acordo com o que diz o coração. Cada um terá a sua forma especial de lidar com tal processo.

Aproveitemos a segunda-feira, que é feriado para grande parte das pessoas, para refletir sobre as transformações que andam acontecendo em nossa vida espiritual e mágica, na nossa energia e conexão com a Divindade e o Todo. Que o dia seja iluminado!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: